Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cuiabá

Exposição “Fusca Lovers” reúne modelos icônicos no Goiabeiras Shopping a partir desta segunda (11)

Publicados

em

 

Para os apaixonados por carros clássicos ou para quem busca uma opção diferente de lazer em família, o Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, promove a partir desta segunda-feira (11) a exposição “Fusca Lovers”, que reúne modelos do icônico veículo da Volkswagen.

A mostra será realizada até o dia 27 de maio, na Praça de Eventos, no térreo, com entrada gratuita. Os visitantes podem conferir de perto diferentes versões do automóvel que marcou gerações e se tornou um dos carros mais queridos da história.

De acordo com o gerente de marketing do Goiabeiras Shopping, Luan Vasconcelos, a exposição é uma oportunidade especial para admirar modelos que fizeram parte da vida de muitas famílias e continuam encantando diferentes gerações.

Para deixar a experiência ainda mais agradável, o público também poderá aproveitar o happy hour promovido pelo shopping, realizado nas sextas-feiras e sábados, a partir das 16h, até o fim da exposição.

O nome “Fusca” surgiu no Brasil como uma adaptação popular da pronúncia alemã da sigla VW, da Volkswagen. Com o tempo, o apelido acabou sendo oficialmente adotado pela marca no país. Produzido no Brasil entre 1959 e 1986, com retorno entre 1993 e 1996, o modelo também marcou a história mundial da indústria automotiva, sendo fabricado de 1938 a 2003.

Serviço
Exposição Fusca Lovers – Goiabeiras Shopping
Data: de 11 a 27 de maio
Local: Praça de Eventos, térreo
Happy hour: sextas-feiras e sábados, a partir das 16h
Entrada gratuita
Mais informações: www.goiabeirasshopping.com.br ou @goiabeirasshopping

Comentários Facebook
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cuiabá

Cuiabá recebe Expoagro 2026 com rodeio, palestras e grandes atrações nacionais

Publicados

em

 

A edição 2026 da Expoagro 2026 foi oficialmente lançada na manhã desta sexta-feira (8) e promete movimentar o setor do agronegócio e o entretenimento em Mato Grosso entre os dias 10 e 18 de julho. O evento será realizado no Centro de Eventos Senador Jonas Pinheiro, espaço administrado pela Acrimat, em Cuiabá.

Segundo a organização, a pista de shows terá entrada gratuita durante todos os dias da programação. Já os espaços VIP, bangalôs e camarotes serão comercializados separadamente.

Além dos shows nacionais, a feira contará com exposições de animais, maquinários agrícolas, praça de alimentação distribuída em diferentes setores e rodeio profissional com quatro dias de competições. A expectativa é reunir grandes nomes do rodeio nacional e boiadas reconhecidas no circuito brasileiro.

A programação técnica também será um dos destaques da feira, com realização de palestras, fóruns e oficinas voltadas ao agronegócio. As atividades devem reunir produtores rurais, empresários, técnicos e profissionais ligados ao setor.

“A feira vai muito além dos shows. Queremos oferecer conhecimento, oportunidades de negócio e entretenimento de qualidade”, afirmou um dos representantes da organização durante o lançamento oficial.

Confira a programação de shows da Expoagro 2026:

• 10 de julho – Simone Mendes
• 11 de julho – Murilo Huff
• 16 de julho – Zezé Di Camargo & Luciano e Mariana Fagundes
• 17 de julho – Thiaguinho e Kamisa 10
• 18 de julho – Wesley Safadão

A estrutura do evento também contará com cenografia especial no palco principal, áreas de convivência e espaços temáticos voltados ao público visitante.

A feira funcionará diariamente das 10h às 22h e deve reunir milhares de pessoas ao longo dos nove dias de programação, reforçando o protagonismo de Mato Grosso no cenário nacional do agronegócio e dos grandes eventos.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Padre Deusdedit Monge é eleito Administrador Arquidiocesano de Cuiabá

Publicados

em

A Arquidiocese de Cuiabá tem um novo administrador arquidiocesano: o padre Deusdedit Monge de Almeida. A escolha foi realizada pelo Colégio de Consultores, conforme prevê o Direito Canônico, durante o período de sede vacante, garantindo a continuidade da condução pastoral e administrativa da Igreja particular até a nomeação de um novo arcebispo.

Natural de Poconé (MT), Padre Deusdedit nasceu em 9 de agosto de 1954, no Sítio Barreirinho, zona rural do município. Caçula de uma família com 11 filhos, iniciou ainda jovem sua caminhada vocacional. Aos 12 anos ingressou no Seminário Cristo Rei, em Várzea Grande, dando início à sua formação religiosa e acadêmica. Posteriormente, estudou no Instituto Pedagógico São Vicente, em Campo Grande, e aprofundou sua formação filosófica e teológica no Instituto Pio XI, em São Paulo, tornando-se bacharel pela Faculdade Salesiana de Roma.

Sua ordenação sacerdotal ocorreu em 2 de julho de 1980, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, durante a histórica primeira visita apostólica do Papa João Paulo II ao Brasil. O momento marcou profundamente sua trajetória ministerial e sua entrega à missão evangelizadora.

De volta a Cuiabá, iniciou seu ministério como auxiliar na Catedral Basílica Senhor Bom Jesus de Cuiabá, onde construiu uma sólida caminhada de serviço à Igreja. Ao longo de mais de quatro décadas de sacerdócio, exerceu diversas funções de destaque na Arquidiocese. Foi professor no Seminário Cristo Rei, lecionando disciplinas como História, Matemática, Práticas Agrícolas e Música; coordenador de pastoral; diretor do seminário; além de pároco em importantes comunidades.

Entre as paróquias onde atuou estão São José Operário, São João Bosco e Nossa Senhora da Guia, sempre com forte presença pastoral, proximidade com os fiéis e compromisso com ações sociais e formativas. Também investiu em sua formação, com aperfeiçoamento junto ao CELAM, contribuindo para o fortalecimento da ação evangelizadora na Igreja da América Latina.

Atualmente, Padre Deusdédit exercia a função de Vigário Geral da Arquidiocese de Cuiabá e é Cura Metropolitano da Catedral Basílica Senhor Bom Jesus, além de ter integrado o Conselho dos Presbíteros. Reconhecido por sua atuação pastoral, firmeza doutrinária e dedicação à missão, além de ser decano do clero da arquidiocese, ele assume, agora, a responsabilidade de conduzir a Arquidiocese neste período de transição. Além dele, padre Julio Paulino, administrador econômico da Arquidiocese de Cuiabá, e os serviços administrativos ora deixados por Dom Mário Antonio, permanecem em plena atividade.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Show das Águas passa a ter apresentações de terça a domingo no Parque das Águas

Publicados

em

Após mais de três anos sem funcionamento regular, o tradicional Show das Águas, no Parque das Águas, avança em sua fase de testes operacionais e passa a contar com apresentações de terça a domingo, além de novos horários para o público cuiabano. A retomada integra a programação comemorativa dos 307 anos de Cuiabá e marca uma nova etapa de funcionamento, com ativação gradual dos equipamentos.

Atualmente, a fonte opera de terça a domingo dentro da programação especial. No período da manhã, das 6h30 às 9h, funciona como chafariz, contribuindo para o conforto térmico e a umidade do ambiente, especialmente para quem utiliza o parque nas primeiras horas do dia. Já no período da tarde e da noite, o funcionamento começa às 17h, também como chafariz, e, a partir das 18h30, tem início o espetáculo com coreografias de água e iluminação.

Nesta fase, o sistema já conta com cinco caixas em operação, com previsão de ampliação nos próximos dias. Os equipamentos de iluminação em LED já estão disponíveis e serão incorporados gradualmente, permitindo a evolução dos efeitos visuais e da experiência do público.

Mesmo em fase de testes, o Show das Águas já voltou a atrair grande público, consolidando novamente o Parque das Águas como um dos principais pontos de encontro da população.

Considerado o maior sistema de água dançante do Brasil, o Show das Águas possui uma plataforma de aproximadamente 70 metros de extensão, com jatos que podem alcançar até 30 metros de altura, aliando tecnologia, iluminação cênica e sincronização musical.

Entre as melhorias já implementadas está a instalação de um novo CLP (Controlador Lógico Programável), que permite maior controle das operações e a criação de coreografias mais elaboradas, além do uso de inversores de frequência, que garantem maior precisão nos movimentos da água.

A administração do espaço é de responsabilidade da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos, que coordenou todo o processo de revitalização.

O diretor-geral da Limpurb, Felipe Wellaton, reforçou o trabalho técnico e a continuidade dos ajustes.

“Realizamos uma força-tarefa completa, com revisão de toda a parte hidráulica, elétrica e estrutural. Neste momento, seguimos com os testes e com a ampliação gradual dos equipamentos, o que permitirá que o show opere com ainda mais qualidade, tecnologia e segurança para a população”, pontuou.

Os testes operacionais seguem ao longo do mês, com atuação de equipes técnicas especializadas. A expectativa é de que, com a chegada e a instalação dos novos equipamentos, o sistema atinja 100% da capacidade, oferecendo um espetáculo ainda mais completo, moderno e imersivo.

Enquanto isso, a fonte segue ativa de terça a domingo dentro da programação especial, reforçando o Parque das Águas como um dos principais polos de lazer, cultura e convivência em Cuiabá.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política

Polícia

GERAL

Mais Lidas da Semana