fbpx

Várzea Grande

Políticas educacionais são reforçadas no ‘Prati-Cidade’

Publicados

em

A Educação esteve presente no ‘Prati-Cidade’, com atividades educativas e esportivas para crianças. O mutirão que além de ofertar a população do bairro e seu entorno os serviços de emissão da 1ª e 2ª via de documentos e de certidões, assessoria jurídica, dentre outros inúmeros serviços de cidadania, a secretaria municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer cuidou das apresentações culturais.

Houve apresentação de dança das Crianças do Primeiro Ano da Escola Municipal de Educação Básica-EMEB Air Addor, e dos alunos da Escola Municipal de Educação Basica-EMEB Davi Muyer, no Período Vespertino. Já alunos do primeiro ano apresentaram um musical com o tema “vamos construir”. A Superintendência de Esportes promoveu torneio de futebol. O ponto alto do evento foi a declamação de um poema dos alunos da EMEB Terezinha de Jesus para a Prefeita Lucimar Sacre de Campos.

Após as apresentações das escolas, houve uma performance da Bonequinha Alice, que do palco contou para as crianças diversas historia, além de realizar inúmeras brincadeiras com os pequenos. “A intenção é desenvolver nas crianças a interatividade, a participação em grupo, tirar a timidez e participar do contexto junto no palco. Outro ponto é o incentivo a leitura. Hoje conto histórias, e a partir delas, sugiro leituras, para dar continuidade a história que foi contada, e ampliar o universo do conhecimento de cada criança, disse a educadora com o personagem bonequinha.

O pequeno Lucas Henrique de 7 anos, morador do Bairro Nova Fronteira, acompanhado pela sua mães estava participando das atividades reservada para crianças no espaço kids “eu tô gostando de tudo aqui, porque eu posso pintar o meu rosto e brincar de fazer fantoche e ainda ouvir histórias, queria que tivesse todo o dia”, pontuou o pequeno.

O Serviço Social do Comércio (SESC), trouxe o Grupo Mato Grossense de Teatro Timbanaré, onde foi apresentado o espetáculo Palhaçando, além do Timbanaré esteve presente ainda o grupo de dança Diamon Crew que fez uma apresentação de dança contemporânea e urbana. O SESC ainda ofereceu para os presentes diversos outros serviços, como: pintura artística facial infantil, cinema, artes visuais, bordados manuais, oficina de brinquedos taumatropio (brinquedo confeccionado em papelão com uma imagem em cada lado e é preso a dois pedaços de barbante, e quando as cordas são torcidas rapidamente entre os dedos as imagens dos dois lados parecem combinadas ), música, teatro de bonecas e fantoches, além das oficinas.

Segundo a Técnica Administrativa, Edna Morais “o objetivo do SESC é levar diversas atividades culturais, de lazer para a toda a comunidade, e é com grande prazer que nós do SESC estamos nesse evento hoje, sempre que nos chamam vamos com o maior prazer, porque pra gente o que importa é ver a felicidade das crianças com as atividades que nós proporcionamos”, relatou Edna.  

O Projeto contou esse ano com 11 parceiros, sendo eles: A Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social, que ofertou os serviços de expedição de documentos, Plastificação de Documentos e Fotos 3X4, já o Sine realizou durante todo o dia o cadastro da população que busca uma recolocação no mercado de trabalho, a Justiça comunitária ofereceu o serviço de assessoria jurídica gratuita a todos que possuía algum tipo de dúvida, a Defensoria Pública confeccionou as declarações de hipossufeciência, a Câmara de Dirigentes Logística (CDL), fez a consulta para verificar se o CPF está negativado.  Já o Procon realizou diversas orientações ao consumidor, serviços de cartórios foram disponibilizados pelo Forúm, a polícia ambiental realizou palestras educativas e ainda levou para o local um stand com diversos animais empalhados.

Por: Luana Silveira – Secom/VG

Comentários Facebook
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Várzea Grande

Várzea Grande libera vacina para idosos a partir de 81 anos

Profissionais de saúde que ainda não receberam a primeira dose devem se cadastrar para a imunização.

Publicados

em

Da Redação

A prefeitura de Várzea Grande está cadastrando idos a partir de 81 anos para recebimento da primeira dose da vacina contra o covid-19. O município recebeu do Governo do Estado, na última terça-feira (9), 1.800 doses do imunizante e segue as diretrizes do Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

Profissionais de saúde, empregados ou autônomos, que ainda não receberam a primeira dose devem se cadastrar para a imunização. Os que já foram vacinados receberão a segunda dose até o próximo domingo (14).

Para receber as vacinas, as pessoas deve se cadastrar no site oficial da vacinação em Várzea Grande, clicando aqui.

Comentários Facebook
Continue lendo

Várzea Grande

Metropolitano abre mais 10 leitos para pacientes com covid-19

Segundo a Secretária de Saúde, esta semana foram inaugurados 30 leitos de UTIs no Estado.

Publicados

em

Da Redação

O Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, abriu, nesta quarta-feira (10), 10 novos leitos de UTI para atender pacientes com covid-19. A unidade hospitalar é referência estadual no tratamento da doença. Com a ampliação, o hospital passa a contar com 80 leitos de UTI e 178 de enfermaria.

“Esta semana disponibilizamos 10 novos leitos de UTI no Hospital Estadual Santa Casa e outros 10 no São Lucas, em Primavera do Leste. Hoje, entregamos mais 10 leitos no Hospital Metropolitano. São 30 novos leitos de UTI para pacientes do SUS”, declarou o secretário estadual de saúde Gilberto Figueiredo.

A Secretaria estuda a ampliação de leitos em Cáceres, Rondonópolis, Sinop, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Alta Floresta.

“Essas ampliações são necessárias para que possamos ficar numa situação menos desconfortável e ter leitos de UTI suficientes para caso haja o agravamento da pandemia”, disse Figueiredo.

Na última terça-feira (09.02), Mato Grosso registrou 73,6% de ocupação das UTIs públicas referenciadas para o tratamento da Covid-19. Pelo Sistema Único de Saúde (SUS), restam 108 leitos de Terapia Intensiva disponíveis em todo o Estado; as vagas são exclusivas para o atendimento de pacientes com novo coronavírus.

Comentários Facebook
Continue lendo

Várzea Grande

Surto de Covid fecha Câmara de Várzea Grande

Três servidores testaram positivo para a doença.

Publicados

em

Da Redação

A Câmara Municipal de Várzea Grande suspende as atividades administrativas e parlamentares na Casa de Leis, devido  três servidores testarem positivos para a Covid 19. A publicação da medida será feita nesta quarta-feira (10) no Jornal Oficial dos Municípios (AMM).

“Suspender as atividades presenciais, incluindo o atendimento ao público por sete dias, devendo as atividades serem realizadas em home office e tele-bralho”, é destacado na publicação.

O presidente da Casa de Leis,  o vereador Fábio José Tardin – Fabinho (DEM), relata que a medida é para proteger a saúde dos demais servidores e munícipes

“Infelizmente tivemos estes casos dentro da Câmara, porém, quero pedir para que os demais trabalhadores se cuidem, higenize as mãos, evitem aglomerações e usem máscaras. Todas as medidas preventivas foram tomadas, inclusive com desinfecção de ambiente,  mas o servidor pode se contaminar fora do Legislativo.  Por isto, estamos suspendendo os trabalhos para evitar de termos uma propagação interna”, destaca o vereador.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política

Polícia

GERAL

Mais Lidas da Semana