Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Politica

Natasha se posiciona como pré-candidata a governadora

Filiada ao PSD, a doutora Natasha concedeu uma entrevista e se posicionou nas redes sociais como pré-candidata ao governo do Estado

Publicados

em

 

A médica, empresária e professora Natasha Slhessarenko, filiada ao PSD, anunciou publicamente sua disposição em disputar o Governo de Mato Grosso nas eleições de 2026. Em entrevista e nas redes sociais, ela se posicionou como pré-candidata ao Palácio Paiaguás, destacando que sua motivação é atender ao clamor popular e oferecer uma alternativa aos nomes já postos no cenário político estadual.

“Eu saio nas ruas e as pessoas falam: ‘Natasha, você tem que vir candidata, a gente não se anima a votar nestes candidatos colocados’, e eu estou realmente me colocando à disposição”, afirmou.

Segundo Natasha, sua decisão nasce do desejo de servir à população e de promover uma mudança na forma de fazer política em Mato Grosso.

“Sou pré-candidata ao governo de Mato Grosso para realmente servir. Infelizmente, o que se vê é o político ser servido, quando o movimento deveria ser o contrário. Como médica, empresária, professora e mãe, me sinto pronta para servir. A política é a arte do diálogo, do consenso, da conversa, e estou realmente me colocando à disposição para trabalhar por todos os mato-grossenses”, declarou.

Natasha é conhecida por sua atuação na área da saúde, gestora e por sua trajetória à frente de instituições médicas e educacionais. Filiada ao PSD, partido comandado no estado pelo senador Carlos Fávaro, ela passa a integrar o grupo de nomes que começam a se movimentar para o pleito de 2026, em um cenário ainda em formação dentro das principais siglas políticas de Mato Grosso.

Comentários Facebook
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Politica

Júlio Campos defende implantação do Bonde Urbano Digital em Cuiabá

Publicados

em

 

O deputado estadual Júlio Campos (União Brasil) demonstrou entusiasmo com o Bonde Urbano Digital (BUD), novo modelo de transporte coletivo apresentado como alternativa tecnológica para grandes centros urbanos.

Segundo o parlamentar, o sistema chinês chama atenção pela capacidade de transportar até 280 passageiros por viagem — número quase seis vezes superior ao de um ônibus convencional. “É um sistema moderno que realmente impressiona. Enquanto os ônibus comuns transportam cerca de 50 passageiros, o BUD comporta até 280. Acredito que esse modelo poderia funcionar muito bem em Cuiabá”, afirmou Júlio nesta segunda-feira (20).

O deputado também minimizou eventuais atrasos caso o projeto do Veículo Leve sobre Pneus (BRT) seja substituído pelo novo modal. De acordo com ele, a mudança impactaria o cronograma da obra em pouco mais de 30 dias, já que a principal diferença entre os dois sistemas está na parte eletrolítica, instalada apenas na fase final da execução.

Júlio Campos destacou ainda que a adoção de uma tecnologia mais moderna poderia representar um avanço significativo para o transporte público da região metropolitana, contribuindo para a melhoria da mobilidade entre Cuiabá e Várzea Grande.

Comentários Facebook
Continue lendo

Politica

Prefeito Abílio Brunini remove vídeo em que expôs estudantes de escola pública em Cuiabá

Publicados

em

Após uma representação feita pelo deputado estadual Lúdio Cabral (PT) ao Ministério Público de Mato Grosso (MPMT).

O episódio ocorreu em agosto, durante um evento promovido pelo Governo do Estado. Na ocasião, Abílio gravou e publicou um vídeo no qual ridicularizava estudantes que haviam feito o sinal do “L”, em referência ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O conteúdo, postado no perfil do prefeito com mais de 1,1 milhão de seguidores, acumulou milhares de comentários — muitos deles ofensivos aos adolescentes.

Nesta terça-feira (20), a promotora Daniele Crema da Rocha de Souza, da Promotoria da Infância e Juventude da Capital, informou que notificou o prefeito sobre o caso. A Procuradoria-Geral do Município (PGM) respondeu que Abílio pediu desculpas pela repercussão e removeu o vídeo. Com a exclusão do conteúdo, a promotora arquivou a notícia de fato por perda de objeto, mas destacou que a investigação criminal segue em andamento na Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ).

O deputado Lúdio Cabral afirmou que o caso representa uma violação grave de direitos.

“Abílio cometeu um crime no ambiente escolar e expôs estudantes nas redes sociais, praticando um crime continuado de cyberbullying. É inaceitável que uma autoridade responsável pela educação infantil e fundamental de milhares de crianças aja dessa forma”, declarou.

Na denúncia, Lúdio pediu a responsabilização civil, criminal e administrativa do prefeito, além da remoção imediata do vídeo, que configurava exposição vexatória e incentivo ao linchamento virtual.

Durante a gravação, o prefeito ironizou os adolescentes, questionando se sabiam resolver uma conta de 4×4 e afirmando que “sabem fazer o L, mas não sabem quanto é 4×4”. A fala foi amplamente criticada por carregar tom de deboche e humilhação pública.

O caso segue sob análise do Ministério Público, que avalia possíveis infrações ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Comentários Facebook
Continue lendo

Politica

Wellington Fagundes diz confiar em apoio total do PL em MT para disputa ao governo em 2026

Publicados

em

O senador Wellington Fagundes (PL) declarou nesta segunda-feira (20), durante visita à Assembleia Legislativa de Mato Grosso, que não tem dúvidas sobre o apoio de todos os prefeitos do Partido Liberal no estado ao projeto majoritário da sigla nas eleições de 2026.

Questionado sobre a aproximação do prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), com o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), o parlamentar respondeu que confia na lealdade dos correligionários. “Eu sempre fui um homem fiel, aos meus princípios, à minha família e aos meus amigos. Então tenho certeza que todos os prefeitos do PL sabem que foi muito importante eles estarem no PL para serem eleitos. Da mesma forma que eles sabem da importância de a gente dar prosseguimento a tudo isso”, disse.

Wellington afirmou ainda que o partido já tem seus nomes definidos para a disputa de 2026. “Eu não tenho dúvida de que todos os prefeitos do PL estarão com o projeto do Partido Liberal. Aqui no Mato Grosso nós temos definida a pré-candidatura do deputado José Medeiros como pré-candidato a senador, e também do Wellington Fagundes como pré-candidato a governador”, reforçou.

Segundo o senador, o PL sai fortalecido das eleições municipais e deve manter protagonismo no próximo pleito. “A fidelidade das pessoas vai falar mais alto. O PL é o maior partido no Brasil e aqui no Mato Grosso também, as eleições municipais mostraram isso. Elegemos centenas de vereadores e hoje nós administramos aproximadamente 47% da população de Mato Grosso, com a gestão das maiores cidades. A responsabilidade do PL é muito grande”, completou.

Fagundes destacou ainda que tem percorrido o estado em busca de apoio. “Esse trabalho agora cabe a todos nós continuarmos buscando as bases, como eu faço, noite e dia, sem parar. Viajo todos os finais de semana, para vários locais, e em todo lugar que eu vou dizem: Wellington, chegou a sua hora de ser candidato. É nisso que eu confio. Porque tenho um partido forte, é o maior do Brasil, sou o parlamentar com mais tempo de partido, confio muito no nosso partido”, concluiu.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política

Polícia

GERAL

Mais Lidas da Semana