fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Geral

O empreendedor que voa alto

Publicados

em

Michael Dell, empresário estadunidense, Presidente e Fundador da Dell, é o autor da seguinte frase: “Você não precisa ser um gênio ou um visionário, ou mesmo um graduado na faculdade para ser bem-sucedido. Você só precisa de um quadro e um sonho”. E essa citação tem relação direta com a história de vida do empresário Edson Guerra da WDA Táxi Aéreo e Aeromédico de Mato Grosso.

Edson Guerra Dias nasceu em São Paulo/SP e ainda criança mudou com a sua família para Primeiro de Maio, município localizado na Região Metropolitana de Londrina. Aos 14 anos de idade, mudou novamente com a família para Juara/MT, onde estavam abrindo terra para plantar café. Após iniciar essa etapa, a família perdeu as terras por ação de “grilagem”, prática comum utilizada na região.

Edson Guerra venceu as turbulências e grandes tempestades para viver em céu de brigadeiro. Seguindo o ditado popular “quem faz o que gosta não precisa trabalhar”, foi juntando dinheiro ao longo da sua jornada na carreira jurídica até conseguir investir em sua maior paixão: comprou uma empresa de táxi-aéreo e se tornou empreendedor no segmento de aviação no ano de 1994.

Atualmente, com 30 anos de atuação no mercado, a WGA Táxi Aéreo e Aeromédico possui seis aviões dos modelos Sêneca e Cheyenne, aeronaves que transportam de cinco a seis passageiros, com ênfase no agronegócio. A WDA presta serviços de fretamento de aeronaves e de hangaragem no Aeroporto Marechal Rondon em Várzea Grande, cidade onde está localizada o aeroporto internacional de Cuiabá. A WDA Táxi Aéreo e Aeromédico possui uma equipe composta por 15 funcionários e realiza, em média, entre 800 e 1000 voos por ano. Com base no Mato Grosso, a empresa atende fretamento aéreo para todos os estados do Brasil e pode ser acessada através do site www.voawda.com.br ou do Instagram [@voewda].

Edson Guerra deixa uma mensagem para os empreendedores do Brasil: “O empreendedor precisa focar no objetivo, manter os pés no chão e a cabeça nas estrelas” e complementa: “O negócio é sempre estar voando alto”. #empreendedorismo #negócios #voeWDA

Fonte: Site hoje em dia

Comentários Facebook
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Spa não licenciado causa infecção de HIV em mulheres durante procedimentos de “Vampire Facial

Publicados

em

 

Pela primeira vez, autoridades federais dos Estados Unidos documentaram casos de transmissão de HIV por meio de serviços de injeção cosmética. Pelo menos três mulheres foram infectadas com o vírus durante procedimentos de “Vampire Facial” em um spa não licenciado em Albuquerque, EUA, anunciaram as autoridades na quinta-feira.

As mulheres estavam entre um grupo de cinco pessoas que compartilhavam cepas altamente semelhantes do HIV. Quatro delas haviam passado por um procedimento chamado micropuncionamento de plasma rico em plaquetas no spa, enquanto o quinto indivíduo, um homem, teve um relacionamento sexual com uma das mulheres.

A investigação sobre a fonte precisa da contaminação ainda está em andamento. Tudo começou em 2018, quando uma cliente relatou ter sido diagnosticada com HIV após um tratamento cosmético envolvendo agulhas no spa. Uma inspeção subsequente encontrou condições preocupantes, incluindo tubos de sangue sem rótulo, armazenamento inadequado de equipamentos e reutilização de materiais descartáveis.

O relatório dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças destacou as práticas inadequadas do spa, que também foi acusado de reutilizar equipamentos descartáveis destinados a uso único.

O Departamento de Saúde do Novo México abriu uma investigação, identificando 59 clientes em risco de infecção. Testes de HIV foram realizados em 198 ex-clientes e parceiros sexuais entre 2018 e 2023, resultando em cinco casos confirmados relacionados ao spa.

Os investigadores nunca identificaram a rota exata de contaminação, mas enfatizaram a importância de procurar por provedores licenciados e tomar precauções durante procedimentos cosméticos. A Dra. Anna M. Stadelman-Behar, epidemiologista do C.D.C., ressaltou a necessidade de os pacientes exigirem a abertura de materiais descartáveis na frente deles e a rotulagem adequada de amostras de sangue.

O relatório serve como um alerta sobre os riscos potenciais associados a procedimentos cosméticos em instalações não regulamentadas. A licença e as práticas de segurança adequadas são fundamentais para proteger a saúde e o bem-estar dos pacientes.

Este caso destaca a importância da vigilância e da regulamentação na indústria dos cuidados de saúde estéticos, garantindo que os pacientes recebam tratamentos seguros e eficazes.

Comentários Facebook
Continue lendo

Geral

Lula comparece a ato vazio e vira chacota

Publicados

em

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) expressou descontentamento nesta quarta-feira (1º) com o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Márcio Macêdo, devido ao ato unificado com centrais sindicais em celebração ao 1º de Maio, Dia Internacional do Trabalho.

 

O evento acabou esvaziado, com um grupo reduzido reunido na área frontal da concentração. Durante seu discurso no palanque, o líder petista afirmou que o ato foi “mal organizado”.

 

“Ontem eu conversei com ele [Márcio Macêdo] sobre esse ato e disse para ele: ‘Ô Márcio, o ato está mal organizado’. Nós não fizemos o esforço necessário para levar a quantidade de gente que era preciso, mas, de qualquer forma, estou acostumado a falar para 1.000, um milhão, ou até mesmo apenas para a senhora que está ali na minha frente”, justificou o chefe do Executivo.

Ao contrário dos eventos com Jair Bolsonaro, na Avenida Paulista (São Paulo), e na orla de Copacabana (Rio de Janeiro), o ato liderado por Lula não conseguiu atrair sequer um número significativo de participantes.

 

Imagens compartilhadas nas redes sociais ridicularizam e comparam aéreas, mostrando multidões nas mobilizações da direita, com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), enquanto a presença em massa não foi registrada em nenhuma ação liderada por Lula., veja:

Comentários Facebook
Continue lendo

Geral

Advogados lançam livro destacando a importância de planejar a sucessão familiar

Publicados

em

 

Ao celebrar 20 anos de advocacia, os advogados Bruno Castro, Luize Menegassi e Emília Vilela lançaram o livro “Herança ou Legado? O que você deixará para a próxima geração? O papel da governança e da holding no processo de sucessão familiar” num evento que reuniu juristas, familiares e amigos na noite de sexta-feira (26.04), no Buffet Leila Malouf.

O livro propõe uma reflexão sobre a longevidade e perenidade dos negócios não só na transmissão do patrimônio para a próxima geração, mas, em especial, nos valores que contribuíram para a sua constituição e manutenção.

“Nós temos uma ligação umbilical com a academia, com a produção científica e já escrevemos outros trabalhos, mas esse é um pouco diferente, pois está muito ligado ao que nós vivemos na nossa profissão no desenvolvimento do planejamento societário, patrimonial e sucessório. Trazemos o que a gente sente no âmago, no sentido de desmistificar muita coisa e trazer uma proposta à reflexão, especialmente no sentido de provocar essa dúvida dentro de cada um: Como é que nós estamos construindo a nossa história? O que efetivamente nós queremos deixar para os nossos herdeiros, para a nossa próxima geração?”, disse Bruno.

Emília destaca ainda que o legado está muito ligado aos valores que as pessoas carregam para a vida, a essência e a razão de existir. Em tese, a mera transmissão do patrimônio, é simples, uma vez que ocorre com a morte ou com a doação direta em vida. O que propomos no livro, vai muito além.

“A transmissão da herança, do patrimônio é habitual entre pais e filhos. Mas como é que a gente trabalha no aspecto de valores éticos, morais, a integridade, dentre outros? Como é que a gente garante que as empresas perpetuem ao longo dos anos e sejam longevas? E acho que é um pouco desse desafio, dessas reflexões que a gente tenta trazer nessa obra”, comentou Luize.

O escritório dos autores atua nas áreas do direito empresarial, societário, falência e recuperação de empresas, além de serem especializados na constituição de holdings familiares e governança corporativa.

Assessoria

Comentários Facebook
Continue lendo

Política

Polícia

GERAL

Mais Lidas da Semana