PRÊMIO CENTRO AMÉRICA

Prêmio Centro América de Criação Publicitária será realizado nesta quinta-feira de forma virtual

Publicado

Geral

A edição de 2020 dos Prêmios Centro América de Criação Publicitária e Morena será realizada nesta quinta-feira (29), de forma inédita: pela primeira vez o evento será virtual, devido ao cenário da pandemia, com a estrutura montada nos estúdios da TV Morena, em Campo Grande.

Para os prêmios, foram inscritas 450 peças publicitárias dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

As peças foram avaliadas por Heraldo Bighetti, Fernando Fiasco, Fernando Carreira, Américo Vizer e Melissa Pottker, publicitários da cidade de São Paulo, e pelo presidente do Júri, Cicero Mariano, gerente de marketing e representante da Rede Matogrossense de Comunicação (RMC).

O júri foi online e aconteceu nos dias 24 e 25 de setembro.

Júri do Prêmio reunido virtualmente para avaliar peças publicitárias — Foto: Divulgação

Júri do Prêmio reunido virtualmente para avaliar peças publicitárias — Foto: Divulgação

A apresentação do evento ficará por conta de Lucimar Lescano e Alysson Maruyama, de Mato Grosso do Sul.

Após a divulgação dos ganhadores, os convidados serão contemplados com uma Palestra ao vivo, direto de Londres, com um dos publicitários brasileiros mais conhecidos do país, Washington Olivetto.

Além das categorias Televisão, Web, Rádio e Acadêmico, neste ano haverá a estreia da categoria Multiplataforma, onde serão premiados os trabalhos que veicularam em todas as plataformas do grupo RMC (TV, rádio e internet).

O Prêmio é um dos mais esperados pelos profissionais do ramo, sendo importante pela valorização de comerciais veiculados na programação da RMC e também por estimular o desenvolvimento do mercado, incentivando a criatividade e promovendo o contato com a prática das mídias de TV e Rádio pelos acadêmicos de publicidade e propaganda.

Os responsáveis pela produção, criação, direção, agência e cliente dos comerciais vencedores de cada categoria receberão troféus e certificados, além de um prêmio especial para os vencedores das categorias Grand Prix rádio e televisão.

Os acadêmicos vencedores recebem, também, um tablet cada e a veiculação da campanha vencedora durante um mês nas emissoras de TV e Rádio e nos portais G1 MT e MS.

A premiação será realizada nesta quinta, às 19 h, em cerimônia online.

Mais informações podem ser encontradas nos sites premiocentroamerica.com.br e premiomorena.com.br.

*FONTE:G1

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Fim de semana será quente e com alerta de baixa umidade

Publicado

O Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) mostra que o fim de semana será sem chuvas em Mato Grosso. Há alerta de baixa umidade para 8 cidades e termômetros marcam até 40°C.

O fim de semana em Cuiabá será sem chuva. Nesta sexta-feira (27), a mínima chega 27°C e a máxima a 38°C. No sábado (28) a previsão é a mesma do dia anterior. O domingo (29) terá variação entre 27°C e 37°C.

Em Chapada dos Guimarães (67 km a Oeste da Capital), a temperatura varia entre 21°C e 34°C. Não chove na cidade.

A previsão para Cáceres (225 km a Oeste) é de termômetros marcando entre 23°C e 40°C.

Em Sinop (500 km ao Sul) chove nesta sexta-feira e a temperatura varia entre 21°C e 36°C nos próximos dias.

Rondonópolis (215 km ao Sul) terá variação de temperatura de 23°C a 36°C. Não chove.

Há alerta de baixa umidade para as seguintes cidades

Alto Araguaia
Alto Garças
Alto Taquari
Cáceres
Glória D’Oeste
Itiquira
Porto Esperidião

 

*FONTE:GAZETA DIGITAL

Continue lendo

Geral

Com 1.249 casos de dengue em 2020, Rondonópolis segue em alerta

Publicado

O município de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) está em alerta por causa da dengue. De janeiro a 18 de novembro foram 1.249 casos da doença, com 39 pessoas com sinais de alarde e um com dengue grave.

 

Segundo a prefeitura, o último Levantamento Rápido de Índices para o Aedes Aegypti (LIRAa) mostrou que na cidade a infestação é de 0,9%, o que é classificado como satisfatório. Porém, em bairros como o Jardim das Flores a infestação é de 7,5%.

 

Nesta semana a Unidade Vigilância de Zoonoses realizou um mutirão de combate à dengue nos bairros. Entre os focos de alerta estão pneus abandonados, caixas d’água, bebedouro de animais domésticos e até brinquedos jogados em quintais.

 

Conforme o Ministério da Saúde, em 2020, mesmo em meio a pandemia de coronavírus, foram registrados mais de 820 mil casos de dengue no Brasil, somente no primeiro semestre. Os estados do Acre, São Paulo, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal concentraram a grande maioria dos casos. (Com informações da assessoria)

 

 

*FONTE:GAZETA DIGITAL

Continue lendo

Geral

Governo de Mato Grosso anuncia que adiantará o pagamento do 13º salário

Publicado

O Governo de Mato Grosso vai antecipar o pagamento do 13º salário aos servidores públicos estaduais para o dia 16 de dezembro. A previsão inicial era que o pagamento ocorresse no dia 18 do próximo mês.

 

A confirmação do adiantamento foi anunciada nesta sexta-feira (27.11) pelo governador Mauro Mendes, após reunião com os secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil), Rogério Gallo (Fazenda) e Basílio Bezerra (Planejamento e Gestão).

 

“Acabamos de fechar mais uma reunião e definimos o dia 16 de dezembro para fazermos o pagamento do 13º salário. Então podem contar que no dia 16 de dezembro o décimo terceiro estará na conta, assim como no dia 30 de dezembro o salário de dezembro também será pago”, afirmou o governador.

 

Mauro Mendes lembrou que o Governo de Mato Grosso tem pagado o salário dos servidores todo dia 30 dentro do mês trabalhado, sendo que neste mês a remuneração também foi adiantada, tendo a folha sido quitada integralmente na data de hoje.

 

Além disso, para os servidores efetivos, 40% do décimo terceiro já foi quitada pelo estado no mês de junho.

 

“Estamos consertando o Estado. Parabéns a todos os servidores da Sefaz, da Seplag e de todas as secretarias que estão nos ajudando nessa tarefa de colocar ordem na casa. No ano que vem, vamos ter muita novidade boa para os servidores e para a população, e se Deus quiser nos próximos anos também”, relatou.

 

O secretário Basílio Bezerra ressaltou que esse adiantamento se deve às medidas tomadas pelo Governo de Mato Grosso desde o início da gestão, que equilibraram as contas do Estado.

 

“Herdamos salários de forma escalonada e graças a todas essas medidas temos condições financeiras de trazer esse benefício, conseguindo antecipar o pagamento, o que vai colocar na economia recursos na ordem de R$ 300 milhões e fazer com que o servidor passe um final de ano mais tranquilo, com recursos no bolso”, pontuou.

 

 

*FONTE:GAZETA DIGITAL

Continue lendo

Política

Polícia

GERAL

Mais Lidas da Semana