Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Mato Grosso

Italcam MT consolida Mato Grosso como destino estratégico para investimentos estrangeiros na Fit Pantanal

Após participação na Green Farm, instituição marca presença na feira de turismo e debate Mato Grosso como destino estratégico para investidores globais.

Publicados

em

A Câmara de Comércio Italiana de Mato Grosso (Italcam MT) reforçou seu papel como ponte fundamental para o desenvolvimento econômico do estado durante a Fit Pantanal 2026. Com um estande próprio na feira e participação de destaque durante Fórum Empresarial Invest MT, a instituição apresentou dados que comprovam a atratividade do território mato-grossense para o capital internacional.

Durante a palestra realizada pelo gestor de projetos da Italcam MT, Vitor Galesso, detalhou o cenário promissor que coloca Mato Grosso no radar dos investidores globais. O tema central girou em torno do desenvolvimento próprio do estado e de fatores macroeconômicos decisivos, como o acordo entre União Europeia e Mercosul.

“Mato Grosso possui características de desenvolvimento muito particulares que o tornam um destino extremamente atraente para o capital estrangeiro. Apresentamos dados que comprovam que o número de empresas locais com sócios estrangeiros tem crescido substancialmente. Não há uma tendência de redução; ao contrário, a projeção é de um aumento contínuo”, destacou Vitor.

O gestor também chamou a atenção para os laços históricos e culturais que facilitam essas transações, mencionando a forte presença de descendentes de italianos na região — uma conexão que vai além dos negócios e reflete na própria identidade local. “É importantíssimo usarmos essa história e essa relação de proximidade, que se reflete até nos sobrenomes, como o meu próprio, para construir pontes sólidas, unindo as duas pontas e os interesses comuns entre os países”, completou.

A participação na Fit Pantanal faz parte de uma sequência de agendas estratégicas da Italcam MT no estado. Na semana anterior, a instituição também marcou presença na Green Farm, consolidando sua atuação junto aos setores que impulsionam a economia verde, o agronegócio e o turismo sustentável em Mato Grosso.

Com o estande na Fit Pantanal, a Italcam MT se posiciona não apenas como uma facilitadora de negócios, mas como uma parceira institucional indispensável para empresas estrangeiras que buscam segurança, inovação e alta rentabilidade no mercado mato-grossense.

Sobre a Italcam MT

A Câmara de Comércio Italiana (Italcam) atua ativamente na promoção de negócios, intercâmbio cultural e atração de investimentos entre a Itália e os estados de Minas Gerais e Mato Grosso, conectando mercados e gerando oportunidades de desenvolvimento sustentável.

Comentários Facebook
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mato Grosso

Cuiabá sediará um dos maiores encontros internacionais de liderança feminina e negócios globais em 2027

Global Women Meeting é apresentado durante a GreenFarm 2026 e anuncia sua primeira edição internacional, reunindo empresárias, diplomatas, executivas, investidoras e lideranças femininas de diversos países.

Publicados

em

Cuiabá se prepara para entrar definitivamente no circuito dos grandes eventos internacionais voltados ao protagonismo feminino. Durante a GreenFarm 2026, foi apresentado oficialmente o Global Women Meeting (GWM), iniciativa idealizada pela diplomata corporativa e empresária do mercado internacional Pamera Lima, que tem como propósito conectar mulheres líderes, empresárias, executivas, investidoras, representantes diplomáticas e organizações de diferentes países em um ambiente voltado à geração de negócios, cooperação internacional e desenvolvimento econômico.

O pré-lançamento aconteceu em formato de talk show híbrido e reuniu mulheres com atuação destacada em diferentes segmentos do cenário internacional, promovendo uma rica troca de experiências sobre liderança feminina, negócios globais, diplomacia corporativa, relações institucionais, inovação e internacionalização.

PARTICIPOU DO PAINEL HÍBRIDO Izadora Letchacoski, empresária e Diretora da BPW Internacional Jovens.

PARTICIPARAM DO PAINEL PRESENCIAL Sabrina Major, empresária do mercado internacional e especialista em Foresight & Futures; Márcia Wu, Vice-Presidente da Câmara de Comércio de Zhejiang Brasil-China, integrante da Federação das Câmaras de Comércio Exterior e Secretária-Geral da Câmara de Intercâmbio Cultural Brasil-China; Camila de Moura, Diretora de Comunicação da BPW Internacional; Rúbia Ranzani, Presidente da BPW Cuiabá e representante de empresa internacional; Aline Quintao, empresária, integrante da BPW Internacional e representante da organização junto à ONU; Mariza Bazo, Presidente do Conselho da Mulher Empresária, Coordenadora do Comitê Internacional da BPW Brasil e Conselheira Superior da BPW Cuiabá, membro do Comite Internacional de Relações Públicas da BPW Internacional;

PARTICIPARAM POR GRAVAÇÃO DE VIDEOS – Diana Barragan – Presidente da BPW Internacional, Francesa Burack – Vice-President da BPW Intrenacional E Kenya Bowe – Empresária do mercado internacional (Bahamas) E Membros Da Task Force – Business Networking And Global Market Strategies, Hadia Gondji – Presidente da BPW Adis Ababa, Regional Coordenadora – BPW Africa (ETHIOPIA-AFRICA), Tracy-Ann Bruno – Associada BPW Dominica (Roseau Dominica), Ruby Rospigliosi – Presidente da BPW Miculla (Tacna-Peru),Roseli Balestro – Associada BPW Bento Gonçalves (Brasil).

Mais do que um evento, o Global Women Meeting nasce como uma plataforma internacional de conexões estratégicas, criada para aproximar mulheres líderes, empresárias, executivas, investidoras, representantes diplomáticas, câmaras de comércio internacionais e organizações de diversos países. A iniciativa tem como missão fomentar a internacionalização de negócios liderados por mulheres, ampliar o acesso a mercados globais e fortalecer a presença feminina nos espaços de decisão e na economia internacional.

Com uma proposta inovadora, o GWM vai além do networking tradicional. O projeto foi concebido para gerar oportunidades concretas de negócios, promover parcerias estratégicas e criar conexões com potencial real de resultados, por meio de relações institucionais sólidas, inteligência comercial ativa e uma rede internacional de alto nível. “Estamos construindo uma ponte entre mulheres, negócios e mercados internacionais. O Global Women Meeting foi concebido para gerar oportunidades concretas, ampliar horizontes e fortalecer a presença feminina no comércio internacional e nos espaços de decisão. Queremos criar conexões que se transformem em resultados, parcerias duradouras e desenvolvimento para mulheres de diferentes países.”

A idealizadora também anunciou que no lançamento oficial do projeto serão divulgadas novas informações sobre programação, parceiros institucionais, delegações internacionais e oportunidades de participação. Na ocasião, foi confirmada a realização da primeira edição oficial do Global Women Meeting, que acontecerá entre os dias 22 e 24 de setembro de 2027, em Cuiabá. A expectativa é posicionar a capital mato-grossense como sede de um dos mais importantes encontros internacionais voltados à liderança feminina, internacionalização de negócios, diplomacia corporativa e cooperação global.

Com visão internacional e propósito transformador, o Global Women Meeting nasce como um movimento global de conexão entre mulheres, negócios e países. Mais do que reunir lideranças, o projeto pretende construir pontes, abrir mercados, gerar oportunidades e fortalecer o protagonismo feminino na economia mundial. “Mais do que um evento, o Global Women Meeting nasce como um movimento internacional para conectar mulheres, negócios e países, transformando relações em oportunidades e liderança em legado.”

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Circuito Aprosoja acontece na região Oeste na próxima semana

Confira a programação nas redes sociais da Aprosoja MT e participe do Circuito em sua região

Publicados

em

O 20º Circuito da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT) chega, na próxima semana, à região Oeste de Mato Grosso. O evento acontece entre os dias 09 a 13 de maio visando a difusão de informação técnica e estratégica aos produtores rurais.

Aberto ao público, o Circuito cumpre papel institucional, com a apresentação de ações, projetos e resultados desenvolvidos pela entidade, reforçando o relacionamento com os produtores rurais. Além disso, o evento traz uma palestra imperdível com o cientista político e especialista em geopolítica Heni Ozi Cukier, conhecido como professor HOC.

O palestrante abordará o tema “Geopolítica: como o mundo funciona?”, trazendo uma análise do cenário internacional e seus impactos diretos no agronegócio, especialmente em aspectos como mercados, preços e logística.

O Circuito Aprosoja Mato Grosso está percorrendo todas as regiões do estado. Confira a programação nas redes sociais da Aprosoja MT e participe.

Confira a agenda da região Oeste:

09/06 – Comodoro – 08h30 / Campos de Júlio – 18h30

10/06 – Sapezal – 08h30 / Campo Novo do Parecis – 18h30

11/06 – São José do Rio Claro – 18h30

12/06 – Diamantino – 18h30

13/06 – Tangará da Serra – 8h30

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

FIT Pantanal tem abertura oficial nesta quarta-feira e projeta Mato Grosso para o mercado global do turismo

Feira no Centro de Eventos de Cuiabá terá exposição de queijos, doces e artesanato. No ano passado, pequenos produtores faturaram mais de R$ 1 milhão no evento

Publicados

em

 

A 33ª edição da Feira Internacional de Turismo do Pantanal (FIT Pantanal 2026) será oficialmente aberta nesta quarta-feira (3), às 18h, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. A solenidade reunirá autoridades estaduais, representantes do setor produtivo, lideranças do turismo nacional e representantes da Amazônia Legal.

Realizada pela Fecomércio-MT, por meio do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da Fecomércio-MT, e Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT), a FIT Pantanal se consolida como o principal evento de promoção turística das regiões Centro-Oeste e Norte do Brasil.

Com o tema “Para o Brasil e o Mundo”, a feira busca ampliar a visibilidade dos destinos mato-grossenses no mercado nacional e internacional, fortalecendo a cadeia produtiva do turismo e impulsionando negócios, investimentos e oportunidades para o setor.

Durante cinco dias, a programação contará com exposições, rodadas de negócios, palestras, apresentações culturais, gastronomia regional e experiências voltadas à valorização dos atrativos turísticos de Mato Grosso e de outros destinos participantes.

A abertura também reforça o posicionamento de Mato Grosso como um destino estratégico no cenário global do turismo, evidenciando suas potencialidades naturais, culturais e econômicas.

Serviço

Abertura Oficial da FIT Pantanal 2026

3 de junho de 2026 (quarta-feira)
18h
Centro de Eventos do Pantanal – Cuiabá (MT)

Comentários Facebook
Continue lendo

Política

Polícia

GERAL

Mais Lidas da Semana