Esportes

Treinador André Bié comenta pré-temporada do Corinthians

Publicados

em


O treinador do Corinthians Futsal, André Bié, comentou a pré-temporada que o Timão vem realizando desde o final de janeiro. Entrando em seu décimo ano como profissional do futsal corinthiano, o professor começou esclarecendo como estão sendo os treinos.

“Treinos
são extremamente competitivos, dinâmicos, atrelando a parte técnica com a parte
física dentro do macrocírculo, e buscando mostrar aos jogadores, principalmente
os novos, a ideia de jogo da questão de agressividade, alma, coração, entrega,
porque é isso que nosso clube pede”.

Junto com sua comissão técnica, formada por Dê (analista de desempenho), Juninho (preparador físico), Purific (treinador de goleiros) e Sérgio (fisioterapeuta), Bié tem desenvolvido o elenco para compreender e fixar na mente o estilo de jogo do Timão.

“Estamos
passando os conceitos do nosso modelo de jogo, ênfase na marcação sistema defensivo,
logo em seguida ênfase no sistema ofensiva, desenhando a equipe, automatizando
nossos movimentos, para que os jogadores tenham informações que facilitam nosso
processo de jogo”.

Com a chegada de seis novos atletas (Lé, Tatinho, Rabisco, Fernandinho, Jhol e Vitinho), a equipe do Parque São Jorge não muda tanto. Além de adaptar os atletas recém chegados à realidade de representar o clube dentro das quadras, Bié reforça o caráter humanitário da gestão corinthiana.

“Temos
um trabalho contínuo. Quem chegou está se adaptando com boas ações nos treinos
e durante nosso dia a dia. Prezamos muito pelo ambiente, sempre respeitamos o
jogador como ser humano primeiro e depois como atleta. Nós fomentamos esse tipo
de ambiente no Corinthians e eles deixaram boas impressões, estamos no caminho
certo”.

Para começar a temporada 2021, o Corinthians Futsal tem três amistosos confirmados. Os dois primeiros serão contra o Santo André/Intelli (24 e 27 de fevereiro) e o terceiro será contra o São José (03 de março).

“Estamos
no momento de jogar para os atletas entenderem o sistema de jogo. Eles já estão
aptos para praticá-lo e corrigir aspectos de movimentação. Precisamos jogar
para desenhar os quartetos, ainda não temos os iniciais, mas temos que dar tempo
ao tempo para quem chegou agora se adaptar. Os amistosos são importantes para
dar corpo à nossa equipe”.

Campeão da SuperCopa do Brasil em 2020, o Timão ainda enfrentará o campeão da SuperCopa do Brasil 2021, disputada entre o fim de fevereiro e o início de março, pela vaga brasileira na Copa Libertadores da modalidade deste ano.

“Nossa
torcida pode esperar um time organizado, competitivo e de muita entrega. Isso é
muito importante dentro do nosso clube e quem veste a camisa do Corinthians
sabe que aqui é diferente”,
finalizou André Bié.


Foto: Yuri Gomes

COMENTE ABAIXO:

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Galo tem mais que o dobro de gols do segundo melhor ataque

Publicados

em


O ataque atleticano começou o Campeonato Mineiro a todo vapor. Com nove gols gols em três jogos, o Galo tem mais que o dobro de gols do América, segundo melhor ataque do Estadual, com quatro gols.

Até agora, balançaram as redes duas vezes os atacantes Diego Tardelli e Marrony.

Os outros gols alvinegros foram de Zaracho, Calebe, Júlio César, Echaporã e Gabriel.

Continue lendo

Esportes

Elenco do Ceará se reapresenta visando semana de jogos

Publicados

em


Menos de 24h após derrotar o Vitória/BA por 3 a 1, em partida válida pela segunda rodada da Copa do Nordeste, o elenco alvinegro se reapresentou na manhã deste domingo, 07/03, para iniciar a preparação para a semana de jogos pelo Campeonato Cearense e Copa do Nordeste.

Os atletas do alvinegro foram divididos em grupos, enquanto uma parte realizou um treino de fortalecimento muscular na academia do clube, os atletas que jogaram contra o Vitória fizeram um trabalho regenerativo.

Seguindo o cronograma de rodízio de férias do elenco profissional, o zagueiro Klaus já entrou no período de descanso. Nesta segunda-feira, 08/03, o volante Charles e o meia Vina, retornam as atividades em Carlos de Alencar Pinto.

O Ceará aguarda a definição de local e adversário para o jogo da próxima quarta-feira, 10/03, pelo Campeonato Cearense. No sábado, 13/03, o Alvinegro volta a campo, às 16h, contra o Altos/PI, em Teresina, pela terceira rodada da Copa do Nordeste.

Continue lendo

Esportes

Equipe do Vasco se reapresenta visando próximos jogos

Publicados

em


A segunda-feira (08/03) será de reapresentação no Vasco da Gama. O segundo grupo do elenco cruzmaltino inicia na tarde de hoje, no CT do Almirante, na Cidade de Deus, o período de preparação visando a sequência do Campeonato Carioca e o jogo de estreia na Copa do Brasil. Por planejamento do Departamento de Futebol, o Gigante da Colina foi representado por um primeiro grupo nas duas primeiras partidas da temporada. O time alternativo contava com comissão técnica e jogadores do sub-20 multicampeão em 2020, além de 11 atletas oriundos da base que já integravam o time profissional.

Laranjeira é um dos jovens convocados por Marcelo Cabo- Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

Os jogos contra Portuguesa e Volta Redonda foram importantes para o treinador Marcelo Cabo e sua comissão técnica observarem o rendimento das jovens promessas do clube, obtendo assim um panorama prático sobre os meninos que podem ser aproveitados ao longo do ano. O treinamento desta segunda (08) será o primeiro comandado por Marcelo Cabo, contratado pelo clube após passagem de sucesso pelo Atlético Goianiense.

Além dos jogadores do grupo principal utilizados nas rodadas iniciais do Estadual, o novo comandante convocou sete jovens do Sub 20 que estiveram à disposição durante esse período, com destaque para MT, Matías Galarza, João Pedro e Laranjeira, que atuaram contra Portuguesa e Volta Redonda. A estratégia evidencia o recorrente processo de integração entre as categorias de base e a equipe profissional do Vasco da Gama.

Artilheiro Germán Cano se reapresenta na tarde de hoje- Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

Marcelo Cabo contará ainda com remanescentes da última temporada, casos do zagueiro Ricardo Graça, que marcou dois gols na última rodada do Brasileiro, e do atacante German Cano, artilheiro do time. Anunciados na tarde do último domingo (07), o zagueiro Ernando e o meio-campo Marquinhos Gabriel se integram ao grupo na terça (09). Será nesse dia também que os reforços serão apresentados oficialmente pelo Gigante, em entrevista coletiva, com transmissão da VascoTV.

Há ainda um terceiro grupo, que por motivos diversos terão as férias prolongadas e não se apresentam na tarde de hoje. A decisão foi alinhada com os atletas e seus representantes.

Por fim, vale ressaltar, que o Vasco da Gama ainda não fechou seu elenco para a temporada 2021. O processo de reestruturação da equipe cruzmaltina segue em andamento.

Continue lendo

Política

Polícia

GERAL

Mais Lidas da Semana