Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Geral

Após meses internado, jovem vítima de acidente com Hilux morre no HMC

Publicados

em

O jovem João Vitor dos Santos Mendes, de 22 anos, morreu na noite deste domingo (24) no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), após permanecer internado em estado grave desde o último dia 21 de maio. Ele havia sido vítima de um grave acidente envolvendo uma motocicleta Honda Biz e uma caminhonete Toyota Hilux, em Lucas do Rio Verde.

O corpo foi liberado na manhã desta segunda-feira (25) pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran).

O acidente aconteceu em setembro do ano passado, na Avenida Vitória Régia, em frente ao Bar Colina, no bairro Bandeirantes. Conforme as informações apuradas na época, a caminhonete realizava uma conversão à esquerda para acessar a Rua Lavandas quando atingiu a motocicleta pilotada por João Vitor.

Com o impacto, o jovem foi arremessado ao chão e socorrido em estado crítico pelo Corpo de Bombeiros. Inicialmente, ele foi encaminhado ao Hospital São Lucas, onde precisou ser entubado devido à gravidade dos ferimentos. Dias depois, foi transferido para o Hospital Municipal de Cuiabá, onde permaneceu internado até sofrer uma parada cardiorrespiratória e não resistir.

Ainda segundo o boletim de ocorrência registrado na data do acidente, o motorista da Toyota Hilux realizou o teste do bafômetro, que apontou 0,39 miligrama de álcool por litro de ar expelido, índice considerado crime de embriaguez ao volante pela legislação brasileira.

O condutor foi detido na ocasião e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Lucas do Rio Verde.

A Polícia Civil segue investigando o caso para apurar as circunstâncias do acidente e a responsabilidade criminal do motorista envolvido.

Comentários Facebook
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Luto: Morre mãe de Tadeu e Oscar Schmidt

Publicados

em

A família Schmidt voltou a enfrentar um momento de profunda tristeza nesta segunda-feira (25), com a morte de Janira Schmidt, mãe do apresentador Tadeu Schmidt e do ex-jogador Oscar Schmidt. O falecimento acontece apenas 38 dias após a morte de Oscar, um dos maiores nomes da história do basquete brasileiro.

A informação foi confirmada pelo próprio Tadeu nas redes sociais, onde publicou uma homenagem emocionante à mãe, destacando a trajetória de vida construída por ela ao lado da família.

“Eu tenho muita dificuldade para aceitar que nunca mais vou te ver… O que me consola é pensar que você viveu 92 anos com tantos momentos bonitos, que criou três filhos realizados e felizes, que você viu netos e bisnetos… e que deixou uma lembrança muito forte em todos que conviveram com você”, escreveu o apresentador.

Janira morreu aos 92 anos. A causa da morte não foi divulgada pela família.

A perda acontece pouco mais de um mês após a morte de Oscar Schmidt, ocorrida em 17 de abril, aos 68 anos. O ex-atleta lutava há mais de 15 anos contra um tumor cerebral e era considerado um dos maiores ídolos do esporte brasileiro.

Na ocasião da morte de Oscar, a família destacou a coragem e a determinação do ex-jogador durante o tratamento da doença, ressaltando o legado deixado dentro e fora das quadras.

Nas redes sociais, fãs, amigos e personalidades passaram a enviar mensagens de apoio à família Schmidt diante das duas perdas em um curto intervalo de tempo.

Comentários Facebook
Continue lendo

Geral

Modelos Pepeu Chagas e Pocah desfilam para João Pimenta em coleção inspirada em memória e identidade

Publicados

em

O estilista João Pimenta apresentou sua nova coleção em São Paulo apostando em um mergulho no próprio legado. Batizado de “Arquivos”, o desfile ocupou o Arquivo Histórico Municipal e transformou o espaço em cenário para uma apresentação que revisitou momentos importantes da trajetória do criador, conhecido por sua alfaiataria autoral e pela forma como ressignifica códigos do vestuário masculino e feminino na moda brasileira.

Entre os nomes do casting estavam os modelos Pepeu Chagas e Pocah, agenciados pela Base MGT, que cruzaram a passarela em uma coleção construída a partir de releituras de trabalhos apresentados ao longo de mais de três décadas da carreira de João Pimenta. A proposta criativa revisitou referências de coleções emblemáticas do estilista, já apresentadas na Casa de Criadores e na São Paulo Fashion Week, em uma narrativa sobre tempo, memória, identidade e transformação.

Na passarela, Pocah surgiu com um visual de alfaiataria conceitual em tom azul-claro, marcado por construção arquitetônica. O look trouxe uma calça oversized de caimento fluido, combinada a uma camisa branca estruturada com formas geométricas no tronco. O grande destaque ficou para a peça de alfaiataria posicionada sobre a cabeça, criando um efeito escultural semelhante a um capuz, reforçando a proposta artística da coleção.

Já Pepeu Chagas apostou em um visual de forte influência da alfaiataria, com padronagem texturizada em preto e branco e silhueta ampla. A produção chamou atenção pela peça estruturada envolvendo cabeça e ombros, criando volume dramático, além da calça de modelagem oversized e do styling finalizado com óculos escuros, trazendo um toque contemporâneo e sofisticado para a passarela.

Realizado em um dos espaços históricos da capital paulista, o desfile reuniu profissionais da indústria da moda, convidados do setor e nomes ligados ao cenário criativo brasileiro. A apresentação também reforçou a permanência de João Pimenta como uma das vozes mais autorais da moda nacional, ao revisitar o passado sem abrir mão de novas leituras estéticas.

Agência FotoSite

Comentários Facebook
Continue lendo

Geral

Instituto SB reúne empresários e mentorandos em projeto colaborativo na GreenFarm

Publicados

em

 

O Instituto SB será um dos destaques da 3ª edição da Feira GreenFarm 2026, que acontece entre os dias 27 e 30 de maio, no Parque Novo MT, em Cuiabá. Liderado pela mentora de empresários Simone Bernardino, o instituto que utiliza a metodologia Self & Business – Liderança Sistêmica, chega ao evento com uma proposta voltada à liderança prática, construção coletiva, relacionamento e desenvolvimento humano.

Mais do que um estande tradicional, o Instituto SB desenvolveu um verdadeiro ecossistema colaborativo envolvendo empresários, mentorandos e parceiros estratégicos em um projeto construído de forma conjunta. A ideia foi transformar a participação na feira em um exercício real de liderança, cooperação e engajamento.

Toda a estrutura do espaço foi criada pelos próprios participantes, que ficaram responsáveis por etapas como elaboração do layout, identidade visual, captação de parceiros, negociações, cotações e formação das equipes de trabalho. A proposta buscou estimular habilidades práticas ligadas à liderança, comunicação, negociação e tomada de decisão.

Segundo Simone Bernardino, o projeto nasceu justamente para mostrar que desenvolvimento de líderes acontece na prática e através das conexões humanas.

“A ideia era tirar o projeto do papel através da construção coletiva, fazendo com que cada participante se envolvesse diretamente em todas as etapas. É um exercício real de liderança, relacionamento, pertencimento e crescimento em grupo”, destacou.

Durante os quatro dias de programação, o espaço do Instituto SB contará com talks rápidos e mini palestras inspiradas no formato TEDx, onde empresários e participantes terão a oportunidade de apresentar seus negócios, compartilhar experiências e falar sobre suas trajetórias profissionais.

O ambiente também terá momentos de degustação de vinho, pão de queijo e experiências voltadas ao networking e fortalecimento de conexões entre os visitantes.

A participação do Instituto SB integra a programação da GreenFarm 2026, feira que vem se consolidando como um dos principais espaços de valorização da agricultura familiar, empreendedorismo e inovação em Mato Grosso. Neste ano, o evento amplia o número de expositores e reúne produtores de diversas regiões do estado, oferecendo ao público produtos artesanais, queijos e cafés premiados, doces típicos, castanhas e outros itens ligados à cultura regional.

Com entrada gratuita, a GreenFarm aposta em experiências que unem agronegócio, desenvolvimento regional, relacionamento e novos modelos de empreendedorismo, fortalecendo conexões entre produtores, empresários e consumidores mato-grossenses.

“Participar da GreenFarm vai muito além de expor uma marca ou apresentar um estande. O Instituto SB chega com uma proposta de desenvolvimento humano, liderança prática e construção coletiva. Nosso objetivo é criar conexões verdadeiras, promover networking de valor e abrir espaço para que empresários possam compartilhar suas histórias, seus negócios e suas experiências através de talks rápidos e momentos de troca. Acreditamos muito no poder do relacionamento e da colaboração como ferramentas de crescimento pessoal e profissional”, destaca Simone Bernardino.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política

Polícia

GERAL

Mais Lidas da Semana