fbpx
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Polícia Civil deflagra 2ª fase e cumpre mandados contra suspeitos de abuso sexual infantojuvenil na internet

Publicados

em

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta quinta-feira (11), a segunda fase da Operação Infância Segura, com o objetivo de cumprir quatro ordens judiciais contra suspeitos por armazenar conteúdo de abuso sexual infantojuvenil em seus dispositivos eletrônicos e na internet.

A operação, deflagrada com base em investigações da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), contou com o apoio da Delegacia de Polícia de Barra do Bugres e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

O cumprimento dos mandados de busca e apreensão domiciliar foi realizado simultaneamente nos municípios de Cuiabá e Barra do Bugres, o que resultou na apreensão de diversos equipamentos e na prisão em flagrante de um dos alvos por posse ilegal de armas e munições. Os crimes investigados podem chegar a pena de até oito anos de reclusão.

A investigação teve início a partir de informações que apontavam para o armazenamento de imagens e vídeos de abuso sexual infantojuvenil por parte dos alvos. O trabalho investigativo envolveu a análise de dados cibernéticos diversos, que permitiram a identificação dos alvos e, consequentemente, a representação pelos mandados judiciais.

Em um dos casos identificados, o suspeito buscou coagir uma adolescente menor de idade, residente em outro estado, a gravar e encaminhar vídeos mostrando suas partes íntimas.

Durante a ação, foram apreendidos celulares, computadores e outros dispositivos de armazenamento, que serão submetidos à perícia e, posteriormente, à análise dos investigadores, com o objetivo de confirmar o conteúdo criminoso e a identificação de possíveis novas vítimas e outros envolvidos.

Comentários Facebook
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Filha e mais dois adolescentes são detidos suspeitos de matar servidora em Colíder

Publicados

em

Um caso de homicídio chocou a cidade de Colíder (MT) na última quinta-feira (11), quando a Polícia Militar apreendeu três adolescentes suspeitos da morte de Samara Aparecida Conceição, de 34 anos, em uma área rural do município. Com os menores, foram encontrados cerca de R$ 4 mil em espécie, um cartão bancário em nome da vítima e roupas íntimas que também pertenciam a Samara.

Segundo o boletim de ocorrência, Samara foi encontrada sem vida em seu quarto, onde dormia com a filha de apenas 13 anos. A vítima estava com as mãos amarradas para trás por fios de ferro de passar roupas e uma camiseta enrolada no pescoço, indicando morte por esganadura. Inicialmente, as suspeitas recaíram sobre o marido de Samara, que prestou depoimento, mas a investigação tomou outro rumo quando apontou que a própria filha de 13 anos e seu namorado de 16 anos estavam desaparecidos desde a madrugada do crime.

Durante a detenção, os menores não hesitaram em confessar o homicídio e o roubo dos bens da vítima. As investigações revelaram desentendimentos familiares, incluindo a desaprovação da adolescente em relação ao namoro com o jovem de 16 anos. Relatos indicam que a jovem já havia expressado a colegas o desejo de matar a mãe.

O delegado de Colíder, Adam Ximenez, explicou, por meio de vídeo, como foram realizadas as apreensões e detalhou a maneira como os adolescentes arquitetaram o crime.

A Polícia Civil segue com as apurações para entender integralmente a motivação e a dinâmica do homicídio, bem como a participação dos outros envolvidos.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Polícia Civil mira grupo de empresários e desarticula esquema milionário de pirâmide financeira

Publicados

em

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (12.9), a Operação Rede de Mentiras, para cumprir ordens judiciais e desarticular um sofisticado esquema de pirâmide financeira, que movimentou milhões de reais por meio de empresas que atraíam investidores com promessas de lucros mensais.

A operação foi deflagrada com base em investigações da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), que cumpre um mandado de prisão preventiva, quatro mandados de busca e apreensão domiciliar e diversas ordens judiciais de sequestro de bens e valores que somam mais de R$ 1,3 milhão, suspensão de registro de pessoas jurídicas e proibição de exercício de atividade econômica.

A investigação também revelou indícios de lavagem de dinheiro, estelionato, associação criminosa e crimes contra as relações de consumo e a economia popular. O Ministério Público e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) também atuaram no caso, reforçando a gravidade da conduta.

Até o momento, 27 vítimas procuraram a Delegacia do Consumidor, mas o número de pessoas lesadas em todo o país pode ser muito maior.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Polícia Civil cumpre mandado e prende suspeito de roubar farmácias em Cuiabá

Publicados

em

A Polícia Civil cumpriu, nesta quinta-feira (11.9), mandado de prisão preventiva contra um suspeito de envolvimento em diversos crimes de roubo praticados em farmácias de Cuiabá.

As investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) permitiram identificar que um homem, de 29 anos, é responsável pelos crimes. As apurações reuniram elementos suficientes para demonstrar sua participação nos delitos. Com base nas informações levantadas, a Derf representou pela prisão, que foi deferida pelo Núcleo de Garantias da Comarca de Cuiabá.

Os crimes ocorreram no mês de agosto deste ano, em drogarias localizadas nos bairros Jardim Itália e Boa Esperança, na Capital.

O suspeito agiu da mesma forma nos dois crimes, sempre utilizando grave ameaça para subtrair valores em espécie dos caixas dos estabelecimentos.

“Essa ação reforça o compromisso da Polícia Civil de combater a criminalidade patrimonial e garantir segurança à população, desarticulando práticas criminosas que afetam diretamente comerciantes e cidadãos cuiabanos”, disse o delegado Romildo Nogueira.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política

Polícia

GERAL

Mais Lidas da Semana