Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Barra do Garças

Prefeitura de Barra do Garças propõe parceria com o Rotary durante visita do governador do Distrito 4440

Publicados

em

A prefeitura propôs nessa quinta-feira (21), uma parceria com o Rotary Clube Barra do Garças e Barra do Garças Águas Quentes durante a visita do governador do Distrito 4440, Washington Calado Barbosa. A proposta prevê a administração da Casa de Velório ou o futuro Asilo dos Idosos que será construído em 2020 pela Prefeitura na estrutura da Casa Crisálida.

O prefeito destacou o trabalho social realizado pelo Rotary, mas cobrou dos clubes uma participação mais efetiva em questões que são entraves para o município e que poderiam ser destravadas pelas entidades. Além de proposta de parceria, o prefeito acredita que o governador do Rotary poderia trazer para Barra do Garças ações que já são desenvolvidas em outros municípios.

O município irá construir um asilo com capacidade para 50 idosos e é aí que o Rotary poderia entrar como gestor. A Prefeitura sozinha não tem condições de gerir uma entidade tão importante como esse futuro asilo e com o envolvimento do clube aliviaria um pouco sobrecarga. Todas as despesas serão custeadas pelo poder público. A proposta é que a gestão seja compartilhada.

O prefeito ainda sugeriu ainda, caso não seja possível a administração do asilo, a gestão da Casa de Velório, que está passando por reformas. Nessa sugestão, o presidente do Rotary Clube Águas Quentes, o advogado Aridaque Neto informou que levará a proposição a votação na próxima reunião do clube. Ele não descartou a possibilidade, porém, depende do aval dos associados.

O governador do Rotary, Washington Calado, prometeu se empenhar para trazer à Barra do Garças ações que a entidade já desenvolve em outros municípios e apoiar os clubes local caso faça a opção pela administração de uma das entidades propostas pelo prefeito.

O presidente do Rotary Clube Barra do Garças, Jovelino Dallabrida, acompanhado por membros dos dois clubes, também participou da visita ao prefeito Roberto Farias.

Fonte: Prefeitura Barra do Garças

Comentários Facebook
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Barra do Garças

SES é notificada sobre sexta morte por Covid-19 em MT

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) foi informada, nesta segunda-feira (20.04), sobre mais uma morte por Covid-19 em Mato Grosso – sendo este o sexto óbito do Estado. A morte foi registrada pelo município de Barra do Garças, que de acordo com o último Boletim Epidemiológico do Estado, possuía apenas um caso confirmado de coronavírus.

A informação foi repassada pela Secretaria Municipal de Saúde e deve constar no próximo Boletim, que será publicado no fim da tarde desta segunda-feira (20).

De acordo com os Boletins da SES, as outras mortes causadas em decorrência da Covid-19 em Mato Grosso envolveram residentes dos municípios de Cuiabá, Rondonópolis, Lucas do Rio Verde, Cáceres e Aripuanã.

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Garças

Córrego transborda e casas são inundadas durante temporal

Publicados

em

Após um forte temporal registrado nesta quarta-feira (29), em Barra do Garças ( a 516 km de Cuiabá), o córrego Fundo, que passa ao lado da Avenida Senador Valdon Varjão, transbordou e inundou parte da pista.

O trânsito ficou interrompido por cerca de 40 minutos, formando uma fila de carros, até que a água baixou e os veículos puderam passar.

Ainda houveram relatos de casas inundadas nos bairros Nova Barra, São José e Vila Maria. Alguns lugares, principalmente na área central da cidade, tiveram quedas de energia elétrica.

Sobre as interrupções, a concessionária de energia elétrica, informou que está trabalhando para localizar o problema e corrigir de forma definitiva pra que não volte a acontecer.

Por conta da grande quantidade de chuvas que tem caído na região, técnicos da Defesa Civil estarão na primeira em Barra do Garças, para averiguar a situação de risco das casas que ficam nas encostas do Parque Estadual da Serra Azul.

Na semana que vem, os técnicos do Serviço Geológico do Brasil devem  fazer a análise das edificações e tomar as medidas necessárias para a prevenção de desastres naturais nesta época de chuvas.

Um plano de contingência também está sendo elaborado para ser apresentado no dia 14 de fevereiro ao Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil.

Com informações do G1-MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Garças

Prefeitura, Câmara e Segurança Pública se unem para reduzir alto índice de mortes no trânsito de Barra do Garças

Publicados

em

Representantes da Prefeitura e Câmara, Prefeitura de Pontal do Araguaia e Segurança Pública se reuniram para buscar uma saída que possa reduzir o alto índice de trânsito em Barra do Garças e na área sob a jurisdição do 5º Comando Regional da Polícia Militar. Barra é a recordista em número de acidentes e mortes no trânsito em Mato Grosso.

Número apresentados durante a reunião são assustadores, com o registro de 31 mortes neste ano de 2019, todas vítimas de acidentes no trânsito. As mortes por acidentes superaram os crimes de homicídios, sejam por armas de fogo, branca ou qualquer natureza.

“Realizamos um diagnóstico da segurança em Barra do Garças sobre três quesitos: crimes de homicídios, roubos e furtos. Esses números não incluem os acidentes e para nossa surpresa, o trânsito é o maior problema da Segurança Pública e metas precisam ser tratadas para reduzir esses números alarmantes”, disse o comandante regional da PM, coronel Gilvando de Souza.

Segundo ele, a partir do dia 22, a Polícia Militar lançará a ‘Operação Fim de Ano’ e estará mais atuante nas ruas com o objetivo de salvar vidas. O comandante lembrou que em Barra do Garças existe o hábito de mães transportarem os filhos menores em motocicletas sem o uso do capacete e isso será efetivamente combatido. “Muitas vezes o remédio tem que ser amargo, mas a meta é salvar vidas”, alerta.

Para o vereador Murilo Valoes, os números apresentados pela Polícia Militar são tristes, pois, apontam Barra do Garças como uma das cidades com o maior índice de acidentes de trânsito em Mato Grosso no Brasil.  “´É preocupante e nos reunimos com todas as instituições, vereadores e segmentos da sociedade para buscar alternativas para reduzir essas estatísticas”, defende.

O vereador informou que hoje a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Pronto Socorro de Barra do Garças atendem entre 340 a 380 pessoas por dia, sendo na sua maioria vítimas de acidentes. “Precisamos mudar essa realidade. Hoje o município investe 34% só na área da saúde e a população precisa se conscientizar que a Prefeitura sozinha custeia essa conta. Uma UTI custa caro e o um simples pino também. O povo precisa saber disso”, disse.

Além da Prefeitura, Câmara, Prefeitura do Pontal e PM, participaram da reunião, o vice-prefeito Weliton Marcos, vereadores a Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Técnica, 3ª Ciretran, Corpo de Bombeiros e BR Tran, empresa concessionária da Faixa Azul.

 

Fonte: Prefeitura Barra do Garças

Comentários Facebook
Continue lendo

Política

Polícia

GERAL

Mais Lidas da Semana