Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Polícia prende quatro e encontra ossada durante investigação sobre desaparecimento em MT

Publicados

em

A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (7.10), em Nova Nazaré, dois mandados de prisão e ordens de busca e apreensão durante a Operação Revelare, que investiga o desaparecimento de um homem. Durante as diligências, quatro pessoas foram presas, três homens, de 19, 27 e 49 anos, e uma mulher, de 36, sendo duas delas em flagrante por tráfico de drogas. Restos mortais também foram encontrados em uma área de mata.

A operação foi realizada pela Delegacia de Água Boa, com apoio da Delegacia de Nova Xavantina. As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara Criminal de Água Boa. Dos alvos dos mandados de prisão, um homem, de 19 anos, e uma mulher, de 36 anos, foram localizados. A mulher também foi presa em flagrante por tráfico de drogas. Outros dois homens, de 27 e 49 anos, foram presos em flagrante pelo mesmo crime.

Um dos alvos da operação ainda não foi localizado e permanece foragido, com mandado de prisão em aberto.

Segundo a Polícia Civil, a vítima foi a Nova Nazaré para prestar serviços de refrigeração. Durante a apuração, surgiu a informação de que ele passou a usar entorpecentes e afirmou integrar um grupo criminoso. A suspeita é de que, posteriormente, ele tenha sido levado por integrantes de uma facção para uma residência, onde teria sido submetido ao chamado “tribunal do crime”.

Depois desse episódio, a vítima desapareceu. As diligências apontaram que o desaparecimento pode estar relacionado a conflitos entre facções criminosas.

Durante a operação, os policiais localizaram uma ossada em uma área de mata. No local também foram encontrados vestígios de vestuário semelhante ao utilizado pela vítima, na última vez em que foi visto.

Os restos mortais foram encaminhados à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que realizará os exames necessários para confirmar a identidade.

A Operação Revelare recebeu esse nome em referência à ideia de revelar ou descortinar, simbolizando o trabalho da Polícia Civil para esclarecer o que aconteceu com a vítima.

As investigações continuam para localizar o último foragido, identificar todos os envolvidos e esclarecer as circunstâncias do desaparecimento e da possível morte de Rafael.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

PF avança em investigação sobre rota aérea de cocaína entre Bolívia e Mato Grosso

A segunda fase da operação teve como alvo o responsável por uma dessas propriedades, apontado pela investigação como responsável pelo local utilizado como apoio às operações.

Publicados

em

 

A Polícia Federal cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por envolvimento em um esquema de transporte aéreo de cocaína entre a Bolívia e o Brasil. A prisão ocorreu na terça-feira (6), em Sinop, durante a segunda fase da Operação Mállku.

Segundo a PF, o investigado seria responsável por uma fazenda utilizada como ponto de apoio para a atividade investigada. Conforme as apurações, a propriedade era usada para pousos da aeronave empregada no transporte da droga.

A investigação começou em fevereiro deste ano, após a apreensão de aproximadamente 511 quilos de cocaína no município de Marcelândia, no norte de Mato Grosso. De acordo com a Polícia Federal, a aeronave que transportava a carga havia partido de uma região rural localizada no leste da Bolívia.

Investigação identificou estrutura logística

A partir das informações obtidas durante a apreensão e das diligências realizadas posteriormente, os investigadores avançaram na identificação de pessoas que fariam parte da estrutura utilizada para levar a droga ao território brasileiro.

De acordo com a PF, a logística investigada envolveria diferentes funções, desde o transporte aéreo até o suporte em propriedades rurais e pistas utilizadas pelas aeronaves.

A segunda fase da operação teve como alvo o responsável por uma dessas propriedades, apontado pela investigação como responsável pelo local utilizado como apoio às operações.

PF busca identificar outros envolvidos

As investigações continuam com o objetivo de identificar outros integrantes do grupo investigado.

Entre os alvos da apuração estão possíveis financiadores, pilotos, operadores logísticos e pessoas responsáveis por disponibilizar propriedades rurais e pistas para pousos e decolagens das aeronaves.

A Polícia Federal informou que as diligências continuam para esclarecer a participação de cada investigado na cadeia de transporte e distribuição da droga.

A prisão preventiva e as demais medidas determinadas pela Justiça fazem parte da investigação e não representam, por si só, condenação definitiva dos envolvidos.

Continue lendo

Polícia

Polícia Civil prende envolvidos em roubo contra idosa em Várzea Grande

Publicados

em

Três homens foram presos e um adolescente foi apreendido pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (5.10), após investigações dos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf-VG) constatarem o envolvimento dos suspeitos e um crime de roubo a residência tendo como vítimas uma idosa e a sua filha.

Um dos suspeitos, de 45 anos, foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo majorado e corrupção de menores. Outro suspeito, de 18 anos, flagrado em posse do aparelho celular da vítima, responderá por receptação dolosa. Um adolescente, de 17 anos, foi conduzido e é investigado em procedimeneto específico pela participação no rouo.

Assim que tomou conhecimento dos fatos, a equipe de policiais da Derf-VG iniciou diligências para identificar e prender os autores do crime. Segundo as investigações, o suspeito de 45 anos, é vizinho da vítima e foi o responsável por arrombar a porta da casa para praticar o roubo.

Com base na informação, os policiais conseguiram localizar o suspeito que confessou a participação no roubo, revelando a participação do adolescente e ponto de receptação do aparelho celular da vítima.

Na residência indicada, os policiais encontraram o celular da vítima e também diversos aparelhos sem comprovação da origem. Dois jovens que estavam no local foram presos em flagrante pela receptação dos equipamentos apreendidos. O adolescente também estava na residência e foi conduzido, na presença do seu responsável, para prestar esclarecimentos.

Diante dos fatos, todo material ilícito foi apreendido e os quatro suspeitos foram conduzidos à Derf-VG para as providências cabíveis. O aparelho recuperado passou pelos trâmites legais e foi devidamente restituído à proprietária.

Após serem interrogados pelo delegado Sérgio Luís de Henrique de Almeida, os maiores de idade foram autuados em flagrante sendo posteriormente encaminhados para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

Continue lendo

Polícia

“O voto é secreto”: PM reforça segurança no Pedregal após denúncia de ameaças

O prefeito também orientou os moradores que eventualmente estivessem com medo a não se exporem publicamente sobre sua escolha eleitoral.

Publicados

em

A Polícia Militar deflagrou, na noite desta terça-feira (6), a Operação Liberdade de Expressão no bairro Pedregal, em Cuiabá, após denúncias sobre uma possível tentativa de coação eleitoral contra moradores da região.

Segundo a PM, a mobilização foi desencadeada a partir de relatos sobre a possível atuação de pessoas supostamente ligadas a facções criminosas para pressionar moradores a votar em determinado candidato. A corporação informou ainda que levou em consideração acontecimentos recentes registrados no bairro, mas não detalhou quais seriam essas ocorrências.

A operação é coordenada pelo 3º Batalhão da Polícia Militar e conta com equipes da Força Tática, Raio, Rotam e BPMTUR. O policiamento ostensivo e preventivo foi reforçado na região com o objetivo de prevenir e reprimir eventuais ameaças, intimidações ou episódios de violência relacionados ao processo eleitoral.

Denúncia foi feita pelo prefeito

Antes do início da operação, o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), havia divulgado um vídeo nas redes sociais relatando supostas ameaças contra moradores do Pedregal.

Segundo Abilio, uma liderança que ele relacionou a uma facção criminosa estaria pressionando moradores para que não votassem em Flávio Bolsonaro (PL). O prefeito afirmou que as supostas ameaças teriam sido divulgadas nas redes sociais.

A Polícia Militar, entretanto, não identificou em sua nota qual candidato seria beneficiado pela suposta pressão eleitoral e também não confirmou a autoria das ameaças mencionadas pelo prefeito.

Abilio cobrou uma atuação das forças de segurança diante dos relatos e afirmou que o objetivo seria garantir que os moradores pudessem votar sem sofrer intimidação.

O prefeito também orientou os moradores que eventualmente estivessem com medo a não se exporem publicamente sobre sua escolha eleitoral.

“O voto é secreto. Se você está com medo, não precisa se manifestar. Não precisa discutir nada”, declarou.

PM reforça segurança no bairro

De acordo com a Polícia Militar, o reforço no policiamento tem caráter preventivo e repressivo diante das denúncias recebidas.

A corporação informou que a operação busca assegurar o livre exercício do voto e impedir que ameaças ou atos de violência interfiram na escolha dos eleitores.

Até a publicação desta reportagem, não havia informação oficial sobre prisões ou outras ocorrências decorrentes da operação.

As denúncias sobre eventual coação eleitoral deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.

Continue lendo

Política

Polícia

GERAL

Mais Lidas da Semana