fbpx

Várzea Grande

Serviços Públicos trabalha na revitalização da sinalização de trânsito

Publicados

em

A Prefeitura de Várzea Grande tem realizado uma série de ações para melhorar a mobilidade urbana da cidade. São serviços de pintura de faixas e meios fios, instalações de placas, que buscam proporcionar maior segurança viária aos pedestres e condutores de veículos, e também  reforço a sinalização vertical e horizontal. De um total de 100 bairros selecionados para receber este serviço neste primeiro semestre, 35 foram realizados os serviços.

Segundo o secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes é necessário reforçar os serviços de revitalização da sinalização, principalmente agora neste final de período chuvoso para dar mais segurança aos motoristas e pedestres.

“Vias importantes já estavam com a sinalização desgastada. A cidade está passando por uma importante fase de reestruturação e ordenamento urbano e estamos neste momento readequando toda essa parte de sinalização viária”, afirmou Breno Gomes,  informando ainda que fazem parte da revitalização viária as faixas de pedestres, sinalizações horizontais e verticais,  e pintura de meio fio ,entre outros serviços.

A medida tem por objetivo, promover a mobilidade urbana e a segurança no trânsito, informa o secretário. “Realizamos a manutenção de 70 cruzamentos e já implantamos 40 novas placas em locais com cruzamentos. Até o momento já foram contemplados 35 bairros com esses serviços. Na região central o trabalho já foi concluído. Pretendemos atingir ainda neste primeiro semestre, 100 bairros de Várzea Grande.Nesta semana vamos pintar  meios fios das Avenidas FEB, Couto Magalhães, Filinto Muller, Pedro Pedrossian e Mário Andreazza, avenidas estas já com suas sinalizações já  revitalizadas.  A  Filindo Muller ainda com obras em andamento. A ação visa também melhorar a sinalização das vias públicas, além de deixar a cidade mais limpa e segura”,explicou o secretário.

Como explica Breno Gomes, a pintura do meio fio é uma ação complementar aos serviços de limpeza urbana, e é realizada após o trabalho de varrição, poda de árvores e a coleta de entulhos. “A pintura é realizada dentro de uma programação pré-determinada e também atende as necessidades de urgências, em regiões que necessitam ser realizadas em determinadas frentes de trabalho operacional.  Essa ação será realizada em todas as avenidas de Várzea Grande, e é um trabalho de preparação da cidade, que estará completando os seus 152 anos de fundação, no dia 15 de maio”.

As Avenidas Eduardo Gomes, por exemplo, recebeu serviços de pintura da via, com sinais laterais, marcação de eixo central, 12 quebra-molas e três faixas de pedestre. A Rua Mem de Sá foi contemplada com pinturas de faixas laterais, eixo central com pinturas refletida em toda a sua extensão. As melhorias também foram sentidas pelos moradores dos bairros Ipase e Nossa Senhora da Guia que recebeu três faixas de pedestres nas vias de acesso ao bairro.

Por: Katia Passos – Secom/VG

Comentários Facebook
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Várzea Grande

Várzea Grande libera vacina para idosos a partir de 81 anos

Profissionais de saúde que ainda não receberam a primeira dose devem se cadastrar para a imunização.

Publicados

em

Da Redação

A prefeitura de Várzea Grande está cadastrando idos a partir de 81 anos para recebimento da primeira dose da vacina contra o covid-19. O município recebeu do Governo do Estado, na última terça-feira (9), 1.800 doses do imunizante e segue as diretrizes do Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

Profissionais de saúde, empregados ou autônomos, que ainda não receberam a primeira dose devem se cadastrar para a imunização. Os que já foram vacinados receberão a segunda dose até o próximo domingo (14).

Para receber as vacinas, as pessoas deve se cadastrar no site oficial da vacinação em Várzea Grande, clicando aqui.

Comentários Facebook
Continue lendo

Várzea Grande

Metropolitano abre mais 10 leitos para pacientes com covid-19

Segundo a Secretária de Saúde, esta semana foram inaugurados 30 leitos de UTIs no Estado.

Publicados

em

Da Redação

O Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, abriu, nesta quarta-feira (10), 10 novos leitos de UTI para atender pacientes com covid-19. A unidade hospitalar é referência estadual no tratamento da doença. Com a ampliação, o hospital passa a contar com 80 leitos de UTI e 178 de enfermaria.

“Esta semana disponibilizamos 10 novos leitos de UTI no Hospital Estadual Santa Casa e outros 10 no São Lucas, em Primavera do Leste. Hoje, entregamos mais 10 leitos no Hospital Metropolitano. São 30 novos leitos de UTI para pacientes do SUS”, declarou o secretário estadual de saúde Gilberto Figueiredo.

A Secretaria estuda a ampliação de leitos em Cáceres, Rondonópolis, Sinop, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Alta Floresta.

“Essas ampliações são necessárias para que possamos ficar numa situação menos desconfortável e ter leitos de UTI suficientes para caso haja o agravamento da pandemia”, disse Figueiredo.

Na última terça-feira (09.02), Mato Grosso registrou 73,6% de ocupação das UTIs públicas referenciadas para o tratamento da Covid-19. Pelo Sistema Único de Saúde (SUS), restam 108 leitos de Terapia Intensiva disponíveis em todo o Estado; as vagas são exclusivas para o atendimento de pacientes com novo coronavírus.

Comentários Facebook
Continue lendo

Várzea Grande

Surto de Covid fecha Câmara de Várzea Grande

Três servidores testaram positivo para a doença.

Publicados

em

Da Redação

A Câmara Municipal de Várzea Grande suspende as atividades administrativas e parlamentares na Casa de Leis, devido  três servidores testarem positivos para a Covid 19. A publicação da medida será feita nesta quarta-feira (10) no Jornal Oficial dos Municípios (AMM).

“Suspender as atividades presenciais, incluindo o atendimento ao público por sete dias, devendo as atividades serem realizadas em home office e tele-bralho”, é destacado na publicação.

O presidente da Casa de Leis,  o vereador Fábio José Tardin – Fabinho (DEM), relata que a medida é para proteger a saúde dos demais servidores e munícipes

“Infelizmente tivemos estes casos dentro da Câmara, porém, quero pedir para que os demais trabalhadores se cuidem, higenize as mãos, evitem aglomerações e usem máscaras. Todas as medidas preventivas foram tomadas, inclusive com desinfecção de ambiente,  mas o servidor pode se contaminar fora do Legislativo.  Por isto, estamos suspendendo os trabalhos para evitar de termos uma propagação interna”, destaca o vereador.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política

Polícia

GERAL

Mais Lidas da Semana