fbpx

Esportes

Roger celebra vaga nas quartas de final: “Nos classificamos com mérito”

Publicados

em


Com duas vitórias no confronto de oitavas de final diante do Cerro Porteño, o Fluminense carimbou seu passaporte para as quartas da Libertadores da América com autoridade. Depois de vencer na ida fora de casa, em Assunção, no Paraguai, por 2 a 0, o Tricolor sacramentou a vaga com um triunfo nesta terça-feira, no Maracanã. E o técnico Roger Machado elogiou o desempenho e destacou os méritos da equipe no duelo.

“A gente fez parte de um grupo difícil. Classificamos em primeiro. Passamos vencendo o Cerro em dois jogos. A dificuldade vai aumentar. Vamos buscar elevar o nível. O resultado no agregado foi 3 a 0. Não dá para imaginar que nessa fase vamos dominar sempre. Fizemos um bom jogo. Nos classificamos com mérito. Gostaria de comemorar. Saborear um pouco”, disse o treinador.

Na próxima fase, em busca da classificação para a semifinal, o Time de Guerreiros terá pela frente o Barcelona de Guayaquil. O jogo de ida do confronto está marcado para o próximo dia 12 (quinta-feira), às 21h30, no Maracanã. O jogo de volta será uma semana depois, no dia 19, no mesmo horário, no Estádio Monumental de Barcelona, no Equador.

Mas, apesar de prever um confronto duro diante dos equatorianos na Libertadores, o treinador tricolor disse que, no momento, o Fluminense precisa voltar suas atenções para o Campeonato Brasileiro, já que o Tricolor segue vivo em três frentes na temporada – o time está também nas quartas de final da Copa do Brasil.

Leia mais: Fred elogia postura do Flu contra o Cerro: “Time foi sólido e equilibrado”

“Não há tempo para pensar no Barcelona. No fim de semana nós temos jogo no Brasileiro e se não vencermos sabemos que a crítica volta. Se aproximando do jogo a gente vai avaliar. Sabemos que é um grande adversário. Vimos dois jogos, sei que é uma equipe que joga muito bem com a bola no chão”, disse o treinador, que fez questão de ressaltar que, apesar do foco no campeonato nacional, sua comissão técnica já estuda o Barcelona:

“Todo material detalhado, avaliação do adversário já está sendo preparada, mas ainda não projeto. Projeto o jogo do fim de semana. Aproveitar para comemorar um pouco a classificação para as quartas”.

Leia mais: Fluminense vence o Cerro com gol de Fred e vai às quartas da Libertadores

No próximo domingo (08/03), às 16h, o Fluminense enfrenta o América-MG no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 15ª rodada. O Tricolor é o 12º na tabela de classificação do campeonato, com 17 pontos e um jogo a menos em relação aos adversários, já que o jogo contra o Juventude, pela 14ª rodada, foi adiado.

Foto: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/roger-celebra-vaga-nas-quartas-de-final-nos-classificamos-com-merito

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Vasco empata com CRB fora de casa

Publicados

em


Na estreia do técnico Fernando Diniz, o Vasco da Gama empatou em 1 a 1 com o CRB na noite desta quinta-feira (16/9), no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O gol Cruzmaltino foi marcado por German Cano. O Gigante da Colina chegou aos 33 pontos e o próximo compromisso será contra o Cruzeiro, no domingo (19/9), às 16h, em São Januário.

Fernando Diniz estreia com empate fora de casa (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O JOGO

A partida começou com o Vasco mantendo mais a posse de bola e subindo as linhas de marcação, dificultando a saída de bola do CRB. A primeira boa chance do Gigante veio em falta cobrada por Nene, aos nove minutos, mas Diogo Silva defendeu. Aos 24, Nene cobrou falta na área e Léo Matos cabeceou, a bola bateu na defesa e saiu pela linha de fundo. Na sequência, Cano aproveitou a sobra e finalizou de fora da área, mas o goleiro defendeu em dois tempos.

Aos 30, Andrey recebeu pela direita e chutou forte, a bola quicou e o goleiro deu rebote, Cano chegou desequilibrado e não conseguiu a finalização. Aos 37, Morato recebeu pela esquerda, fez o drible e sofreu a falta. Na cobrança. Nene rolou para Andrey soltar uma bomba, a bola saiu pelo lado esquerdo da baliza. Aos 47, Marquinhos Gabriel infiltrou pela esquerda, tocou para Morato que ajeitou para Léo Jabá finalizar. A bola desviou e saiu pela linha de fundo. Nene cobrou escanteio, Ricardo Graça chutou e German Cano desviou de letra para abrir o placar, VASCO 1 a 0.

Na segunda etapa o Vasco manteve a marcação pressão. Aos sete minutos, Cano puxou contra-ataque e serviu Nene pela esquerda, que tentou o cruzamento para o argentino, mas a defesa afastou. Na primeira metade do segundo tempo o CRB passou a subir a marcação e equilibrou a posse de bola. O jogo ficou muito disputado no meio campo e sem chances de gol. Aos 33 minutos, Zeca cobrou falta na área, a bola sobrou para Andrey que serviu German Cano, o camisa 14 tentou o cruzamento, mas a bola passou por toda a área.

Aos 35, Andrey roubou bola atrás do meio campo e puxou o contra-ataque, o meia acionou Gabriel Pec que fez a ultrapassagem e finalizou de primeira, mas Diogo Silva fez a defesa. Aos 37, Zeca arriscou de fora da área, mais uma vez o goleiro da equipe alagoana defendeu em dois tempos. Aos 4o, Marquinhos Gabriel cobrou escanteio e Caio Lopes chutou forte de pena esquerda, mas a bola explodiu na defesa. Aos 46 minutos o CRB conseguiu o empate, 1 a 1.

VASCO X CRB

Campeonato Brasileiro – 24ª rodada

Local: Rei Pelé, Maceió (AL)

Data: Quinta-feira, 16/09/2021

Horário: 19h (Brasília)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira

Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Fabrini Bevilaqua Costa

Cartões Amarelos: Andrey (Vasco) Reginaldo, Guilherme Romão e Júnior Brandão (CRB)

Gols: German Cano (47’/1T), Bressan (46’/1T)

VASCO DA GAMA: Vanderlei, Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castán e Zeca; Andrey (Caio Lopes), Marquinhos Gabriel e Nene (Figueiredo); Morato (Gabriel Pec), Léo Jabá (Bruno Gomes) e German Cano – Técnico: Fernando Diniz

CRB: Diogo Silva; Reginaldo (Celsinho), Caetano e Guilherme Romão; Marthã, Wesley (Jean Patrick) e Diego Torres (Bressan); Jajá (Alisson), Pablo Dyego e Careca (Junior Brandão) – Técnico: Allan Aal

fonte: https://vasco.com.br/vasco-empata-com-crb-fora-de-casa/

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Remo ganha do Avai pela serie B

Publicados

em


Vitória do Leão Azul do Pará pela Série B do Brasileiro. Em duelo realizado no Baenão, em Belém (PA), o Remo derrotou o Avaí por 2 a 1, pela 24ª rodada, nesta quinta-feira (16). Os gols do time da casa foram marcados por Victor Andrade e Alemão, contra. Já pelo lado catarinense, Edílson descontou. O Remo chega ao segundo triunfo consecutivo na competição e está em 11º, com 33 pontos. O Leão da Ilha caiu para sexto, com 37 pontos somados.

+Confira a tabela da Série B do Brasileiro!

O jogo

A primeira oportunidade do duelo foi do Avaí: aos quatro minutos, Bruno Silva lançou, Vinicius Leite desviou de cabeça, ajeitando para Getúlio que finalizou para fora. A resposta veio com Felipe Gedoz, aos oito, quando o camisa 10 do Remo arriscou o chute de fora, mas a bola foi sobre a meta.

Aos nove, Lourenço foi quem finalizou da intermediária, mas o goleiro Vinícius fez boa defesa evitando o gol do Leão da Ilha. Já o Leão Azul do Pará, teve a oportunidade de marcar em um foguete de Matheus Oliveira, aos 14 minutos, que obrigou Gledson a operar uma linda defesa. O equilíbrio seguia com as duas equipes dividindo a posse e o número de finalizações. Mas, aos 43, Victor Andrade recebeu em velocidade, invadiu a área e tocou na saída do goleiro para abrir o placar a favor do Remo.

Atrás no marcador, o time catarinense voltou para a segunda etapa de forma mais ofensiva. Aos 10 minutos, Edilson soltou uma bomba e obrigou o goleiro Vinícius a defender. No rebote, o atacante Copete sofreu pênalti. O próprio Edilson foi o responsável pela cobrança. Ele bateu forte, o goleiro defendeu, mas na sobra o lateral se atirou na bola para botar no fundo das redes deixando tudo igual.

Aos 17, Bruno Silva arriscou o chute de fora da área, mas a bola passou sobre o gol. Aos 20, o Remo teve Victor Andrade expulso no banco de reservas. Porém, aos 26, Pingo levantou na área e Alemão tocou em direção o próprio gol, marcando contra, e colocando o Remo novamente na frente do placar.

Aos 31 minutos, Edilson recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O Remo teve duas chances de ampliar o marcador: aos 46, em finalização de Raimar, em que a bola foi por cima, já aos 47, com Lucas Tocantins, em chute cruzado que Gledson defendeu. Com isso, o placar se manteve até o fim.

fonte: https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/competicoes/campeonato-brasileiro-serie-b/2021/240

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Grêmio retorna na madrugada e se reapresenta focado no Brasileirão

Publicados

em


Depois de encerrar sua participação na Copa do brasil, ontem, contra o Flamengo, no Maracanã, o plantel gremista retornou na madrugada a Porto Alegre e os atletas se reapresentaram na tarde desta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho, iniciando os trabalhos para o duelo diante do mesmo Flamengo, jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, domingo, 20h30, no Rio de Janeiro.
Os atletas que atuaram na partida desta quarta realizaram trabalho regenerativo enquanto os demais participaram de um treino tático dividido em duas etapas distintas. Na primeira delas, troca de passes, tomada rápida de decisão, bola longa direcionada e ataque do espaço. Na sequência, velocidade na tomada de decisão, decisão rápida, tocar e dar opção e movimentação constante da bola.

O auxiliar técnico, Thiago Gomes, e o auxiliar de preparação física, Anselmo Sbragia, estiveram no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, acompanhando de perto os atletas Leonardo Gomes e Guilherme Guedes que atuaram pela equipe de transição na vitória de 2 a 0 sobre o Ceará em jogo válido pelo Brasileirão da categoria. Também estiveram presentes o executivo de Futebol, Diego Cerri, e o coordenador técnico, Marcelo Oliveira.

O técnico Luiz Felipe Scolari ainda trabalha a equipe na sexta à tarde e sábado pela manhã, antes da viagem à capital carioca.

Foto: Lucas Uebel

fonte: https://gremio.net/noticias/detalhes/24636/gremio-retorna-na-madrugada-e-se-reapresenta-focado-no-brasileirao

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Política

Polícia

GERAL

Mais Lidas da Semana