UNITAN promove campanha para aumentar estoque de sangue

Publicado

Tangará da Serra

A Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue de Tangará da Serra (UNITAN) promoverá de 17 a 21 de fevereiro uma campanha especial com objetivo de ampliar o estoque de sangue da unidade. Para atrair candidatos doadores a unidade distribuirá camisetas comemorativas.

De acordo com a Coordenadora da UNITAN, enfermeira Juliana Gramarin, a distribuição das camisetas será feita aos 50 primeiros candidatos a doadores que procurarem a Unidade. “Estamos pensando em uma maneira de incentivar as doações para que possamos garantir o estoque de sangue para esse período”, salientou.

Juliana pontua que com a proximidade do carnaval, as doações de sangue tendem a cair, dessa forma, incentivar as doações para garantir o estoque de sangue é mais um desafio.“Exatamente por isso estamos convidando nossos doadores e aqueles que queiram fazer as doações para estar comparecendo no período de 17 a 21 de fevereiro e nos ajudar a manter o estoque dentro da normalidade”, explicou.

A UNITAN está localizada na Rua Benedito Pereira de Oliveira (05) Setor “N, Jardim Europa.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tangará da Serra

SEMEC oferece atendimento pedagógico à distância em Tangará da Serra

Publicado

Por representante em Tangará da Serra

Os estudantes da Rede Municipal de Ensino de Tangará da Serra estão recebendo atendimento com atividades pedagógicas com uso das tecnologias de informação e comunicação e também de forma impressa disponível nos Centros Municipais de Ensino e nas escolas.

Sob a orientação do Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação e dos coordenadores pedagógicos das escolas, os professores estão produzindo material e atividades pedagógicas e disponibilizando para os alunos da rede através de aplicativos como o Whatsapp, Google Formulário e Google Sala de Aula.

Essas ferramentas possibilitam aos professores oferecer semanalmente aos alunos atividades para serem desenvolvidas com o auxílio das tecnologias e apoio da família.

Além desse trabalho pedagógico, a Secretaria Municipal de Educação organizará reuniões com auxílio das ferramentas tecnológicas para ofertar à rede, formação continuada e capacitação para o uso de tecnologias. Com o desenvolvimento destes trabalhos a Secretaria Municipal de Educação busca atender aos alunos garantindo assim o direito de aprendizagem.

Continue lendo

Tangará da Serra

Prefeito anuncia prorrogação de prazo para pagamento do IPTU em Tangará da Serra

Publicado

Por correspondente em Tangará da Serra

A confirmação da prorrogação se deu através da publicação do Decreto número 177, assinado pelo Chefe do Poder Executivo.

Considerando o avanço da pandemia provocada pelo Coronavírus, que em Tangará da Serra já contaminou oito moradores, o Prefeito Fábio Martins Junqueira, anunciou nesta quinta-feira, 29, a prorrogação do prazo para pagamento do Imposto sobre Propriedade Territorial Urbana (IPTU).

A confirmação da prorrogação se deu através da publicação do Decreto número 177 e posteriormente o Decreto 180, assinado pelo Chefe do Poder Executivo, que prorroga o prazo limite para pagamento do imposto para 10 de julho de 2020 com desconto de 10% no pagamento a vista.

O Decreto estabelece ainda a prorrogação do vencimento do imposto de forma parcelada, ficando da seguinte maneira: Fica prorrogado o prazo para o pagamento parcelado do IPTU/2020, em até 06 parcelas, com a primeira parcela com vencimento em 10 de julho de 2020 e as demais nos meses subsequentes, sendo que a última parcela terá vencimento em 10 de dezembro de 2020.

O decreto pontua que a prorrogação do prazo de vencimento de que trata esse artigo não incidirá nenhum acréscimo de juros, multa ou correção monetária. A emissão da Guia do IPTU/2020 será efetuada exclusivamente via internet no site do município www.tangaradaserra.mt.gov.br.

Continue lendo

Tangará da Serra

Inaugurado mais um EcoPonto em Tangará da Serra. Obra está localizada no Jardim Acapulco

Publicado

Com essa ação, o Município passa a contar com o segundo EcoPonto implantado e com mais dois em construção

Por representante em Tangará da Serra.

 

O Prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira, juntamente com o Diretor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE), Wesley Lopes Torres, realizou o ato simbólico de inauguração do EcoPonto construído na região do Jardim Acapulco. O ex-secretário de Meio Ambiente, Magno César, que geriu a pasta durante a execução da obra, prestigiou o ato.

Com essa ação, o Município passa a contar com o segundo EcoPonto implantado e com mais dois em construção. “Inauguramos mais uma obra nesta gestão, é o segundo EcoPonto que inauguramos nesse formato ambientalmente adequado, destinado a melhorar a qualidade de vida do povo Tangará da Serra. Com essa obra estamos colaborando para a redução de casos de dengue”, salientou o Prefeito.

Continue lendo

Política

Polícia

GERAL

Mais Lidas da Semana