Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Drone é apreendido ao tentar levar celulares para presídio em Rondonópolis

Entre 3h e 3h30, as equipes das torres de vigilância identificaram novamente outra aeronave remotamente pilotada sobrevoando o estabelecimento prisional, também transportando um invólucro.

Publicados

em

Operação realizada pela Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) na Penitenciária Major PM Eldo de Sá Correia, conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis, neste sábado (3.10), resultou na apreensão de um drone e diversos materiais ilícitos que seriam levados para a unidade prisional.

Durante o período noturno, os sentinelas das torres de vigilância visualizaram uma aeronave remotamente pilotada entrando no espaço aéreo da unidade e transportando um invólucro com materiais ilícitos. A equipe de segurança foi acionada e conseguiu localizar e apreender o material, que seria destinado aos custodiados.

Entre 3h e 3h30, as equipes das torres de vigilância identificaram novamente outra aeronave remotamente pilotada sobrevoando o estabelecimento prisional, também transportando um invólucro. A Equipe Antidrone foi acionada e realizou buscas na área interna da unidade, onde localizou e apreendeu o segundo invólucro e o drone utilizado no transporte.

Durante a averiguação dos materiais apreendidos, foram localizados 10 aparelhos celulares, sendo nove smartphones e um iPhone, além de diversos fones de ouvido, carregadores e um carregador portátil por indução, que foi danificado com a queda da aeronave.

Todo o material apreendido, juntamente com o drone, foi acondicionado, lacrado e encaminhado ao setor responsável para registro, preservação da cadeia de custódia e adoção das demais providências administrativas e legais cabíveis.

A ação reforça o compromisso da unidade prisional com a segurança, a prevenção à entrada de materiais ilícitos e o enfrentamento às organizações criminosas, em consonância com as diretrizes do programa Tolerância Zero às Facções Criminosas, do Governo de Mato Grosso.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Eleições em MT têm suspeitas de compra de votos, propaganda irregular e tumulto

Em Rondonópolis, a PF cumpriu diligências relacionadas a operações especiais, além de registrar ocorrência de tumulto em local de votação.

Publicados

em

A Polícia Federal registrou ocorrências durante o primeiro turno das Eleições 2026, no dia 4/10, em Mato Grosso. As ações envolveram fiscalização de propaganda irregular, de suspeitas de compra de votos, de desordem em locais de votação, além de cumprimento de mandados judiciais.

As ações ocorreram nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Confresa, Cáceres, Barra do Garças, Pontal do Araguaia e Juína, com apreensão de materiais, condução de suspeitos, lavratura de termos circunstanciados e cumprimento de decisões judiciais.

Para reforçar a segurança durante o pleito, a Polícia Federal manteve Bases Temporárias em Confresa e Juína. Em Confresa, a Base Avançada permaneceu em funcionamento por dez dias, com realização de rondas nos locais de votação, com articulação com outras forças de segurança e com cumprimento de mandados relacionados a investigação de compra de votos.

A atuação também alcançou comunidades indígenas. Policiais federais realizaram a segurança da votação em 11 aldeias indígenas de Mato Grosso, sendo 6 com acesso exclusivamente por via aérea.

Entre as ocorrências registradas, houve casos de distribuição irregular de propaganda em Cuiabá e Cáceres, envio de material de campanha por aplicativo de mensagem em Confresa e situações consideradas atípicas, sem elementos suficientes para caracterização de crime.

Em Rondonópolis, a PF cumpriu diligências relacionadas a operações especiais, além de registrar ocorrência de tumulto em local de votação.

Também foram apuradas suspeitas de compra de votos em Barra do Garças e Pontal do Araguaia. Neste município, foram apreendidos R$ 2,6 mil santinhos e celulares durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão.

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso

Continue lendo

Polícia

Jovem denuncia namorado por agressão e também é acusada de fazer ameaças em MT

O rapaz apresentou uma versão diferente aos policiais. Segundo ele, estava consumindo bebida alcoólica com familiares desde aproximadamente as 16h e decidiu não sair mais depois que o irmão chegou.

Publicados

em

Uma jovem de 20 anos procurou a Polícia Militar após denunciar ter sido agredida pelo namorado, de 19, durante uma discussão na madrugada deste domingo (4), em Porto Esperidião, a 326 quilômetros de Cuiabá. O caso terminou com versões diferentes apresentadas pelos dois envolvidos e registro de ocorrência por lesão corporal.

Segundo o boletim de ocorrência, uma prima da jovem acionou a PM pelo telefone 190 depois que a mulher teria se trancado no banheiro da residência onde estava com o companheiro. Eles mantinham um relacionamento havia aproximadamente um ano.

Aos policiais, a jovem relatou que havia combinado de sair com o namorado, mas ele teria desistido posteriormente. Ela contou que foi até a rua para chamá-lo de volta para casa e, durante a situação, teria sido empurrada e ameaçada por irmãos do rapaz.

Ainda conforme o relato da vítima, o namorado a teria pegado no colo e levado à força para dentro da residência. No quarto, segundo ela, o jovem teria jogado seu corpo sobre a cama, dado um soco em seu rosto e arremessado um celular em sua direção.

Depois do episódio, a jovem afirmou que conseguiu se trancar no banheiro até a chegada da Polícia Militar.

Namorado apresenta outra versão

O rapaz apresentou uma versão diferente aos policiais. Segundo ele, estava consumindo bebida alcoólica com familiares desde aproximadamente as 16h e decidiu não sair mais depois que o irmão chegou.

O jovem afirmou que a namorada teria iniciado as agressões físicas contra ele na presença dos familiares. De acordo com sua versão, posteriormente ela teria entrado no banheiro e se trancado.

Ele também negou ter agredido ou encostado na companheira. O rapaz declarou ainda que chutou a porta do banheiro porque a mãe precisava utilizar o cômodo.

Jovem teria feito ameaças

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, durante o atendimento policial, a jovem teria ameaçado matar o namorado e agredir a mãe dele.

Conforme registrado pelos policiais, ela também teria afirmado que, caso a PM não tomasse providências, “o comando iria fazer”.

Diante dos relatos apresentados pelas partes, os policiais registraram a ocorrência e adotaram as medidas cabíveis. O caso foi registrado como lesão corporal e deverá ser apurado pelas autoridades competentes.

Até o momento, as informações divulgadas são baseadas nos relatos registrados no boletim de ocorrência, e não representam conclusão sobre a responsabilidade dos envolvidos.

Continue lendo

Polícia

Homem é surpreendido por atirador e morto a tiros no Parque Sabiá

O caso será investigado pela Polícia Civil, que deverá buscar identificar o responsável pelos disparos e esclarecer a dinâmica do crime.

Publicados

em

Um homem, ainda não identificado, foi executado a tiros na manhã deste domingo (4), no bairro Parque Sabiá, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. O autor do crime ainda não foi identificado.

Segundo informações do Lapada Lapada, o homicídio ocorreu na Rua 15. A vítima foi surpreendida por diversos disparos e tentou fugir correndo, mas acabou caindo no meio da via.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas os socorristas constataram a morte do homem ainda no local.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para realizar os procedimentos de perícia e encaminhar o corpo para os exames necessários.

As circunstâncias do assassinato e a motivação ainda são desconhecidas.

O caso será investigado pela Polícia Civil, que deverá buscar identificar o responsável pelos disparos e esclarecer a dinâmica do crime.

Continue lendo

Política

Polícia

GERAL

Mais Lidas da Semana