fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Três irmãos procurados por homicídio em Alagoas são presos pela Polícia Civil no interior de MT

Publicados

em

Três irmãos procurados por homicídio mo estado de Alagoas foram presos pela equipe da Delegacia de Tapurah, nesta sexta-feira (03.05).

Os investigados de 22, 28 e 30 anos estavam com os mandados de prisão decretados pela Justiça alagoana pelo crime praticado no ano passado, no município de Minador do Negrão, no interior de Alagoas.

A prisão ocorreu após levantamentos feitos pela equipe de investigação da Delegacia de Tapurah, que constatou que os irmãos estavam trabalhando e residindo no município.

Após a formalização das prisões, os três foram encaminhados a uma unidade prisional, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Polícia Civil conclui inquérito sobre morte de bebê em creche e indicia proprietárias por homicídio culposo

Publicados

em

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa concluiu nesta sexta-feira (17.05) o inquérito policial instaurado para apurar a morte de um bebê de cinco meses ocorrida há um mês, em uma creche particular, na cidade de Várzea Grande, e indiciou duas pessoas pelo crime de homicídio culposo.

As proprietárias da creche foram indiciadas pelo crime que ocorre quando não há intenção de causar a morte. Uma delas confessou em interrogatório que provocou, sem intenção, a lesão na cabeça da criança, que bateu o crânio na quina de uma mesa, o que ocasionou o traumatismo e levou o bebê à morte.

A equipe da DHPP foi acionada no dia 17 de abril para a liberação do corpo da criança em um hospital particular de Várzea Grande. Os policiais civis foram informados que o bebê foi levado à unidade de saúde pela proprietária da creche e deu entrada na emergência em estado cianótico (cor azulada na pele que se caracteriza pela falta de oxigênio no sangue) e com parada cardiorrespiratória. O bebê não respondeu ao socorro prestado e foi a óbito naquela tarde.

Foi instaurado inquérito policial pelo delegado Marlon Luz para apurar a morte da criança e realizada a oitiva de familiares, testemunhas e funcionários da creche. O delegado requisitou exame periciais que atestaram que a criança morreu em decorrência de traumatismo craniano causado por uma pancada na cabeça.

As diligências apontaram ainda que a criança bateu a cabeça na quina de uma móvel de mármore, quando estava no colo de uma das donas do local. A proprietária da creche admitiu a lesão na criança e a investigação apontou que o fato que levou ao óbito foi causado por descuido e inobservância de segurança à criança.

A gestora da creche também foi indiciada. O inquérito concluiu que ela foi omissa em garantir espaços com proteção para resguardar as crianças ali assistidas e também foi negligente no atendimento à criança.

O inquérito segue ao Ministério Público Estadual e Poder Judiciário para prosseguimento dos atos de persecução penal.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Polícia Civil prende homem condenado a 12 anos por estupro de vulnerável

Publicados

em

A equipe da Delegacia de Feliz Natal cumpriu nesta sexta-feira (17.05) um mandado de prisão contra um homem de 65 anos, condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável contra a filha de sua ex-mulher.

O crime ocorreu em maio de 2019. Na ocasião, três crianças, sendo duas de 10 anos e uma de sete anos, foram vítimas de estupro de vulnerável praticados pelos autores que eram ex-padrasto, tio e pai das vítimas.

O caso comoveu os moradores da cidade por envolver mais de um membro da família e as meninas de 10 anos terem sofrido conjunção carnal.

Durante as investigações, uma das vítimas, à época com sete anos doi abusada sexualmente pelo padrasto, que tinha 60 anos. A criança relatou que o suspeito se deitou com ela, sem roupa, na cama, ato que caracteriza estupro de vulnerável.

Na ocasião, o investigado chegou a ser preso preventivamente, no mês seguinte ao crime, mas foi liberado pela justiça.

Preso nesta sexta-feira após a condenação, ele foi encaminhado para a Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite, em Sinop, onde deve permanecer em reclusão.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Autor de estupro contra estudante universitária é preso em flagrante pela Polícia Civil em Rondonópolis

Publicados

em

Um suspeito de abusar sexualmente de uma jovem, nesta madrugada de sexta-feira (17.05), em Rondonópolis, foi preso em flagrante pela equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher do município.

A vítima relatou na delegacia que estava em uma festa e o suspeito a abordou, dizendo ser segurança do local e lhe ofereceu carona na saída. No trajeto, ele a chamou para ir a sua residência, mas a vítima recusou. O suspeito então seguiu pela MT-270 e próximo ao parque de exposições da cidade levou a vítima a um local ermo e, usando de força física, cometeu o estupro. Após o crime, o suspeito bloqueou as redes sociais.

Nas diligências investigativas, os policiais da Delegacia da Mulher conseguiram identificá-lo e o localizaram no endereço de trabalho, onde foi detido.

Encaminhado à unidade policial, o autor do crime, de 40 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de estupro e conduzido à penitenciária regional, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

A vítima está abalada psicologicamente e relatou à equipe da Delegacia da Mulher que está na cidade há pouco tempo, onde foi para cursar faculdade.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política

Polícia

GERAL

Mais Lidas da Semana