fbpx

Várzea Grande

Várzea Grande entrega 28 mil uniformes escolares e autoriza reforma de 23 unidades

Publicados

em

Com investimentos da ordem de R$ 5,21 milhões em recursos da Educação Municipal de um total de R$ 105 milhões previstos para serem investidos, em 2019, a Prefeitura de Várzea Grande realiza nesta segunda-feira, 15 de abril, às 16 horas, a entrega de uniformes escolares para 28 mil alunos da Rede Pública Municipal.

Este é o terceiro ano consecutivo que Várzea Grande entrega conjuntos de uniformes para os alunos da Rede Pública Municipal, uma ação que a prefeita Lucimar Sacre de Campos sinaliza cumprir com prazer por demonstra o zelo para com a Educação, o respeito para com a população e a segurança que os uniformes promovem junto a população estudantil.

Durante a solenidade será autorizada pela prefeita Lucimar Sacre de Campos e pelo secretário de Educação, Silvio Fidelis, reforma e manutenção em 23 unidades do setor educacional, sendo 9 Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB); 7 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI); o Núcleo Tecnológico e o Ginásio Poliesportivo Jorge Mussa.

Além dessas ações, a prefeita Lucimar Sacre de Campos, também assina a ordem de serviço para manutenção predial de 6 Escolas Municipais. A meta estabelecida pela administração municipal é de até 2020, ter promovido a reforma de todas as unidades que fazem parte da rede de ensino público da cidade.

“Nosso compromisso não se resume apenas em obras e ações, mas na busca dos resultados práticos, que é permitir que os jovens de hoje tenham uma formação adequada para se tornarem profissionais no futuro”, disse Lucimar Sacre de Campos sinalizando que a administração municipal de Várzea Grande, zela pela qualidade do ensino através de políticas públicas voltadas para o ambiente escolar.

A prefeita disse ainda que desde que assumiu a Prefeitura de Várzea Grande tem honrado todos os anos, com o compromisso em disponibilizar aos estudantes matriculados, o uniforme escolar. “Mesmo não sendo uma obrigação legal, a entrega desse conjunto de uniforme reafirma nosso compromisso com os alunos da Rede Pública, na garantia e na sua permanência nas escolas. Assumimos essa responsabilidade com os estudantes, por também entender que se trata de um item de extrema necessidade, pois além de ser uma economia para os pais, proporciona a praticidade e, acima de tudo, a segurança dos alunos”.

Já o secretário de Educação, Silvio Fidelis, destaca que, “Ampliar e melhorar a estrutura das unidades escolares tem sido um compromisso da prefeita Lucimar Sacre de Campos, que vem mantendo desde 2015, a política pública de fortalecimento e qualidade do ensino da Rede Pública Municipal”, explicou ele ponderando ainda que,“O uniforme é um peça indispensável para o estudante. É também um item de segurança, pois garante a identidade dos alunos e uma economia para as famílias que não terão de investir em vestuários para seus filhos irem à escola”, destacou o gestor alertando que os uniformes devem ser usados durante horário escolar.

Lucimar Campos assinala também a importância na capacitação dos profissionais da Educação Pública Municipal de Várzea Grande e pondera que o concurso público que em 2018, iniciou-se as convocações, atendeu a todas as áreas da administração pública, com prioridade para as áreas da Educação e Saúde. Já foram convocados e empossados mais de 80% dos aprovados.

“Todos os investimentos feitos no setor educacional, no que tange a reforma e construções de novas unidades, capacitação de professores, aquisição de material didático, equipamentos e compra de kits de uniformes estão ajudando a expandir o ensino público municipal e que terá impacto no futuro, uma mudança no perfil dos estudantes da Rede Pública Municipal. Nesta etapa, assinamos a ordem de serviço para a reforma geral de escolas municipais e creches infantis além da reforma de um ginásio poliesportivo. São obras estruturantes que oferecem condições dignas para o aprendizado dos estudantes, além de comodidade e segurança para toda a comunidade escolar”, reafirma a prefeita Lucimar Campos.  

O secretário de Educação, Silvio Fidelis disse que a Educação é um setor prioritário na atual gestão e que os investimentos estão sendo feitos na garantia e fortalecimento do setor educacional. “Ao longo desses anos a Educação alcançou índices positivos, principalmente, na elevação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica -Ideb-, e isso muito se deve as inúmeras melhorias que a Secretaria de Educação vêm recebendo nos últimos quatro anos”, destacou Fidelis.

Silvio Fidelis, afirma ainda que as melhorias no setor educacional atestam a responsabilidade que essa gestão está tendo com a Educação Pública Municipal, melhorando a qualidade de ensino, sem esquecer o reconhecimento e respeito a todos os servidores que compõem a pasta, pois um ensino de qualidade exige espaços adequados, profissionais capacitados e zelo por parte do Poder Público.

Por: Kátia Passos – Secom/VG

Comentários Facebook
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Várzea Grande

Várzea Grande libera vacina para idosos a partir de 81 anos

Profissionais de saúde que ainda não receberam a primeira dose devem se cadastrar para a imunização.

Publicados

em

Da Redação

A prefeitura de Várzea Grande está cadastrando idos a partir de 81 anos para recebimento da primeira dose da vacina contra o covid-19. O município recebeu do Governo do Estado, na última terça-feira (9), 1.800 doses do imunizante e segue as diretrizes do Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

Profissionais de saúde, empregados ou autônomos, que ainda não receberam a primeira dose devem se cadastrar para a imunização. Os que já foram vacinados receberão a segunda dose até o próximo domingo (14).

Para receber as vacinas, as pessoas deve se cadastrar no site oficial da vacinação em Várzea Grande, clicando aqui.

Comentários Facebook
Continue lendo

Várzea Grande

Metropolitano abre mais 10 leitos para pacientes com covid-19

Segundo a Secretária de Saúde, esta semana foram inaugurados 30 leitos de UTIs no Estado.

Publicados

em

Da Redação

O Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, abriu, nesta quarta-feira (10), 10 novos leitos de UTI para atender pacientes com covid-19. A unidade hospitalar é referência estadual no tratamento da doença. Com a ampliação, o hospital passa a contar com 80 leitos de UTI e 178 de enfermaria.

“Esta semana disponibilizamos 10 novos leitos de UTI no Hospital Estadual Santa Casa e outros 10 no São Lucas, em Primavera do Leste. Hoje, entregamos mais 10 leitos no Hospital Metropolitano. São 30 novos leitos de UTI para pacientes do SUS”, declarou o secretário estadual de saúde Gilberto Figueiredo.

A Secretaria estuda a ampliação de leitos em Cáceres, Rondonópolis, Sinop, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Alta Floresta.

“Essas ampliações são necessárias para que possamos ficar numa situação menos desconfortável e ter leitos de UTI suficientes para caso haja o agravamento da pandemia”, disse Figueiredo.

Na última terça-feira (09.02), Mato Grosso registrou 73,6% de ocupação das UTIs públicas referenciadas para o tratamento da Covid-19. Pelo Sistema Único de Saúde (SUS), restam 108 leitos de Terapia Intensiva disponíveis em todo o Estado; as vagas são exclusivas para o atendimento de pacientes com novo coronavírus.

Comentários Facebook
Continue lendo

Várzea Grande

Surto de Covid fecha Câmara de Várzea Grande

Três servidores testaram positivo para a doença.

Publicados

em

Da Redação

A Câmara Municipal de Várzea Grande suspende as atividades administrativas e parlamentares na Casa de Leis, devido  três servidores testarem positivos para a Covid 19. A publicação da medida será feita nesta quarta-feira (10) no Jornal Oficial dos Municípios (AMM).

“Suspender as atividades presenciais, incluindo o atendimento ao público por sete dias, devendo as atividades serem realizadas em home office e tele-bralho”, é destacado na publicação.

O presidente da Casa de Leis,  o vereador Fábio José Tardin – Fabinho (DEM), relata que a medida é para proteger a saúde dos demais servidores e munícipes

“Infelizmente tivemos estes casos dentro da Câmara, porém, quero pedir para que os demais trabalhadores se cuidem, higenize as mãos, evitem aglomerações e usem máscaras. Todas as medidas preventivas foram tomadas, inclusive com desinfecção de ambiente,  mas o servidor pode se contaminar fora do Legislativo.  Por isto, estamos suspendendo os trabalhos para evitar de termos uma propagação interna”, destaca o vereador.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política

Polícia

GERAL

Mais Lidas da Semana