fbpx

Várzea Grande

Várzea Grande implanta nova linha de ônibus do Terminal André Maggi ao Morro da Luz

Publicados

em

A Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana na ótica de ampliação das Políticas Públicas voltadas ao transporte coletivo público implanta mais uma nova linha direta de ônibus – Terminal André Maggi x Morro da Luz (Cuiabá), nesta segunda-feira (01).  A medida tem a finalidade de dar mais rapidez, eficiência, economicidade e um transporte coletivo melhor. A linha direta entre regiões do município e à Capital de Mato Grosso gerará mais rapidez e melhor comodidade ao cidadão que utiliza o itinerário.

De acordo com secretário da Pasta, Breno Gomes, o itinerário da linha é compreendido pelos trechos – (ida) Terminal André Maggi, Avenida Castelo Branco, Travessa Humaitá, Avenida Senador Filinto Muller, Avenida João Ponce de Arruda, Avenida da Feb, Travessa Miguel Caetano, Avenida Tenente Coronel Duarte e Morro da Luz, e (volta) Morro da Luz, Avenida Coronel Escolástico, Avenida Tenente Coronel Duarte, Avenida 15 de Novembro, Avenida da Feb, Avenida João Ponce de Arruda, Avenida Senador Filinto Muller, Travessa Humaitá, Rua João Líbano, Rua Mamede Untar, Avenida Castelo Branco e Terminal André Maggi.   

“As medidas implantadas pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, tem por base estudos realizados pelo Setor de Engenharia de Tráfego. O resultado é redução do tempo de viagem entre Várzea Grande e Cuiabá e de Cuiabá para Várzea Grande e com uma melhor eficiência e celeridade. A linha fará 37 viagens com frequência de 10 minutos com início às 5h30 da manhã. A linha contará com 06 ônibus com padrões de qualidade para atender a clientela”, frisou o secretário.  

Conforme o secretário Breno a operacionalização é de forma racional, eficiente, econômica e de melhor atendimento aos passageiros de diferentes regiões de Várzea Grande que diariamente se deslocam para Cuiabá e posteriormente voltam no mesmo sentido. “A ação visa diminuir o tempo em que os passageiros aguardam e/ou permanecem nos transportes durante a viagem, o que é bom tanto para a empresa como para os usuários”.

Vale destacar que dentro da política de melhor atender a população, a administração de Várzea Grande acordou com a empresa cessionária União Transporte que faz tanto o transporte municipal de Várzea Grande como integração com Cuiabá, a aquisição de 20 novos veículos que devem ser entregues ainda no primeiro semestre deste ano, todos com ar-condicionado.

“Com os novos carros priorizaremos a maior demanda nos horários de pico. Estão sendo atendidas reivindicações das comunidades locais, que reclamavam da superlotação nos ônibus. O atual plano de ação melhorará sensivelmente a demanda dos moradores do município. O usuário do transporte público será bem atendido com qualidade e rapidez durante o itinerário”, concluiu o secretário.

Por: Cláudia Joséh – Secom/VG

Comentários Facebook
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Várzea Grande

Várzea Grande libera vacina para idosos a partir de 81 anos

Profissionais de saúde que ainda não receberam a primeira dose devem se cadastrar para a imunização.

Publicados

em

Da Redação

A prefeitura de Várzea Grande está cadastrando idos a partir de 81 anos para recebimento da primeira dose da vacina contra o covid-19. O município recebeu do Governo do Estado, na última terça-feira (9), 1.800 doses do imunizante e segue as diretrizes do Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

Profissionais de saúde, empregados ou autônomos, que ainda não receberam a primeira dose devem se cadastrar para a imunização. Os que já foram vacinados receberão a segunda dose até o próximo domingo (14).

Para receber as vacinas, as pessoas deve se cadastrar no site oficial da vacinação em Várzea Grande, clicando aqui.

Comentários Facebook
Continue lendo

Várzea Grande

Metropolitano abre mais 10 leitos para pacientes com covid-19

Segundo a Secretária de Saúde, esta semana foram inaugurados 30 leitos de UTIs no Estado.

Publicados

em

Da Redação

O Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, abriu, nesta quarta-feira (10), 10 novos leitos de UTI para atender pacientes com covid-19. A unidade hospitalar é referência estadual no tratamento da doença. Com a ampliação, o hospital passa a contar com 80 leitos de UTI e 178 de enfermaria.

“Esta semana disponibilizamos 10 novos leitos de UTI no Hospital Estadual Santa Casa e outros 10 no São Lucas, em Primavera do Leste. Hoje, entregamos mais 10 leitos no Hospital Metropolitano. São 30 novos leitos de UTI para pacientes do SUS”, declarou o secretário estadual de saúde Gilberto Figueiredo.

A Secretaria estuda a ampliação de leitos em Cáceres, Rondonópolis, Sinop, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Alta Floresta.

“Essas ampliações são necessárias para que possamos ficar numa situação menos desconfortável e ter leitos de UTI suficientes para caso haja o agravamento da pandemia”, disse Figueiredo.

Na última terça-feira (09.02), Mato Grosso registrou 73,6% de ocupação das UTIs públicas referenciadas para o tratamento da Covid-19. Pelo Sistema Único de Saúde (SUS), restam 108 leitos de Terapia Intensiva disponíveis em todo o Estado; as vagas são exclusivas para o atendimento de pacientes com novo coronavírus.

Comentários Facebook
Continue lendo

Várzea Grande

Surto de Covid fecha Câmara de Várzea Grande

Três servidores testaram positivo para a doença.

Publicados

em

Da Redação

A Câmara Municipal de Várzea Grande suspende as atividades administrativas e parlamentares na Casa de Leis, devido  três servidores testarem positivos para a Covid 19. A publicação da medida será feita nesta quarta-feira (10) no Jornal Oficial dos Municípios (AMM).

“Suspender as atividades presenciais, incluindo o atendimento ao público por sete dias, devendo as atividades serem realizadas em home office e tele-bralho”, é destacado na publicação.

O presidente da Casa de Leis,  o vereador Fábio José Tardin – Fabinho (DEM), relata que a medida é para proteger a saúde dos demais servidores e munícipes

“Infelizmente tivemos estes casos dentro da Câmara, porém, quero pedir para que os demais trabalhadores se cuidem, higenize as mãos, evitem aglomerações e usem máscaras. Todas as medidas preventivas foram tomadas, inclusive com desinfecção de ambiente,  mas o servidor pode se contaminar fora do Legislativo.  Por isto, estamos suspendendo os trabalhos para evitar de termos uma propagação interna”, destaca o vereador.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política

Polícia

GERAL

Mais Lidas da Semana