conecte-se conosco



ENTREVISTA

Secretário estadual de Cultura e presidente da Câmara Municipal falam sobre cenário político para 2020

Publicado

O secretário estadual de Cultura, Allan Kardec (PDT), e o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Misael Galvão (PSB), foram os entrevistados desta sexta-feira (25/10), do “Amplo, Geral e Irrestrito”, programa que reúne jornalistas dos sites O Factual (Johnny Marcus), Página do E (Enock Cavalcanti), Boa Mídia (Eduardo Gomes) e O Atual (Bruno Garcia).

Num papo descontraído, os convidados analisaram o atual cenário da política local e traçaram projeções para as eleições municipais de 2020.

Galvão, que após liberação de Max Russi, presidente estadual do PSB, está de malas prontas para o PTB, junto com o colega de parlamento Adevair Cabral, faz mistério sobre formar chapa com o prefeito Emanuel Pinheiro na corrida ao Palácio Alencastro.

“Antes de mais nada, é preciso que Emanuel decida-se se vai ou não concorrer à reeleição”, afirma. Entretanto, sua ida, justamente para o partido do deputado federal Emanuelzinho, filho do prefeito, é um claro sinal de que seu projeto político para o ano que vem será mesmo sair como vice de Emanuel Pinheiro (MDB).

Leia mais:  ENOCK CAVALCANTI E JOHNNY MARCUS ENTREVISTAM CLÁUDIO CORDEIRO DO APP PATRULHA CIDADÃ PARTE 3

Gente que sabe das coisas e que orbita em torno de Pinheiro, afirma, porém, que a óbvia exploração do “escândalo do paletó” na campanha por parte da oposição pode fazer com que Pinheiro dê um tempo na carreira política e não concorra na próxima eleição.

Nesse caso, entraria o chamado “plano B do MDB”, que teria a deputada estadual Janaína Riva como candidata. O secretário Allan Kardec, todavia, vê com ceticismo essa possibilidade, “especialmente agora que a deputada descobriu que está grávida de gêmeos”.

De acordo com Kardec, o vice-governador Otaviano Pivetta continua firme e forte no PDT, apesar do convite do PODEMOS.

O secretário também aproveitou para falar do novo edital da Cultura, a ser lançado no próximo dia 29 de outubro. 20 escritores mato-grossenses serão contemplados com 30 mil reais cada para lançar obra inédita. A novidade deste edital, lembra Allan, “é que o dinheiro irá diretamente para o proponente, que depois fará a devida prestação de contas”.

A entrevista de Allan Kardec e Misael Galvão pode ser assistida na íntegra nas páginas do Facebook de O Factual, Página do E, Boa Mídia e O Atual.

Leia mais:  Secretário estadual de Cultura Allan Kardec e presidente da Câmara Municipal de Cuiabá Misael Galvão são entrevistados por Enock Cavalcanti, Eduardo Gomes, Bruno Garcia e Johnny Marcus

 

 

 

Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
Foto e arquivos de imagem
 
 
 
Arquivos de Áudio e Vídeo
 
 
 
Outros tipos de arquivos
 
 
 
  Se inscrever  
Notificação de

ENTREVISTA

Presidente da AMM e prefeito de Juína discutem sobre Pacto Federativo no “Amplo, Geral e Irrestrito”

Publicado

O programa “Amplo, Geral e Irrestrito” desta quarta-feira (13), teve como convidado Neurilan Fraga, Presidente da AMM e Altir Antônio Peruzzo, prefeito de Juína, com Enock Cavalcanti e Eduardo Gomes. Uma parceria com os sites O Factual, Boa Mídia é Página do E.

 

O assunto em debate foi o novo pacto federativo e a extinção de municípios, projeto do governo Bolsonaro que propõe inviabilizar a sobrevivência de muitos municípios brasileiros.

 

O pacto federativo que prevê a incorporação de municípios vizinhos das cidades com menos de cinco mil habitantes e arrecadação própria menor que 10% da receita total. Dos 141 municípios de Mato Grosso, 34 têm menos de cinco mil habitantes e podem ser impactados com as mudanças.

 

Sobre pacto federativo, na opinião de Neurilan, o projeto ainda está sendo esclarecido. “Não podemos colocar a proposta apenas na instituição do município, há outros aspectos e propostas e ainda precisamos debater, ser pacientes e cautelosos, abrir discussão para todos os seguimentos envolvidos.”

 

O prefeito de Juína questionou se, eliminar a condições de município iria tirar a necessidade da população da região atingida pelo projeto. “A população vai deixar de ter a necessidade de saúde naquele município¿ como tirar a condição de município elimina as despesas¿” e ainda disse que não se mede apenas pelo fator econômico “Existe o fator sentimental, toda uma historia de vida construída, famílias tradicionais e cultura. É uma falta de conhecimento e sensibilidade”, Ponderou Altir.

Leia mais:  ENOCK CAVALCANTI E JOHNNY MARCUS ENTREVISTAM CLÁUDIO CORDEIRO DO APP PATRULHA CIDADÃ PARTE 3

 

Neurilan Fraga, Presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios ainda falou sobre o evento que será realizado na próxima segunda (18) e terça-feira (19) um Encontro Municipalista de todo o estado para debater sobre o Pacto Federativo e Reforma Tributária da PEC 45/2019.

 

A entrevista completa com todos os assuntos estão disponíveis na página do Facebook de Página do E, Boa Mídia e O Atual.

Continue lendo

ENTREVISTA

Neurilan Fraga Presidente da AMM e Altir Antônio Peruzzo Prefeito de Juína conversam com Enock Cavalcanti e Eduardo Gomes. Uma parceria com os sites O Factual , Boa Mídia é Página do E.

Publicado

Leia mais:  Enock Cavalcanti, Eduardo Gomes e Bruno Garcia entrevistam o vereador de Cuiabá, Luis Cláudio e vereador o Vereador Fabinho presidente da Câmara de Várzea Grande.
Continue lendo

ENTREVISTA

Valdir Castro (Valdirzinho) Prefeito de Santo Antônio de Leverger e o Deputado Federal Emanuelzinho conversam com Enock Cavalcanti e Eduardo Gomes na parceria entre os sites O Factual, Página do Enock e Boa Midia.

Publicado

Leia mais:  ENOCK CAVALCANTI E JOHNNY MARCUS ENTREVISTAM CLÁUDIO CORDEIRO DO APP PATRULHA CIDADÃ PARTE 3
Continue lendo

Política MT

Polícia

Mato Grosso

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana