fbpx

Várzea Grande

Três secretarias municipais de Várzea Grande estarão funcionando em endereço novo a partir de segunda-feira (8)

Publicados

em

Três secretarias municipais de Várzea Grande estarão em novo endereço a partir de segunda-feira (08). A medida foi tomada pela Administração Municipal para diminuir gastos com aluguéis e estabelecer em um único local maior número de Secretarias Municipais.

Serão remanejadas as Secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável e a secretaria de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo, além da Central de Distribuição de Medicamentos (Cadim), para a Avenida da FEB.

O novo espaço que agrupará as secretarias está localizado na Avenida da FEB, n° 2138, bairro Ponte Nova, antigo prédio da Trescinco Caminhões (ao lado da loja de departamentos Havan), onde os setores administrativos  desta secretarias estarão funcionando normalmente e aptas para atendimento ao cidadão.

Algumas linhas telefônicas ainda estão sendo instaladas, e a previsão é que os ramais das secretarias voltem a funcionar regularmente já na segunda-feira (8). Os números de telefones continuarão os mesmos não havendo alteração. As mudanças iniciam nesta quinta-feira (4).

De acordo com secretário de Saúde, Diógenes Marcondes, a medida traz economia aos cofres público, dentro da linha de austeridade determinada pela prefeita Lucimar Sacre de Campos. “A mudança de endereço está dentro da disponibilidade e capacidade financeira do município e visa à redução de custos com aluguéis e a facilidade de acesso dos cidadãos aos serviços públicos. Pedimos a compreensão da comunidade durante este período, pois alguns atendimentos poderão sofrer transtornos com a mudança nestes primeiros dias. Esta medida irá reduzir custos com locação, limpeza, energia, combustível e segurança e irá facilitar o acesso à população, já que vários serviços serão concentrados em um único local”, argumentou Diógenes Marcondes.

O secretário disse que para atender a demanda precisa de um local ideal para o atendimento em saúde, e as acomodações antigas já não comportavam o atendimento atual de serviços. “Nosso prédio atual da Secretaria está em condições incompatíveis com os serviços e falta espaço. Com essa reordenação de órgãos da administração municipal, o objetivo é centralizar setores e otimizar os recursos públicos, reduzindo custos. Vamos estar atendendo em espaços mais amplos, com comodidade”.

A mudança de endereço vai gerar economia para as pastas e permitir a centralização dos atendimentos. “Teremos um prédio maior, o que vai nos permitir gastar menos e oferecer mais serviços à população. O prédio foi totalmente reformado e adaptado as necessidades de cada pasta, onde passou por revitalização para abrigar os serviços municipais”, explicou Diógenes.

Por: Cláudia Joséh – Secom/VG

Comentários Facebook
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Várzea Grande

Várzea Grande libera vacina para idosos a partir de 81 anos

Profissionais de saúde que ainda não receberam a primeira dose devem se cadastrar para a imunização.

Publicados

em

Da Redação

A prefeitura de Várzea Grande está cadastrando idos a partir de 81 anos para recebimento da primeira dose da vacina contra o covid-19. O município recebeu do Governo do Estado, na última terça-feira (9), 1.800 doses do imunizante e segue as diretrizes do Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

Profissionais de saúde, empregados ou autônomos, que ainda não receberam a primeira dose devem se cadastrar para a imunização. Os que já foram vacinados receberão a segunda dose até o próximo domingo (14).

Para receber as vacinas, as pessoas deve se cadastrar no site oficial da vacinação em Várzea Grande, clicando aqui.

Comentários Facebook
Continue lendo

Várzea Grande

Metropolitano abre mais 10 leitos para pacientes com covid-19

Segundo a Secretária de Saúde, esta semana foram inaugurados 30 leitos de UTIs no Estado.

Publicados

em

Da Redação

O Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, abriu, nesta quarta-feira (10), 10 novos leitos de UTI para atender pacientes com covid-19. A unidade hospitalar é referência estadual no tratamento da doença. Com a ampliação, o hospital passa a contar com 80 leitos de UTI e 178 de enfermaria.

“Esta semana disponibilizamos 10 novos leitos de UTI no Hospital Estadual Santa Casa e outros 10 no São Lucas, em Primavera do Leste. Hoje, entregamos mais 10 leitos no Hospital Metropolitano. São 30 novos leitos de UTI para pacientes do SUS”, declarou o secretário estadual de saúde Gilberto Figueiredo.

A Secretaria estuda a ampliação de leitos em Cáceres, Rondonópolis, Sinop, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Alta Floresta.

“Essas ampliações são necessárias para que possamos ficar numa situação menos desconfortável e ter leitos de UTI suficientes para caso haja o agravamento da pandemia”, disse Figueiredo.

Na última terça-feira (09.02), Mato Grosso registrou 73,6% de ocupação das UTIs públicas referenciadas para o tratamento da Covid-19. Pelo Sistema Único de Saúde (SUS), restam 108 leitos de Terapia Intensiva disponíveis em todo o Estado; as vagas são exclusivas para o atendimento de pacientes com novo coronavírus.

Comentários Facebook
Continue lendo

Várzea Grande

Surto de Covid fecha Câmara de Várzea Grande

Três servidores testaram positivo para a doença.

Publicados

em

Da Redação

A Câmara Municipal de Várzea Grande suspende as atividades administrativas e parlamentares na Casa de Leis, devido  três servidores testarem positivos para a Covid 19. A publicação da medida será feita nesta quarta-feira (10) no Jornal Oficial dos Municípios (AMM).

“Suspender as atividades presenciais, incluindo o atendimento ao público por sete dias, devendo as atividades serem realizadas em home office e tele-bralho”, é destacado na publicação.

O presidente da Casa de Leis,  o vereador Fábio José Tardin – Fabinho (DEM), relata que a medida é para proteger a saúde dos demais servidores e munícipes

“Infelizmente tivemos estes casos dentro da Câmara, porém, quero pedir para que os demais trabalhadores se cuidem, higenize as mãos, evitem aglomerações e usem máscaras. Todas as medidas preventivas foram tomadas, inclusive com desinfecção de ambiente,  mas o servidor pode se contaminar fora do Legislativo.  Por isto, estamos suspendendo os trabalhos para evitar de termos uma propagação interna”, destaca o vereador.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política

Polícia

GERAL

Mais Lidas da Semana