conecte-se conosco



Marco Aurélio Ribeiro Coelho Junior

Uma vida de dificuldades e conquistas

Publicado

Neste momento da minha vida, aos 46 anos de idade, me vejo começando a realizar os sonhos que idealizei ainda quando criança. As dificuldades que tive na vida foram necessárias para eu chegar até aqui. Tive ensinamentos fundamentais da minha mãe, das avós e pessoas que vieram no decorrer da vida. Essas pessoas me auxiliaram e me motivaram. Deram conselhos e direção para eu alcançar os objetivos, eu era um jovem humilde que queria escrever uma história diferente dos pais.
Hoje me sinto realizado e conclui que existem alguns passos que me fizeram ter sucesso: primeiro, conclui a base da minha educação; segundo, trabalhei para auxiliar na formação; terceiro, sabia em que lugar eu queria chegar e me preparei para isso; quarto, persisti e acreditei na minha capacidade; quinto, sempre me lembro da minha origem.
Estou em um excelente momento da vida, tive conquistas pessoais, profissionais, políticas e religiosas. Estou extremamente motivado e sonhando com os desafios e conquistas que terei. Tudo isso me faz querer aprender mais. Quero cuidar da minha família e dos amigos e isso para mim é um exercício contínuo, assim eu sempre descubro quem sou. Me lembro daquela frase “faça com amor tudo que se propõe a fazer, viva o agora porque o amanhã é hoje”.

Leia mais:  Em tempo de crise, crie oportunidades

Marco Aurélio Ribeiro Coelho Junior, Cristão Missionário, Contador, Empresário Contábil e Suplente de vereador por Cuiabá, Pós-Graduado MBA em Gestão Administração e Ênfase Informática, Agente de Comercio Exterior, Diretor Financeiro do Solidariedade MT, Presidente Liquidante da Prodecap – S/A e Líder Comunitário.

2 Comentários

2
Deixe um comentário

avatar
Foto e arquivos de imagem
 
 
 
Arquivos de Áudio e Vídeo
 
 
 
Outros tipos de arquivos
 
 
 
  Se inscrever  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Marco Aurelio
Marco Aurelio

Tudo é possivel quando aceditamos em nosso potencial.

Lenice Coelho Garcia
Lenice Coelho Garcia

Concordo plenamente com o texto
Devemos avançar mas sem ultrapassar a faixa amarela ,ser audaciosos nas ao mesmo tempo prudente ,e os erros servirem como aprendizado e seguir em frente sempre!!!

Marco Aurélio Ribeiro Coelho Junior

Em tempo de crise, crie oportunidades

Publicado

Estamos num momento de dificuldade econômica, falta de emprego, empresários que faliram ou estão em recuperação judicial. O que fazer nesta hora que percebemos que nosso chão sumiu e nos vemos numa estrada sem rumo? Esta é a nossa realidade no momento e precisamos reagir para não deixarmos um legado de frustações.

Como esta situação é de desânimo, sem boas perspectivas e até mesmo falta de coragem para encarar a situação financeira na qual se colocou, fez escolhas erradas e não conseguiu viabilizar o que almejava.

Entendemos que no decorrer da nossa carreira fazemos muitos contatos, desta maneira podemos ver que temos muitos talentos desenvolvidos, porém o maior legado de uma pessoa está no seu caráter.

Não importa a crise que estamos passando, mas sim o legado que deixamos para trás, que nos credencia a recomeçar de forma humilde e justa. Já dizia os mais antigos, “não colhemos o que não plantamos”.

É preciso reavaliar os hábitos e costumes para ver se foram eles que nos levaram ao caus. Eu já passei por várias crises, uma delas assim que casei, há duas décadas atrás. Me endividei, fiz inúmeras coisas que me levaram a muita perda de tempo e atraso profissional, mas foram as decisões erradas que fizeram com que eu me tornasse o empresário prudente que sou hoje. Me lembro quando cheguei a não ter mais credito bancário, meus cartões de créditos todos estourados, além das despesas pessoais sempre atrasadas.

Leia mais:  Em tempo de crise, crie oportunidades

O que me salvou foram os contatos e as pessoas que me deram oportunidades. Um amigo meu dizia “Deus não dá o dom para uma única pessoa, é necessário que uns forneçam serviços ao outro. Assim criar uma grande rede de ajuda, onde um presta serviço para o outro”.

Há uns anos atrás quando tive a quebra de um contrato de 13 anos de dedicação e aí foi a grande virada da minha vida, num primeiro momento meu chão sumiu, mas me lembro do empresário que me dispensava daquele trabalho falando “hoje não estou te dispensando, mas estou te dando uma oportunidade para você crescer”. Sai pensativo daquela quebra de contrato e cheguei em casa tive que dar a notícia para minha esposa que não tínhamos mais aquela segurança financeira fixa, que agora teria que me reinventar. Na maior crise da minha vida foi onde criei oportunidades.

Sou sócio de uma empresa de consultoria tributária e empresarial, especializada em solucionar problemas. As minhas necessidades me fizeram crescer, buscar conhecimento técnico e acadêmico com especializações. Crio oportunidades conforme as mudanças econômicas. Resolva os seus problemas ao criar oportunidades para você mesmo.

Leia mais:  Em tempo de crise, crie oportunidades

Cuiabá, 12 de Novembro de 2019.

Marco Aurélio Ribeiro Coelho Junior, Cristão, Contador, Empresário Contábil e Suplente de vereador por Cuiabá. Pós Graduado MBA em Gestão e Administração. Agente de Comercio Exterior. Diretor Financeiro do Solidariedade MT. Presidente Liquidante da Prodecap – S/A e Líder Comunitário.

Continue lendo

Política MT

Polícia

Mato Grosso

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana