fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Carros e Motos

Veja os 5 principais lançamentos para o segundo semestre de 2018

Publicados

em

Imprevisibilidade, essa é uma palavra que costuma afastar qualquer investimento, não importando o país. E como você, caro leitor, bem sabe, o Brasil é um país complicado de se trabalhar. Esse é um dos principais motivos do mercado ter esfriado em lançamentos nos últimos meses. Com a chegada das eleições, ninguém consegue apontar um candidato favorito, e já estamos em julho.

Mas algumas marcas ainda se atrevem a lançar novos modelos para manter a competitividade. Lembremos, também, que estamos em ano de Salão do Automóvel. Partindo disso, a reportagem do IG Carros lista cinco lançamentos importantes que estão para chegar às lojas no segundo semestre de 2018.

1 – Volkswagen Gol e Voyage automáticos

Volkswagen Gol 1.6 MSI AT: junto do Voyage, será um dos principais lançamentos da marca no ano
Divulgação

Volkswagen Gol 1.6 MSI AT: junto do Voyage, será um dos principais lançamentos da marca no ano

O Gol continua sendo uma peça chave para a Volkswagen. É o carro mais vendido da marca no Brasil, mesmo que seu projeto já esteja um tanto quanto cansado. Para manter a competitividade, o modelo ressurgirá no segundo semestre com novo motor e câmbio automático, assim como o sedã Voyage.

Portanto, o mesmo motor 1.6 MSI que equipa o Polo (e já chegou a aparecer no Gol Rallye há alguns anos) será instalado na dupla, com 117 cv de potência e 16,6 kgfm de torque. As novas gerações de Gol e Voyage devem aparecer no mercado em 2020. Junto da Saveiro, são os produtos mais antigos na linha Volkswagen. Para refrescar a memória, a atual geração modelos da linha Gol foram lançados no final de 2008. Desde então, veio uma reestilização em 2012 (onde receberam a nova frente com faróis escurecidos) e outro em 2016 (com painel reestilizado, seguindo o padrão que a marca apresentaria no Polo).

2 – Novo Honda HR-V

Honda HR-V: novo design, porém, o mesmo conjunto mecânico, que inclui o bem conhecido motor 1.8 e câmbio CVT
Divulgação

Honda HR-V: novo design, porém, o mesmo conjunto mecânico, que inclui o bem conhecido motor 1.8 e câmbio CVT

Chegou a hora da Honda renovar o HR-V, e isso acontecerá já no segundo semestre, quando a marca apresentará o SUV reestilizado no Salão do Automóvel. Nada mudará de formato. Os faróis foram redesenhados com formato mais próximo do adotado no Civic atual, possivelmente com LED no lugar de lâmpadas entre as versões mais caras.

Na traseira, apenas a disposição das luzes mudará. Na Ásia, uma das principais mudanças foi a adoção de nova central multimídia, com tela sensível ao toque, de melhor resolução e compatível com Apple Car Play e Android Auto. O criticado sistema multimídia do modelo brasileiro também poderá ser atualizado, seguindo o padrão da dupla City e Fit. Para o conjunto mecânico, espere o mesmo 1.8, de 139 cv e 17,4 kgfm de torque do modelo atual.

3 – Citroën C4 Cactus

Citroën C4 Cactus: poderia ser atração da PSA durante o Salão do Automóvel de São Paulo. Poderia...
Divulgação

Citroën C4 Cactus: poderia ser atração da PSA durante o Salão do Automóvel de São Paulo. Poderia…

Apesar do grande lançamento, a Citroën optou por não participar do Salão do Automóvel de São Paulo. Feito sobre a mesma base do Peugeot 2008, o C4 Cactus mede 4,17 metros de comprimento por 1,71 m de largura e 1,48 m de altura. No porta-malas vão 358 litros de bagagem, conforme as medições da fabricante. Assim, seu volume ficará entre os menores da categoria, superando apenas rivais com o Jeep Renegade, que passou de 260 litros para os 330 litros com o uso do estepe temporário.

A parte mecânica já se consolidou. Trata-se do conhecido 1.6 THP, que equipa os Peugeot 3008 e 5008. Tem 173 cv (etanol) e 24 kgfm, e conta com uma caixa de câmbio automático de 6 marchas, feito pela japonesa Aisin.

4 – Novo Jeep Renegade

Jeep Renegade Trailhawk fica ainda mais descolado e aventureiro em sua renovação, que fará o carro ganhar apelo
Divulgação

Jeep Renegade Trailhawk fica ainda mais descolado e aventureiro em sua renovação, que fará o carro ganhar apelo

Mais uma atração do Salão do Automóvel, dessa vez pelo lado da FCA. O Jeep Renegade também completou seu ciclo, e precisa de uma renovação para manter a competitividade. Os faróis passam a contar com um detalhe horizontal por dentro. A parte inferior do para-choque, por sua vez, recebe alterações com novo posicionamento dos faróis de neblina. A lanterna traseira ganhou textura diferenciada em 3D, mas preserva o design em “X” que consagrou o modelo atual.

Tal como o Honda HR-V, o Jeep Renegade preservará o mesmo conjunto mecânico do modelo atual. Portanto, motor 1.8 e-Torq de 138 cv e 19,3 kgfm, bem como o competente 2.0 turbodiesel de 170 cv e 35,7 kgfm de torque. Os novos motores turbo ficarão para depois no Brasil, ainda sem previsão de chegada.

5 – Renault Alaskan

Renault Alaskan: antecipada desde 2016, parece que, finalmente, a primeira picape média da marca chegará ao Brasil
divulgação/Renault

Renault Alaskan: antecipada desde 2016, parece que, finalmente, a primeira picape média da marca chegará ao Brasil

Finalizando as atrações do Salão do Automóvel, teremos a tão aguardada Renault Alaskan. Feita sob a mesma base da Nissan Frontier, bem como a Mercedes-Benz Classe X, a picape finalmente será mostrada ao público brasileiro.

Toda a frente segue a linguagem de design atual da marca, com a grade cromada integrada aos faróis. É o que mais diferencia a picape, pois a traseira é idêntica à nova geração da Nissan Frontier. Esta será a primeira investida da Renault no segmento desde o lançamento da Oroch, em 2015. A picape intermediária, entretanto, fica muito atrás da Fiat Toro em vendas.

 

Fonte: IG

Comentários Facebook
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carros e Motos

Honda é destaque no mercado automobilístico

Publicados

em

Há 48 anos a Honda dava início às suas operações no Brasil. Hoje a Honda é uma marca célebre, sua competência e beleza no universo automobilístico a colocaram num patamar destacado. Falar seu nome é sinônimo de qualidade e autonomia. Segurança, qualidade e versatilidade são atributos comuns aos seus produtos e valorizados por todos os clientes da marca.

Sempre preocupada com a segurança no trânsito, com a tecnologia de seus produtos e com o atendimento ao cliente, comprovou o sucesso da empresa, criando novos modelos, ampliando a carta de opções, estourando no mercado com um número exorbitante de vendas. Todos podem usufruir dos produtos, que facilitam o dia a dia das pessoas, com a mais alta qualidade, a um preço justo, atendendo às demandas da sociedade de forma sustentável, se esforçando para que os processos e produtos sejam cada vez mais amigáveis ao meio ambiente.

A Honda continua a trilhar os caminhos do sucesso no desempenho, prezando o meio ambiente, conforto e durabilidade do produto, mantendo o padrão de qualidade e sempre inovando em tecnologia.

Honda Auto Campo

A concessionária Honda Auto Campo, está estabelecida em Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis. Trazendo confiabilidade e os melhores produtos para o Estado, oferecendo também todo o serviço de assistência técnica a seus clientes

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

Veja os 10 carros mais vendidos na América Latina até abril

Publicados

em

Motor Show

Modelo mais vendido do mercado brasileiro, o Chevrolet Onix foi também o carro mais comercializado na América Latina até abril, aponta um levantamento realizado pela consultoria
Focus2Move

. O hatch compacto brasileiro somou 85.774 unidades no período e superou o vice-líder Ford Ka (54.076). Além do Onix e do Ka, a lista dos 10 modelos mais vendidos traz ainda nove modelo que são produzidos no Brasil. Confira abaixo a relação completa entre os carros mais vendidos.

1 – Chevrolet Onix: 85.774 unidades


Chevrolet Onix
Divulgação

Chevrolet Onix segue como o modelo mais vendido na América Latina e no Brasil, onde lidera há quatro anos

2 – Ford Ka: 54.076 unidades


Ford Ka
Divulgação

Ford Ka em segundo lugar é outra coincidência com o ranking de vendas no Brasil. Acaba de ganhar versão 1.0 FreeStyle

3 – Toyota Hilux: 42.905 unidades


Toyota Hilux
Divulgação

Toyota Hilux na terceira colocação é uma surpresa levando em consideração a posição da picape no mercado brasileiro

4 – Nissan Versa: 39.372


Nissan Versa
Divulgação

Nissan Versa consegue o quarto lugar entre os carros mais vendidos da América Latina e logo deve ganhar retoques

5 – VW Gol: 36.386 unidades


Volkswagen Gol
Divulgação

Volkswagen Gol aparece em quinto lugar, mostrando que ainda tem boa aceitação no mercado latino-americano

6 – Hyundai HB20: 35.381 unidades


Hyundai HB20
Divulgação

Hyundai HB20 está prestes a mudar. Nova geração baseada no protótipo Saga chega no segundo semestre

7 – Chevrolet Prisma: 33.056 unidades


Chevrolet Prisma
Roberto Assunção

Chevrolet Prisma da atual geração vai continuar sendo vendido mesmo com a chegada da nova, no final do ano

8 – Renault Kwid: 31.584 unidades


Renault Kwid
Roberto Assunção

Renault Kwid teve um começo complicado no mercado, mas agora suas vendas deslancharam, principalmente no Brasil

9 – Renault Sandero: 28.681 unidades


Renault Sandero
Divulgação

Renault Sandero é outro modelo entre os 10 mais vendidos da América Latina que vai ganhar novidades até o fim do ano

10 – Nissan Kicks: 28.168 unidades


Nissan Kicks
Divulgação

Nissan Kicks tem a melhor posição do ranking dos mais vendido da América Latina entre os SUVs

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

Quiz: você seria capaz de acertar 10 perguntas sobre o mundo automotivo?

Publicados

em

 Você pode ser o maior conhecedor de videogames retrô do seu círculo de amizades, mas com certeza tem um amigo que lembra detalhes de todos os filmes que já assistiu. Quem gosta de música também possui um grande acervo mental sobre os mais diversos gêneros e épocas.

No nosso caso, gostamos de carros, e queremos saber o quanto nossos leitores também estão antenados neste universo. Para tal, preparamos um quiz automotivo
com algumas questões bem simples, e outras um tanto quanto complexas para a memória, sobre a indústria brasileira. Será que você é capaz de acertar?

É normal que alguns carros sirvam de origem para outros. Apesar de ser um projeto nacional, nosso Chevrolet Opala
tinha um representante fora do país. O fato mais interessante é que até mesmo os europeus acham o nosso modelo mais bonito. Será que você consegue adivinhar qual, entre os modelos acima, deu origem?

A injeção eletrônica surgiu da necessidade de tornar os motores a combustão em alternativas mais sustentáveis e eficientes. O sistema faz com que o motor trabalhe com uma mistura adequada de oxigênio e combustível, reduzindo até mesmo as emissões de poluentes. O primeiro modelo com este sistema no Brasil foi o Gol GTI. Lembra em que ano foi lançado?

Em 1986, a Argentina foi campeã da Copa do Mundo do México, “Top Gun” e “Curtindo a Vida Adoidado” chegaram às telonas de todo o mundo e Alain Prost foi bicampeão mundial de Fórmula 1. Será que você lembra qual era o carro mais vendido do Brasil nessa época?

Ainda durante sua campanha em meados de 1990, Fernando Collor desferiu que os carros brasileiros eram verdadeiras “carroças”, prometendo abrir o mercado para os importados. Para o presidente que deixou o cargo em 1992, isso poderia melhorar a competitividade do mercado e promover o lançamento de produtos mais modernos.

Motores turbo têm muitas vantagens. Entre elas, podemos colocar uma luz sobre a eficiência energética e maior entrega de desempenho. Um claro reflexo do downsizing,
que propõe motores menores e mais eficazes para automóveis. Qual dos modelos acima não conta com motor turbo?

Triste fim para o Ford Fiesta
, que será descontinuado assim que a fábrica da marca em São Bernardo do Campo (SP) fechar as portas. O modelo chegou ao Brasil em 1995, importado da Espanha. No ano seguinte, foi nacionalizado, sendo produzido até 2019. Quantas gerações o modelo teve neste período?

Apesar da modernização das linhas de montagem, ainda temos alguns “dinossauros” em linha no Brasil. O mais antigo entre eles foi lançado em 1997, inaugurando uma categoria inédita. Será que você consegue adivinhar qual?

Os novos propulsores 1.0 são alguns dos mais modernos do mercado. Além do turbocompressor, contam com três cilindros que, em tese, melhoram a entrega do torque por conta do volume interno. Mas alguns carros ainda aparecem com motores antiquados. Você consegue adivinhar qual entre estes sedãs é o mais lento do Brasil? Uma dica: ele vai de 0 a 100 km/h em longos 16,5 segundos.

Em tempos de gasolina cara, investir em um modelo gastão é assinar o cartão de fidelidade do posto da esquina. As coisas estão melhorando, mas alguns carros beberrões ainda aparecem como modelos zero quilômetro nas concessionárias. Qual é o destaque entre eles?

Precisamos de mais carros como o Renault Sandero RS no Brasil, Trata-se de um esportivo legítimo e que cabe no bolso! Por sorte, a Volkswagen está para lançar uma versão esportivada do Polo GTS, resgatando a sigla do antigo Gol dos anos 90. Mas você lembra qual é a potência do Sandero RS?

Quantas questões você acertou no quiz automotivo
? Compartilhe com a gente nos comentários.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política

Polícia

GERAL

Mais Lidas da Semana