conecte-se conosco



ENTREVISTA

Presidente da AMM e prefeito de Juína discutem sobre Pacto Federativo no “Amplo, Geral e Irrestrito”

Publicado

O programa “Amplo, Geral e Irrestrito” desta quarta-feira (13), teve como convidado Neurilan Fraga, Presidente da AMM e Altir Antônio Peruzzo, prefeito de Juína, com Enock Cavalcanti e Eduardo Gomes. Uma parceria com os sites O Factual, Boa Mídia é Página do E.

 

O assunto em debate foi o novo pacto federativo e a extinção de municípios, projeto do governo Bolsonaro que propõe inviabilizar a sobrevivência de muitos municípios brasileiros.

 

O pacto federativo que prevê a incorporação de municípios vizinhos das cidades com menos de cinco mil habitantes e arrecadação própria menor que 10% da receita total. Dos 141 municípios de Mato Grosso, 34 têm menos de cinco mil habitantes e podem ser impactados com as mudanças.

 

Sobre pacto federativo, na opinião de Neurilan, o projeto ainda está sendo esclarecido. “Não podemos colocar a proposta apenas na instituição do município, há outros aspectos e propostas e ainda precisamos debater, ser pacientes e cautelosos, abrir discussão para todos os seguimentos envolvidos.”

 

O prefeito de Juína questionou se, eliminar a condições de município iria tirar a necessidade da população da região atingida pelo projeto. “A população vai deixar de ter a necessidade de saúde naquele município¿ como tirar a condição de município elimina as despesas¿” e ainda disse que não se mede apenas pelo fator econômico “Existe o fator sentimental, toda uma historia de vida construída, famílias tradicionais e cultura. É uma falta de conhecimento e sensibilidade”, Ponderou Altir.

Leia mais:  Enock Cavalcanti, Eduardo Gomes e Bruno Garcia entrevistam Jackson Messias SecretárioAdjunto de Meio Ambiente e Prof. Nicinha PSDB Mulher.

 

Neurilan Fraga, Presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios ainda falou sobre o evento que será realizado na próxima segunda (18) e terça-feira (19) um Encontro Municipalista de todo o estado para debater sobre o Pacto Federativo e Reforma Tributária da PEC 45/2019.

 

A entrevista completa com todos os assuntos estão disponíveis na página do Facebook de Página do E, Boa Mídia e O Atual.

Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
Foto e arquivos de imagem
 
 
 
Arquivos de Áudio e Vídeo
 
 
 
Outros tipos de arquivos
 
 
 
  Se inscrever  
Notificação de

ENTREVISTA

Vereador Carlinhos Oliveira – PT Presidente da Câmara de Chapada e Vereador Bozó – MDB conversam com Enock Cavalcanti e Paulo Bonfim. Uma parceria dos sites O Factual, Página do E e Boa Mídia.

Publicado

Leia mais:  Enock Cavalcanti, Eduardo Gomes e Bruno Garcia entrevistam Jackson Messias SecretárioAdjunto de Meio Ambiente e Prof. Nicinha PSDB Mulher.
Continue lendo

ENTREVISTA

Emanuel Pinheiro, prefeito de Cuiabá conversa com Enock Cavalcanti e Eduardo Gomes. Uma parceria com os sites O Factual , Boa Mídia é Página do E.

Publicado

Leia mais:  Valdir Castro (Valdirzinho) Prefeito de Santo Antônio de Leverger e o Deputado Federal Emanuelzinho conversam com Enock Cavalcanti e Eduardo Gomes na parceria entre os sites O Factual, Página do Enock e Boa Midia.
Continue lendo

ENTREVISTA

Em entrevista, Gisela Simona e Victório Gali conversam sobre possíveis trocas partidárias

Publicado

A roda de conversa com Enock Cavalcanti e Cláudio Cordeiro, nesta semana contou com presença de Gisela Simona superintendente do Procon/MT e Victório Gali.

Atualmente Gisela é suplente de deputado federal pelo PROS e Victório está filiado ao Patriota, durante entrevista, foram questionados sobre possíveis mudanças de partido. “Felizmente estou no PROS, me acolheu de braços abertos e nacionalmente já manifestou apoio a uma possível disputa em 2020, estou tranquila em estar e continuar no partido.” Disse a superintendente do Procon.

A deputada federal suplente, Gisela foi questionada sobre a expectativa dos mais de 50 mil votos que recebeu nas eleições de 2018.  “Sou conhecida pela defesa do consumidor, acredito que isso estabeleceu um voto de confiança pelas conquistas alcançadas, felizmente na minha gestão os índices de acordo tem sido acima de 70%.” Ela ainda ressaltou a campanha, com contas aprovadas sem ressalvas pelo TCE, que segundo ela é uma desafio pela burocracia que é uma campanha eleitoral. “Extremamente vitoriosa e de grande responsabilidade”

Leia mais:  Valdir Castro (Valdirzinho) Prefeito de Santo Antônio de Leverger e o Deputado Federal Emanuelzinho conversam com Enock Cavalcanti e Eduardo Gomes na parceria entre os sites O Factual, Página do Enock e Boa Midia.

Já Victório se diz confortável no partido, mas não esconde a fidelidade ao presidente da república e que aceitaria um convite para o partido Aliança pelo Brasil. “Se receber um convite especial do Bolsonaro, estou pronto para obedecer”.

Outro assunto em pauta, foi o Novo Pacto Federativo. Gali, que já atuou como assessor especial do atual Governo, fez ressalvas sobre o projeto que prevê a incorporação de municípios vizinhos das cidades com menos de cinco mil habitantes e arrecadação própria menor que 10% da receita total. “Há situações que precisam ser corrigidas, não quer dizer que a cidade irá sumir do mapa e nem que os 34 municípios serão extintos, existe município que não tem cinco mil habitantes, mas a renda ultrapassa os 10%.” Explicou.

Esses e outros assuntos você pode conferir no Facebook de O Factual, Página do E e Boa Mídia.

Continue lendo

Política MT

Polícia

Mato Grosso

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana