Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Jovem denuncia abuso sexual durante abordagem policial após prisão por tráfico em MT

Publicados

em

 

Um jovem de 22 anos denunciou ter sofrido abuso sexual durante uma abordagem policial após ser preso por tráfico de drogas no município de Denise, a 238 quilômetros de Cuiabá. O caso ocorreu na última sexta-feira (22), durante a Operação CGFRON Brasil Contra o Crime Organizado, realizada pela Polícia Militar.

Segundo o boletim de ocorrência, equipes da PM receberam informações de que o suspeito estaria comercializando drogas em uma residência da cidade. Conforme os policiais, ao perceber a aproximação da viatura, o jovem tentou fugir e resistiu à prisão.

Durante buscas no imóvel, os militares afirmaram ter apreendido porções de maconha e cocaína, além de uma balança de precisão, dinheiro em espécie e um aparelho celular.

Entretanto, após ser encaminhado à delegacia, o suspeito relatou ao advogado que teria sido agredido fisicamente pelos policiais e que um cabo de vassoura teria sido introduzido em seu ânus enquanto estava algemado.

O exame de corpo de delito realizado pela Politec apontou que o jovem apresentava escoriações pelo corpo, além de edema e fissura anal com presença de “discretos fragmentos de madeira”.

Segundo o laudo pericial, os vestígios encontrados são compatíveis com lesão causada por introdução de objeto na região anal. O documento também concluiu pela existência de lesões corporais provocadas por “instrumento contundente” e classificou o caso como de “meio cruel”.

“A presença de fissura ou ragade anal associada a edema pode ser compatível com lesão causada por introdução de objeto, dedo ou algo semelhante em região anal. De acordo com o histórico relatado pelo periciado, o objeto ‘cabo’ de vassoura pode ser compatível com os achados”, diz trecho do laudo.

Ainda conforme os peritos, as demais lesões encontradas no corpo do jovem são recentes e também teriam sido causadas por instrumento contundente.

Os policiais militares envolvidos na ocorrência afirmaram no boletim que foi necessário o uso moderado da força devido à resistência apresentada pelo suspeito durante a prisão.

Sobre as drogas apreendidas, o jovem negou envolvimento com tráfico e afirmou que os entorpecentes seriam destinados ao consumo próprio.

A Polícia Civil informou que o suspeito foi apresentado pela Polícia Militar à Delegacia de Barra do Bugres e confirmou que o exame de corpo de delito foi solicitado após as denúncias de agressão.

Em nota, a instituição afirmou que, como as acusações envolvem policiais militares no exercício da função, o termo de declarações da vítima e os documentos relacionados ao caso foram encaminhados ao comando local da Polícia Militar para adoção das medidas cabíveis.

Já a Polícia Militar declarou que ainda não recebeu denúncia formal sobre o caso, mas informou que irá instaurar procedimento administrativo para apurar os fatos com rigor.

“A PMMT reforça que não coaduna com abuso de autoridade e nenhum tipo de crime cometido por parte de seus integrantes”, afirmou a corporação em nota.

Comentários Facebook
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Defesa nega envolvimento de Deolane após declarações sobre investigação do PCC

Na mesma entrevista, a jornalista Mônica Apor declarou que investigadores teriam interceptado cartas e mensagens durante as apurações.

Publicados

em

A influenciadora digital Deolane Bezerra voltou ao centro de investigações policiais após declarações feitas pela delegada Maria Corsato durante entrevista à LeoDias TV. Segundo informações divulgadas pelo portal 111Next, o nome da influenciadora teria surgido em apurações relacionadas a supostas ameaças atribuídas ao Primeiro Comando da Capital (PCC) contra o senador Sergio Moro e também ao assassinato do ex-delegado-geral Ruy Ferraz Fontes.

De acordo com a delegada, as investigações começaram a partir de inquéritos sobre lavagem de dinheiro e movimentações financeiras ligadas ao crime organizado. Durante a entrevista, Maria Corsato afirmou que um dos procedimentos investigativos teria identificado ameaças direcionadas a Sergio Moro e ao ex-delegado Ruy Ferraz.

Na mesma entrevista, a jornalista Mônica Apor declarou que investigadores teriam interceptado cartas e mensagens durante as apurações. Segundo ela, delegados afirmaram que Deolane teria buscado informações relacionadas a possíveis alvos da facção criminosa, incluindo endereços e telefones.

Apesar das declarações, até o momento não há confirmação oficial de participação da influenciadora em qualquer crime relacionado aos fatos investigados. O caso segue sob segredo de Justiça.

O ex-delegado-geral Ruy Ferraz Fontes foi assassinado em setembro de 2025, em Praia Grande. Ele ficou conhecido pela atuação no combate a roubos a banco e por operações contra lideranças do PCC durante sua trajetória na Polícia Civil de São Paulo.

A defesa de Deolane Bezerra nega qualquer envolvimento da influenciadora com atividades ilícitas e afirma que ela não possui ligação com organizações criminosas.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Homem é preso após invadir casa da ex-companheira e ameaçá-la com faca

Publicados

em

Um homem de 47 anos, investigado por crimes de ameaça, lesão corporal e descumprimento de medida protetiva, foi preso pela Polícia Civil na segunda-feira (26), em Cuiabá.

A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá, após cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.

Segundo a Polícia Civil, a representação pela prisão ocorreu após reiterados descumprimentos das medidas protetivas impostas judicialmente ao suspeito.

De acordo com as investigações, a vítima procurou a Delegacia da Mulher relatando que o homem invadiu sua residência, quebrou seu aparelho celular e a ameaçou utilizando uma faca.

A mulher já possuía medidas protetivas de urgência contra o investigado e relatou ainda sofrer constantes perseguições, ameaças e intimidações por meio de ligações telefônicas e redes sociais.

Além das ameaças, a vítima informou às autoridades que também sofreu agressões físicas praticadas pelo suspeito.

Após o cumprimento do mandado, o homem foi encaminhado para a delegacia, passou pelos procedimentos legais e posteriormente foi colocado à disposição da Justiça para audiência de custódia.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Facção cobrava taxas ilegais por água e energia em distrito de Poxoréu

Publicados

em

A Força-Tarefa de Combate ao Crime Organizado em Mato Grosso (FICCO/MT) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (27), a Operação Dreamfall, com foco no combate à atuação de uma organização criminosa nos municípios de Primavera do Leste e Poxoréu.

A investigação aponta que integrantes da facção teriam se infiltrado em uma associação de moradores localizada no distrito de Vale dos Sonhos, em Poxoréu, assumindo o controle da entidade mediante violência e grave ameaça.

Segundo as apurações, o grupo passou a impor cobranças compulsórias aos moradores, exigindo pagamentos mensais sob a justificativa de taxas associativas, além de cobranças relacionadas ao fornecimento de serviços essenciais, como água e energia elétrica.

As investigações tiveram início após compartilhamento de informações do Comando Regional da Polícia Militar de Primavera do Leste, que identificou possíveis práticas criminosas envolvendo a associação comunitária.

Durante a operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, expedidos pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz das Garantias do Polo de Rondonópolis.

A ação é coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Mato Grosso, composta por forças de segurança estaduais e federais.

Os investigados poderão responder por organização criminosa, lavagem de dinheiro e extorsão.

De acordo com a investigação, além da imposição de cobranças ilegais, o grupo utilizava intimidação para consolidar o domínio sobre a comunidade e ampliar a influência criminosa na região.

A operação segue em andamento e novas diligências não estão descartadas pelas autoridades.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política

Polícia

GERAL

Mais Lidas da Semana