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IA criada em Mato Grosso promete revolucionar a eficiência tributária das empresas brasileiras

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Desenvolvida pela equipe da IA Solaris liderada pelo especialista em tributos José Swami Rodrigues, residente em Cuiabá, a plataforma combina inteligência artificial de última geração, com conhecimento aprofundado das realidades fiscais brasileiras, oferecendo respostas rápidas, seguras e adaptadas ao contexto de cada empresa ou município.

A tecnologia, baseada em diversas arquiteturas de inteligência artificial, já está sendo testada por profissionais de todo o país e tem se destacado pela capacidade de melhorar significativamente a produtividade, reduzir riscos fiscais e otimizar decisões estratégicas em um ambiente regulatório desafiador.

“A IA Solaris foi projetada para lidar com a alta complexidade do sistema tributário brasileiro, que não só varia entre esferas federal, estadual e municipal, como também impõe atualizações constantes e obrigações específicas”, afirma José Rodrigues, referência em planejamento tributário e compliance fiscal no estado de Mato Grosso.

“Foram inclusive essas dificuldades, somadas à promulgação da nova Reforma Tributária, que nos motivaram a criar uma plataforma que respondesse com precisão todas as dúvidas e ir além, sugerindo soluções para cada empresa, contrato, ou negócio”, acrescenta o especialista,

Tecnologia com impacto direto na operação e nos custos das empresas

A Solaris se posiciona como uma solução concreta para a redução de custos operacionais associados à interpretação e aplicação de normas legais e tributárias. Sua atuação vai desde o suporte ao preenchimento correto de obrigações acessórias, até a análise inteligente de alternativas fiscais mais vantajosas, com linguagem acessível e interface intuitiva.

Entre os principais benefícios estão:

Ganho de produtividade nas rotinas contábeis e administrativas;
Maior assertividade na tomada de decisões fiscais, reduzindo erros e retrabalho;
Mitigação de riscos de autuações e passivos fiscais;
Acesso permanente a uma base de conhecimento treinada por especialistas;
Possibilidade de uso por equipes de diferentes níveis técnicos, sem necessidade de formação jurídica.
Disponível para teste gratuito

A plataforma está disponível em todo o Brasil e pode ser testada gratuitamente por 7 dias.

“Queremos que o mercado conheça a Solaris na prática. O retorno que já tivemos de gestores, contadores e consultores nos primeiros dias de uso é extremamente positivo. Muitos relatam economia de tempo e ganho de clareza em áreas que antes eram tratadas com insegurança ou dependência de múltiplas fontes”, explica Rodrigues.

A expectativa da equipe desenvolvedora é que a IA Solaris se torne uma referência nacional em inteligência tributária aplicada, com potencial para se expandir a outros segmentos regulatórios e administrativos.

Para mais informações e acesso ao teste gratuito, clique em iasolaris.com.br

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Mundo se despede de papa Francisco em funeral histórico no Vaticano

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O Vaticano amanheceu tomado por uma multidão de fiéis e autoridades nesta sexta-feira (21), para o último adeus ao papa Francisco, falecido aos 88 anos. A programação do dia incluiu missas na Basílica de São Pedro e o traslado do corpo para a Basílica de Santa Maria Maggiore, em Roma, onde o líder da Igreja Católica foi sepultado.

Desde a madrugada, milhares de devotos ocuparam as imediações da Praça São Pedro em busca de um espaço para acompanhar de perto a cerimônia.

Às 9h (horário local, 4h em Brasília), o cortejo com o corpo de Francisco chegou à Praça São Pedro. O funeral, organizado para acolher aproximadamente 200 mil pessoas na praça, na Via della Conciliazione e ruas vizinhas, acabou reunindo cerca de 250 mil fiéis no total.

A despedida contou com a presença de 980 concelebrantes — entre cardeais, bispos e padres —, 200 ministros da Eucaristia e mais de 4 mil sacerdotes. Para que todos pudessem acompanhar a celebração, foram instalados cinco telões: dois sob o pórtico da basílica, dois nas laterais da colunata e um antes da Via della Conciliazione.

Durante a homilia, o Cardeal Giovanni Battista Re exaltou a trajetória de Francisco e sua dedicação incansável à paz. “Mesmo em meio à fragilidade e ao sofrimento dos últimos dias, o papa Francisco escolheu continuar trilhando o caminho da entrega e da esperança até o fim”, afirmou.

Diante de líderes mundiais — entre eles, os presidentes dos Estados Unidos e da Ucrânia —, o cardeal fez um forte apelo contra a violência: “A guerra é sempre a morte de pessoas, a destruição de casas, hospitais e escolas. A guerra deixa o mundo sempre pior do que o encontrou.”

Em um dos momentos mais marcantes, Re relembrou uma das frases mais célebres de Francisco: “Construir pontes, não muros” — uma crítica feita em 2016, durante o governo de Donald Trump, ao projeto de erguer um muro na fronteira entre Estados Unidos e México.

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Lançamento do livro “Inteligência Política Eleitoral” será realizado dia 30 de abril na ALMT

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A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) será palco, no dia 30 de abril, do lançamento do livro Marketing Político e Eleitoral, de autoria do publicitário e estrategista político Cláudio Cordeiro. O evento ocorrerá das 8h às 12h, no foyer do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, reunindo autoridades, lideranças políticas, profissionais da comunicação e convidados especiais.
A obra oferece uma análise aprofundada dos bastidores das campanhas políticas e eleitorais, combinando inteligência estratégica, comunicação eficaz e experiência prática. Cordeiro compartilha insights valiosos sobre a interseção entre política e comunicação, destacando a importância da estratégia na construção de campanhas bem-sucedidas.
“A política precisa de inteligência. A comunicação, de estratégia. E o futuro das eleições será moldado por quem entende ambos”, afirma o autor.
O lançamento representa não apenas um marco na trajetória de Cláudio Cordeiro, mas também um convite à reflexão coletiva sobre o papel da comunicação na política contemporânea. O evento é gratuito e aberto ao público interessado.
Serviço:
•O quê: Lançamento do livro Marketing Político e Eleitoral, de Cláudio Cordeiro
•Quando: 30 de abril de 2025 (quarta-feira)
•Horário: 9h às 10h
•Onde: Foyer do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros – ALMT

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Dia das Mães: Boticário lança campanha inspirada na jornada das tentantes

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Além do curta-metragem e ações 360°, traz conteúdos educativos e acolhedores em parceria com B2Mamy. A marca que já falou sobre cansaço e julgamento maternos, agora destaca os desafios, a solidão e as dificuldades das mulheres que estão tentando engravidar
Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que 1 a cada 6 casais tem dificuldade para engravidar.

Em um cenário de poucas informações, pouco acesso aos tratamentos e muito silêncio é que se encontram as tentantes – pessoas de diferentes realidades socioeconômicas e configurações familiares com uma narrativa em comum: o desejo de maternar.

Considerando esse contexto e um tema ainda pouco explorado, O Boticário aborda a trajetória das mulheres tentantes na campanha de Dia das Mães de 2025. Em uma de suas maiores produções cinematográficas, o Boticário propõe o rompimento do silêncio, que piora muito a jornada das tentantes, com sensibilização.

Com parceria com B2Mamy, são quatro episódios de videocast com especialistas, histórias reais e comunidade no WhatsApp para as tentantes.
Dando sequência à abordagem de temas sensíveis e socialmente relevantes para as mães, este ano o filme “Planos”, criado pela AlmapBBDO, em formato de curta-metragem com quase 4 min e embalado por adaptação de ‘Dreams’, da banda The Cranberries, retrata a vivência diária de uma mulher que sonha, imagina e planeja nos detalhes uma gravidez, porém sem sucesso, passando por uma rotina que pode ser cheia de momentos sensíveis e desafiadores.

A cada tentativa frustrada e necessidade de mudança de rota, a personagem reflete a dura estatística sobre o impacto psicológico: mesmo com um percentual de falha biológica equânime entre gêneros (40% para homens e mulheres), as cobranças sociais recaem, em sua maioria, sobre as mulheres. Mas, ao final, a mensagem de acolhimento é que elas não estão sozinhas e que o amor tem sempre um plano, conceito trabalhado em toda a campanha.

Produzido pela MyMama, o filme, com lançamento em horário nobre na TV, também pode ser conferido na íntegra no YouTube e nas redes sociais da marca.

Nos últimos 3 anos, a marca retratou nas campanhas, em parceria com a agência, narrativas fortes e verdadeiras sobre a maternidade, como o cansaço do puerpério, os julgamentos sofridos na primeira infância e as tormentas da adolescência – temáticas que explicitam o que há de mais real nessa jornada, mostrando os desafios sentidos pelas mães atestando que o Boticário encara a maternidade real.

Neste ano, a marca representa a história de muitas famílias, ao contar que a jornada da maternidade apresenta desafios mesmo antes da concepção.

“Muitas tentantes passam pelo processo de tentar engravidar sozinhas, o que tornaa dor ainda maior. O nosso objetivo com essa campanha é explicitar a realidade dessa jornada que, muitas vezes, não acontece da maneira como acreditamos e começa quando uma mulher projeta o sonho de ser mãe. Ao se deparar com a dificuldade para gestar, muitas mulheres internalizam a frustração e a culpa e vivem esse momento em silêncio. Abrir conversa sobre esse assunto é legitimar essa realidade, acolhendo genuinamente e dando visibilidade para pessoas e famílias que passam por esse processo. O filme de campanha retrata apenas um recorte das inúmeras realidades vivenciadas por elas; por isso, muito além de contar e elucidar essa história, iremos realizar iniciativas de acolhimento e informação para as mulheres tentantes”, declara Carolina Carrasco, diretora de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.

Para materializar o tema potente e ainda pouco explorado escolhido pelo Boticário, “neste ano, abordar mais esse tema social sensível é reconhecer a maternidade que também começa no desejo de ser mãe. O filme reforça que essas mulheres não estão sozinhas e mostra que elas já vivem a experiência de ser mãe, mesmo antes do positivo, pensando em nomes, imaginando vivências e fazendo planos. É uma homenagem cheia de empatia, força e acolhimento”, diz Camilla Massari, vice-presidente de atendimento e negócios da AlmapBBDO.

Informação e cuidado com as tentantes

Para além da campanha, O Boticário oferece informações confiáveis e garante acolhimento das tentantes. Junto à B2Mamy, a maior comunidade de mães do Brasil, a marca disponibiliza conteúdos educativos sobre o tema em formato de videocast, além de um grupo no WhatsApp como espaço seguro e acolhedor para troca de experiências. Visando aprofundar a conversa sobre o tema, a série será lançada no dia 18/04, com quatro episódios de duração média de 40 min, onde as convidadas trazem discussões sobre as principais temáticas da campanha.

Pílulas de conteúdos com trechos selecionados também serão veiculados nas redes sociais oficiais do Boticário e dos convidados, ampliando o alcance e incentivando a conversa em diferentes plataformas.

Com sua expertise em criar espaços de escuta, pertencimento e fortalecimento materno, B2Mamy foi fundamental para garantir que a narrativa fosse construída com sensibilidade, representatividade e impacto real. “Um projeto que une comunicação e impacto social na prática é o que a gente acredita ser capaz em deixar um legado positivo nesse mundo. É uma honra poder estar nele com tantas outras mulheres que se importam”, afirma Dani Junco, co-fundadora e CEO do B2Mamy.

A série de videocast abre espaço para um diálogo necessário sobre a jornada da maternidade e os desafios enfrentados por mulheres tentantes. No primeiro episódio, “Tentantes. Precisamos falar sobre isso – e por que ninguém falou antes?”, a apresentadora Dani Junco conversa com a dra. Liliana Seger, psicóloga e com a atriz Mariana Rios sobre os aspectos sociais, emocionais e fisiológicos desse momento muitas vezes marcado pelo silêncio.

Os episódios seguintes aprofundam o tema: o segundo trata da infertilidade, do papel da família e dos tipos de tratamento com a dra. Melissa Cavagnoli, médica e a influenciadora Sheila Mattos; o terceiro discute a pressão social e a importância da rede de apoio com as influenciadoras Fernanda Terra e Aline Dini; e o quarto episódio encerra a temporada com histórias inspiradoras de maternidade por adoção e ovorecepção, com Julyanne de Moraes e Dórian Perez, ampliando o olhar sobre diferentes caminhos rumo à maternidade.

Além disso, entendendo a potência do acolhimento entre mulheres que vivem experiências semelhantes, o Boticário lança, no dia 14 de abril, um grupo gratuito no WhatsApp voltado exclusivamente para tentantes, com curadoria da B2Mamy.

Com capacidade para até 200 participantes, o espaço será um ambiente seguro para trocas, escuta ativa e apoio mútuo. A entrada será feita por meio de uma landing page, e a dinâmica contará com interações diárias, conduzidas pela marca, visando manter o grupo acolhedor e informativo. Essa ação nasce do desejo de criar uma rede genuína de suporte, onde as tentantes possam se sentir compreendidas, acompanhadas e, acima de tudo, menos sozinhas nessa jornada.

“O lançamento do grupo de acolhimento no WhatsApp e a produção de uma série de videocast em parceria com B2Mamy, são passos fundamentais para transformar um tema invisível em pauta. É assim que enxergamos o nosso papel e estamos construindo com verdade as campanhas de Dia das Mães, e outras datas comemorativas, sempre levantando conversas relevantes para a sociedade e por muitas vezes ainda pouco faladas, principalmente por marcas”, finaliza Carolina Carrasco.

Tentantes reais

Como protagonista da campanha nas redes sociais, o Boticário convidou Mariana Rios para aterrizar no tema de maneira proprietária e capaz de atingir ainda mais público. Recentemente, a atriz compartilhou publicamente sobre a jornada de ser uma mulher tentante e abriu conversa para que diversas mulheres se sentissem acolhidas e vistas, diante de um assunto tão invisível para a sociedade. “Mariana Rios abordou o tema de maneira muito sensível, pelo ponto de vista de quem está passando por essa situação, por isso acreditamos que ela seja a pessoa ideal para dar força e representatividade a tantas mulheres que enfrentam o mesmo caminho”, completa Carol Carrasco.

Além da campanha com ações online e offline, a marca pensou uma estratégia 360°, com squad de influenciadores que vivenciam ou vivenciaram a jornada de ser tentante, para trazer ainda mais potência para o tema.

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