Geral

Quase 80% das mulheres vítimas de feminicídio em 2020 em MT nunca denunciaram casos de violência

Avatar

Publicados

em

Quarenta e nove mulheres vítimas de feminicídio em 2020 nunca registraram denúncias de violência, conforme o relatório técnico produzido pela Superintendência de Observatório de Segurança Pública e divulgado nesta segunda-feira (8).

O estudo analisou os 62 casos de feminicídio em Mato Grosso no ano passado e apontou que7 9% das vítimas não possuíam registros anteriores de violência doméstica contra o agressor. Apenas 13% tinham registros de ameaça, porte de arma ou vias de fato.

Ainda conforme o levantamento, 10 tinham medida protetiva, enquanto que 52 não eram assistidas, seja porque não fizeram boletim de ocorrência ou porque não foram amparadas pelo direito pela Justiça.

Ainda de acordo com o levantamento, as vítimas, em sua maioria, tinham idade de 25 a 45 anos, sendo que 42 casos a motivação para o crime foi passional, seguido por sexual e outros.

Arma e local

 

A maioria dos assassinatos ocorreram no interior do estado e cinco foram em Cuiabá.

De acordo com a secretaria de Segurança, 74% dos casos o local do assassinato foi dentro da própria casa da vítima, enquanto 16% foram em via pública.

A arma branca – facas ou outros meios cortantes – foi o principal meio usado na prática do crime, sendo 43 mulheres mortas dessa forma. Outras 11 foram assassinadas por arma de fogo, cinco pela força muscular e 3 casos por outros meios. A maioria das mortes foram nos finais de semana, pela madrugada.

*FONTE:G1

Comentários Facebook
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Homem tenta sacar dinheiro e é arremessado por caixa eletrônico

Avatar

Publicados

em

Um homem de 38 anos levou um choque ao tentar sacar dinheiro em um caixa eletrônico do Banco do Brasil, no Centro de Descanso, no Oeste de Santa Catarina. Ele foi encaminhado ao hospital da cidade com ferimentos leves e a agência foi isolada pela Polícia Militar.

O caso aconteceu por volta das 20h30min de segunda-feira (12), quando o cliente foi até a agência bancária. Após emitir o extrato da conta, o homem apoiou o cotovelo no caixa eletrônico e foi arremessado para trás, conforme relato dos socorristas.

Pessoas que presenciaram a cena acionaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, que isolou a área. 

Os profissionais da força de salvamento encontraram o homem consciente e orientado, sentado próximo ao caixa. Ele relatou sentir o braço dormente devido à descarga elétrica. Com ferimentos leves e pressão arterial elevada, a vítima precisou ser levada ao hospital de Descanso.

Até a publicação desta reportagem, o Banco do Brasil ainda não havia se manifestado sobre a causa do acidente e as providências que serão tomadas pela agência.

*Com supervisão de Augusto Itnner

Comentários Facebook
Continue lendo

Geral

Quer saber quando será vacinado? Faça a conta agora

Avatar

Publicados

em

Com o avanço da imunização contra a pandemia de covid no Brasil, muita gente fica em dúvida sobre quando será vacinado. Pois o site ‘Quando Vou Ser Vacinado’ resolveu ajudar os mais ansiosos e calcula, baseado em suas informações, a data em que você será vacinado.

O cálculo é simples: o internauta preenche dados como idade, estado, profissão e se tem alguma comorbidade que o coloque em algum grupo de risco. A partir daí, o site emite uma previsão de vacinação.

 

Ficou curioso, faça as contas aqui

https://quandovouservacinado.vacinacao-covid19.com/

Comentários Facebook
Continue lendo

Geral

“Crioulo, senzala”, mulher xinga homem dentro de ônibus e vídeo viralza; veja o video

Avatar

Publicados

em

 

Vídeo de uma mulher xingando um homem dentro do ônibus viralizou na internet..

Novídeo a mulher chama o homem crioulo, preto da senzala, negrunho e por aí vai.

Confira o video

Comentários Facebook
Continue lendo

Política

Polícia

GERAL

Mais Lidas da Semana