fbpx

Cuiabá

Títulos de regularização fundiária são entregues a moradores da região Sul

Publicados

em

Moradores da região Sul de Cuiabá receberam mais de 100 títulos de regularização fundiária na noite de segunda-feira (15). A ação faz parte do programa “Meu Lar, Minha Conquista”, que prevê a entrega de 3.871 documentos, nas quatro regiões de Cuiabá, entre os meses de abril e maio. O número ultrapassa os 65% estabelecidos como meta anual e corresponde a cinco mil beneficiários.

Além da efetiva integração à cidade, a medida se estende a ações sociais nos bairros Novo Milênio, Passaredo, Parque Nova Esperança III e Vila Nova do Coxipó. É o que explica o titular da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, Air Praieiro. “Com a segurança jurídica assegurada, o proprietário pode dizer que a casa é sua, pode transferir para herdeiros”, comentou.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, reforça que o título possibilita ainda benefícios urbanísticos uma vez que a partir dele se projeta a divisão de lotes e introdução de equipamento comunitário para o atendimento da população. “Estamos, aos poucos, construindo uma Cuiabá mais ordenada, dando segurança jurídica aos munícipes, de forma que possam ter mais qualidade de vida”, afirmou.

Pinheiro lembra que o trabalho também faz parte da comemoração dos 300 anos da Capital e que na última semana, dois mil títulos foram entregues a moradores dos bairros Altos da Serra II e Doutor Fábio II. “A regularização fundiária é bem mais que um papel, é a garantia de que ninguém vai chegar e retirar sua família de seu lar, que foi construindo com muito sacrifício.”

Esta tranquilidade é relatada por Maulta Bata, que mora no bairro Novo Milênio desde 2003. De acordo com ela, financiamentos, obras e melhorias nunca puderam ser feitos porque sua residência não estava em seu nome.

Em sua opinião, uma das principais vantagens da iniciativa é assegurar ao cidadão a tranquilidade de estar dentro da lei. “Hoje quando me ligaram para avisar que eu podia pegar o documento da casa, fiquei muito feliz. Isso é muito bom pra nós, porque temos tudo regularizado, tudo legal. A gente não fica pensando no despejo, na possibilidade de alguém tirar a gente daqui”, finaliza.

Comentários Facebook
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cuiabá

Sugestão de Pauta: Emanuel entrega Central Municipal de Serviços Funerários totalmente reformada

Publicados

em

O prefeito Emanuel Pinheiro entrega nesta terça-feira (09), às 9h, a nova sede da Central Municipal de Serviços Funerários “Cristiano Garcia”. Localizada na Rua Almeida Lara, no bairro Bandeirantes, a estrutura passou por uma reforma geral coordenada por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb).

O projeto de reforma foi elaborado pela própria Limpurb e englobou a execução de diversos serviços. Entre eles estão: recuperação da cobertura; readequação do espaço interno; reforma dos banheiros; climatização; modernização de todo sistema elétrico e de iluminação; substituição de portas, forro e mobiliário; pintura e instalação de uma nova fachada.

A sede da Central foi inaugurada no ano de 2001 e desde então não passou por nenhuma grande reforma. O local funciona 24 horas e, além da Prefeitura de Cuiabá, conta ainda com a prestação de serviços feitos por cartórios, pela Empresa Cuiabana Administradora de Cemitérios, e também pela administradora do cemitério Parque Bom Jesus.

SERVIÇO:

Assunto: Entrega da nova Central Municipal de Serviços Funerários “Cristiano Garcia”

Local: Rua Almeida Lara, 269 – Bandeirantes

Horário: 9h

Data: 09 de agosto, terça-feira

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Reunião com proprietários de bares e restaurantes da Praça da Mandioca apresenta potencial do aplicativo do Turismo

Publicados

em

Equipe técnica da Secretaria Municipal de Turismo se reuniu com proprietários de bares e restaurantes da região da Praça da  Mandioca. Durante a ação, realizada na sexta-feira (5), os profissionais reforçaram a importância da divulgação assim como manter os dados atualizados no aplicativo desenvolvido pela Prefeitura da capital, o Turismo Cuiabá.

Durante a visita, foram cadastrados cerca de 30 estabelecimentos para inserção a ferramenta digital, que já conta com mais de 220 mil visualizações desde o seu lançamento no mês de junho. 

João Eduardo de Sá, coordenador técnico da Pasta, explica que a ideia é fazer com que os proprietários dos estabelecimentos incentivem o turista ou clientes a acessarem o aplicativo.

Reforçou aos proprietários de estabelecimento que as informações estejam sempre atualizadas, deixando o aplicativo atrativo e repleto de novidades.

“Todos aqui na Praça da Mandioca  estão cadastrados.  Os empresários irão encaminhar os dados para Secretaria  de Turismo poder atualizar as informações sobre os estabelecimentos.  Essa agenda  com o segmento do turismo na Praça da Mandioca teve início há alguns dias. Agora, na fase dois,  iremos apresentar o material gráfico (folders) com o QR code  que posteriormente  estarão disponíveis em vários pontos da cidade”, disse.

Proprietária do Mandioca Pub, Bárbara Albuquerque Brasil, considera  a iniciativa da Prefeitura de Cuiabá de grande importância. Ela aproveitou e pediu para  que  Secretaria de Turismo ‘abrace’ projetos da Praça da Mandioca para fomentar a visitação no local.

“É extremamente válida a reunião. Eu acompanho o trabalho que a Prefeitura vem realizando para ajudar o setor de bares, restaurantes e similares no pós-pandemia. Eu quero pedir para que a Prefeitura, por meio da Secretaria do Turismo, nos ajude com nossos projetos”, concluiu.

O aplicativo do Turismo foi criado por servidores/técnicos de informática da Prefeitura de Cuiabá. Para acessar o aplicativo, basta baixá-lo no Google Play Store, Apple Store ou acessar o QR Code no site  http://turismo.cuiaba.mt.gov.br.

Atualmente, já são mais de 800 estabelecimentos comerciais cadastrados.

O secretário de Turismo, Zito Adrien, anunciou recentemente a expansão do Aplicativo Turismo Cuiabá para toda a baixada cuiabana, por meio do Consórcio do Vale do Rio Cuiabá – (composto por Cuiabá e outros 12 municípios) e que tem o prefeito da capital, Emanuel  Pinheiro como presidente.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Sine Municipal disponibiliza 484 vagas de emprego nesta segunda-feira (08)

Publicados

em

Para quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho, o Sine Municipal, coordenado pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, começa a semana disponibilizando 484 vagas de emprego nesta segunda-feira (08).

As oportunidades são para os cargos de ajudante de carga e descarga de mercadoria, alinhador de pneus, assistente administrativo, atendente de farmácia – balconista, atendente de lojas (vaga exclusiva para PCD), auxiliar administrativo, auxiliar de limpeza, balconista de açougue, caldeireiro de manutenção, condutor de escavadeira, consultor de sistemas de TI, contador, eletricista de instalações de prédios, empregado doméstico nos serviços gerais, encarregado de obras, fonoaudiólogo geral, gerente comercial, mecânico de automóvel, montador soldador, motorista entregador, operador de caixa, pintor de obras, repositor de mercadorias, entre outas vagas.

Para se candidatar basta baixar o aplicativo “Sine Fácil” ou acessar a página virtual do Emprega Brasil (empregabrasil.mte.gov.br). O candidato pode ainda se dirigir a unidade do Sine no Coxipó ou no Shopping Popular, com os documentos pessoais.

Nesta terça-feira (9) e quarta-feira (10), a van do Sine da Gente que integra o programa Pra Frente Cuiabá, atenderá a população do bairro Araés. A equipe se posiciona na quadra poliesportiva ao lado do Centro Comunitário, localizado na Rua Manoel Leopoldino, oferecendo os serviços de encaminhamento de vagas de emprego, Carteira de Trabalho Digital e orientação no Seguro de Desemprego, das 9h às 12 e 13h às 17h.

Canais de atendimento Sine Municipal de Cuiabá:

Sine Shopping Popular: das 9h às 17h

Telefone e Whatsapp: (65) 3664-1503/ 99251-7480

Sine Coxipó: das 7h às 17h

Telefone e Whatsapp: (65) 3675-3113/ 99337-2799

Sine da Gente (Sine móvel): toda semana em um bairro diferente de Cuiabá.

Os empregadores que desejarem anunciar suas vagas no Sine podem entrar em contato pelos telefones (65) 3645–7216 ou (65) 3645-7237, pelo whats (65) 99255–2450 ou pelo e-mail [email protected].

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política

Polícia

GERAL

Mais Lidas da Semana