ELEIÇÕES 2020

Região do Jardim Imperial pode ter um vereador eleito nessas eleições

Publicado

Mato Grosso

Região do Jardim Imperial pode ter um vereador eleito nessas eleições. Moradores apostam em Kaue Silva
Após vários anos sem um representante na Câmara Municipal o bairro Jardim Imperial e região apostam na eleição de Kaue Silva. O jovem tem se destacado no cenário politico e tem recebido apoio de lideranças de toda região, entre elas estão empresários, presidentes de bairros, lideranças religiosas e moradores antigos e recentes.
Kaue Silva, tem trabalho prestado na região desde aos 15 anos, quanto ainda era morador da Cohab Tarumã onde cresceu e hoje é visto como porta-voz da população.
Quando adolescente (Kaue Silva) atuou na área cultural, mas especificamente na dança de rua, ensinou e tirou das ruas mais de 300 jovens, na juventude sempre esteve a frente das lutas e conquistas de melhorias para a região, com eventos beneficentes, ações sociais e luta para melhorias da infraestrutura do bairro. Sempre de prontidão para atender a todos por esse motivo as lideranças da região pediram para que ele saísse candidato.
Aprovado na convenção do MDB o jovem que nasceu no Cohab Tarumã e hoje mora no Jd. Imperial desponta como uma nova revelação da política da cidade industrial.
Proposta como luta por uma UPA na Mario Andreazza , centro de apoio a cultura, clínica veterinária municipal e um parque recreação e esporte na região serão o carro chefe de suas propostas caso eleito.
“O Kauê Silva desde pequeno sempre foi atuante, hoje na região dos candidatos que tem é o único que tem trabalho comprovado…” ressaltou mecânico conhecido como Dedé que atua mais de 20 anos na região
“Ainda que o Kauê não mora no parque das mangabeiras ele foi uns dos que encarou o implementação de uma linha de ônibus no bairro e juntos conseguimos… Declarou ex-presidente do bairro Mangabeiras conhecido como Ricardo dos Santos.

1 comentário

1 comentário

  1. Ramão Benites

    19/09/2020 - 23:11 a 23:11

    Jardim imperial também tem um jovem candidato suplente de vereador muito atuante no social Caio Cesar Cordeiro eu aposto neste candidato

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mato Grosso

Dandan Medeiros lidera na pesquisa em Lambari D`Oeste

Publicado

Uma pesquisa realizada no munícipio de Lambari D´Oeste (322 km de Cuiabá), entre os dias 04 e 05 de Outubro, mostra que o candidato Dandan Medeiros (PR), lidera nas intenções de votos válidos, com 33,83% na espontânea.

Quem aparece em segundo lugar é a candidata Maria Manéa (PSD), com 26,65% das intenções de votos.
O terceiro colocado é Marcelo da Bem Estar (PDT), que tem 20,96% das intenções dos votos, empatado tecnicamente com a segunda colocada.

Medeiros é o atual prefeito do munícipio, é candidato a reeleição e considerado um dos melhores gestores que já assumiram a Prefeitura.

Entre todos os entrevistados 64,67% das pessoas avaliaram com bom a gestão de Dandan, 17,66% opinaram como ótimo, 11,68% disseram que o governo é ruim e apenas 5,99% apontaram que Medeiros teve uma péssima administração.

Com o resultado, Dandan Medeiros seria o candidato eleito pelos eleitores de Lambari D`Oeste.

REGISTRO LAMBARI D’OESTE (1)

Continue lendo

Mato Grosso

Francieli e Giseli de Leverger são destaques nas candidaturas femininas em Mato Grosso

Publicado

Pela primeira vez na história política de Santo Antônio de Leverger, uma chapa composta totalmente por mulheres na “cabeça de chapa” ganha adesão, aceitação e clamor social, com Francieli Magalhães pré-candidata a prefeita, acompanhada da vereadora, Giseli Ribeiro de pré-candidata a vice-prefeita.
“É com o “coração” que a coligação entre PTB e PDT concorre à prefeita e vice-prefeita, fazendo história no município, como a primeira chapa composta exclusivamente por mulheres”.
A confirmação foi realizada na tarde do último sábado, (12), durante a convenção do Partido Trabalhista Brasileiro – PTB, quando homologaram as candidaturas de Francieli Magalhães (PTB) e Giseli Ribeiro (PDT), para disputar a eleição municipal.
“O evento contou com a presença de vários apoiadores, lideranças políticas e sociais”.
A coronel Fernanda da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, que é pré-candidata a uma vaga no Senado da República, também esteve presente no evento, quando falou da importância da participação da mulher na política.
“Por ser mais de 50% do eleitorado em Mato Grosso, as mulheres precisam unir forças, fazer parte da política, sabemos que enfrentar o sistema não é fácil, mas com boas propostas é possível, Francieli e a Giseli são mulheres com capacidades e que vão contribuir muito para o desenvolvimento de Santo Antônio de Leverger”, ressaltou Fernanda, em apoio às mulheres.
Desde quando o nome de Francieli Magalhães foi cogitado como pré-candidata, para disputar a eleição municipal, que as intenções de apoiadores foram crescendo gradativamente, e quando houve a confirmação da vereadora, Giseli Ribeiro somando na composição como pré-candidata a vice-prefeita, potencializou ainda mais a formação do grupo, prova disto foram as presenças de várias lideranças políticas e sociais, na convenção.
“Até na confirmação das candidaturas, as mulheres já mostraram mais eficiência que os demais”.
Desta forma, Francieli e Giseli entraram para o cenário em destaque, das mulheres na política, que entraram na disputa eleitoral deste ano, acompanhada da candidata ao Senado da República, coronel Rubia Fernanda, juntamente com a candidata a prefeita de Cuiabá, Gisela Simona, e em Cáceres, Eliene Liberato disputa a Prefeitura.
Gisela Simona já falou por várias vezes, da importância da participação das mulheres na política, disputando eleições e exercendo cargos que venha atender a demanda da sociedade.
A confirmação das candidaturas de Francieli Magalhães e Giseli Ribeiro serviu de motivação para dezenas de mulheres, que decidiram registrar suas candidaturas para disputar uma vaga na Câmara Municipal de Santo Antônio de Leverger.
A expectativa é que as mulheres exerçam o maior número de cargos eletivos já registrado na história da política nacional.

Continue lendo

Mato Grosso

Duas chapas concorrem em Água Boa

Publicado

Em Água Boa, no centro geodésico do Brasil e com 18.375 eleitores, a disputa pela prefeitura é polarizada. Uma chapa encabeçada pelo ex-prefeito democrata Maurício Tonhá, e outra, pelo médico Mariano Kolankiewicz (MDB).

Maurício Cardoso Tonhá é baiano de Santana, empresário do agronegócio com destaque no setor leiloeiro. Foi vereador, presidente da Câmara e em dois mandatos consecutivos, prefeito.

Seu vice é o pecuarista Jonathan Silveira (PL), estreante em política.

Mariano Kolankiewicz Filho é gaúcho de Guarani das Missões. Médico, adota o nome político de Dr. Mariano. Sua vice é a empresária, administradora de empresas e vice-prefeita Rejane Schneider Garcia.

Dr. Mariano disputou a prefeitura em 2012 recebendo 5.613 votos (49,47%) e o pleito foi vencido por Mauro Rosa, o Maurão, que se reelegeria ao cargo em 2016 com Rejane Garcia em sua chapa.

Rejane, além de vice-prefeita, em 2018 foi candidata a segunda suplência na chapa ao Senado do então deputado federal tucano Nilson Leitão, que recebeu 330.430 votos ficando em quinto lugar. O primeiro suplente foi o empresário cuiabano Luiz Carlos Nigro, também tucano.

As forças políticas locais se dividem entre as duas chapas. O prefeito Mauro Rosa, o Maurão (PSD) apoia Maurício Tonhá. O deputado estadual, ex-vereador e ex-candidato a prefeito Dr. Eugênio (PSB) é aliado de seu colega Dr. Mariano.

Continue lendo

Política

Polícia

GERAL

Mais Lidas da Semana