conecte-se conosco



Mato Grosso

Presidente de comissão da OAB-MT lança livro sobre Direito Condominial

Publicado

O presidente da Comissão de Direito Condominial da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Miguel Zaim, lança, no próximo dia 5 de dezembro, a primeira edição do livro “Síntese do Direito Condominial Contemporâneo”. O evento será no auditório da livraria Janina, no Pantanal Shopping, a partir das 19h.

Escrito com a colaboração do especialista Vithor Almeida, o livro tem como propósito fornecer uma visão panorâmica do Direito Condominial, esclarecendo o texto legal, os posicionamentos da doutrina e da jurisprudência acerca dos temas que circundam a rotina em condomínio.

De acordo com Miguel Zaim, a obra foi estruturada de acordo com o Código Civil e buscando fornecer as informações de forma clara e objetiva, a fim de proporcionar o fluir da leitura e o bom entendimento de todos aqueles que estejam envolvidos no mercado condominial ou que possuam interesse por conteúdos referentes à área.

“Nesses 25 anos em que atuo na área do Direito Imobiliário e Condominial, percebi que no mercado não tinha uma obra exclusiva e mais específica sobre esse novo direito. Então, esse livro é um manual para o síndico, para o operador de direito, para o advogado e para todos que tiverem interesse pela área”, destacou.

Leia mais:  Seduc promove encontro para revisão dos textos das políticas educacionais de MT

Para mais informações, bem como para confirmar presença no lançamento do livro o telefone é (65) 3052-0028.

    Sobre o autor

Miguel Zaim é advogado, especialista em Ciências Jurídicas e Sociais, professor, presidente da Comissão de Direito Condominial da Ordem dos OAB-MT, membro consultor da Comissão Especial de Direito Condominial no Conselho Federal da OAB e diretor estadual do Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário em Mato Grosso (IBRADIM-MT).

*Com informações de Juliana Zefiro/Redação Sindico Legal

Assessoria de Imprensa OAB-MT

Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
Foto e arquivos de imagem
 
 
 
Arquivos de Áudio e Vídeo
 
 
 
Outros tipos de arquivos
 
 
 
  Se inscrever  
Notificação de

Mato Grosso

Jovens criam projeto de comunicação para a rede pública de ensino e vão para a votação popular

Publicado

Jovens artistas e comunicadores tem projeto selecionado no Edital Educar para Transformar da MRV, e vão para votação popular. Agora eles precisam da sua ajuda para levar mais oportunidade de transformação social para outros jovens.

Apaixonados pela arte e comunicação desde muito cedo Jan Moura e Silvana Cordova idealizaram o projeto: FALA AÍ – NÚCLEO EXPERIMENTAL DE JOVENS COMUNICADORES, que visa potencializar estudantes da rede pública de ensino, através de capacitações e a montagem de um Laboratório de Comunicação com infraestrutura para design gráfico, jornalismo, audiovisual e mídias sociais.

O Fala aí será realizado na Escola Estadual Fernando Leite, em Várzea Grande. Escola tradicional da cidade e que recebe jovens de diversas comunidades várzea-grandenses e de municípios vizinhos.

Selecionados pela 7ª Chamada Pública de Projetos da empresa MRV. Agora eles precisam do seu voto para passarem pela etapa da votação popular. Para votar é só efetuar o cadastro através do Link: http://educarparatransformar.institutomrv.com.br/votacao e votar no projeto: FALA AÍ – Núcleo Experimental de Jovens Comunicadores.

Leia mais:  Vigilância Epidemiológica do Estado alerta municípios para vírus da dengue grave

O programa

Criado pelo Instituto MRV, o programa Educar para Transformar é um chamamento público que seleciona e apoia projetos que promovam a transformação social por meio da educação. Após o período de inscrições, um comitê analisa cada proposta e classifica o alinhamento com os critérios exigidos no edital.

Posteriormente, as propostas mais bem avaliadas são publicadas para uma votação popular, permitindo que os idealizadores mobilizem suas redes e comunidades a participarem da escolha do que melhor as representa. Finalmente, as propostas mais bem votadas participam do Educar para Transformar, recebendo acompanhamento do Instituto MRV e recursos financeiros e/ou materiais, pelo tempo e valor de acordo com a especificidade da edição do programa.

Entre 2016 e 2018 foram realizadas quatro edições do Educar para Transformar, beneficiando diretamente 26,9mil pessoas. Novas edições estão sendo realizadas ao longo de 2019 e a expectativa do Instituto MRV é expandir seu alcance para todos os locais onde a MRV está presente.

 

Fonte: Cultura Popular

Continue lendo

Mato Grosso

Família que estava desaparecida é encontrada em casa em Cuiabá e jovem diz que não sabia que estava sendo procurada

Publicado

A jovem Brenda Lorrayne de Lima Baldez, de 18 anos, e os filhos de 2 e 3 anos que estavam desaparecidos desde o dia 25 de novembro em Cuiabá foram localizados pela Polícia Civil nesta quarta-feira (11) em uma casa no Bairro Jardim Cuiabá.

Conforme informações da polícia, Brenda alegou que não sabia que estava sendo procurada porque não tem televisão e o celular está quebrado.

O caso ganhou repercussão após a mãe da jovem procurar a polícia para registrar o desaparecimento da filha e dos netos dizendo que Brenda havia ligado para ela no dia 25 de novembro e contado que estava sendo espancada pelo marido.

Segundo a polícia, a casa em que a família foi localizada é do patrão do marido, que é encarregado de obras, e havia sido cedida para que eles morassem.

Depois de um tempo, segundo a mãe de Brenda, o casal se desentendeu e ele foi morar em Cuiabá.

Após alguns meses, o casal reatou o relacionamento e Brenda viajou com os filhos para Cuiabá.

Conforme a mãe dela, Brenda ligava diariamente para falar como estava.

Fonte: G1

Continue lendo

Mato Grosso

FEX

Publicado

“Mais do que um compromisso assumido é uma questão de responsabilidade para com demais entes federados, estados e municípios que basearam seus orçamentos e investimentos contando com o que a legislação estabelece, que são o ressarcimento pela desoneração dos produtos destinados a exportação” Disse o senador Jayme Campos da tribuna do Senado, cobrando a liberação que o ministro da Economia, Paulo Guedes

 

Fonte: jornal A Gazeta

Leia mais:  SES contrata equipes de enfermagem em Sinop e Sorriso
Continue lendo

Política MT

Polícia

Mato Grosso

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana