fbpx

Polícia

Polícia Civil recebe mais 17 delegados que, após formados, irão integrar unidade do interior

Publicados

em


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

Dezessete novos delegados da Polícia Civil foram empossados nesta segunda-feira (29.11) em cerimônia na Diretoria-Geral da instituição. Os profissionais foram nomeados no último dia 16 e se juntam aos 19 que já estão em formação pela Academia da Polícia Civil. Após formados, eles serão lotados em delegacias do interior de Mato Grosso.

 

Lícia Juliane de Paiva é natural de Brasília e assume o cargo em Mato Grosso trazendo a experiência profissional como delegada no estado do Maranhão. “É um sonho de uma vida para mim e os colegas, que batalhamos uito para este momento. Esperamos contribuir de forma bem positiva com a segurança e servir a população”, disse a mais nova delegada do Estado.

As novas nomeações foram possíveis, de acordo com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, após um intenso trabalho de gestão e busca pelo reequilíbrio das contas públicas, o que possibilitou o chamamento para a recomposição do quadro de delegados na Polícia Civil, que vem sofrendo redução crescente nos últimos seis anos.

O delegado-geral da Polícia Civil, Mário Dermeval, destacou à nova turma o momento de transformações tecnológicas e de infraestrutura pela qual passa a instituição, que vêm sendo conquistadas graças às parcerias e apoio do Governo do Estado.

 

“Tecnologicamente, a Polícia Civil conquistou diversos avanços, a exemplo do inquérito eletrônico, integrado totalmente ao Processo Judicial, que suprimiu o papel na nossa instituição, e outros projetos a serem entregues nos próximos meses que nos distinguirão positivamente da maioria das Polícias Civis do País. Elaboramos uma política de investimentos tecnológicos que resultaram em evolução e nos colocaram na vanguarda em resultados e novidades”, apontou o gestor, acrescentando ainda que “os investimentos também alcançam a área da inteligência, com perspectiva de inovação investigativa e novidades, entre elas, a utilização de algoritmos. E para o próximo ano, em recursos do Estado, temos previstos R$ 13 milhões para o inquérito eletrônico”, pontuou o gestor.

 

Representando o governador Mauro Mendes, o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, falou do esforço realizado pela gestão em construir uma estrutura que a população possa acessar com qualidade os serviços públicos e também do empenho dos novos profissionais em colaborar para que o Estado tenha excelência nas áreas de atuação. “O Governo tem realizado diversos investimentos na segurança pública, inclusive para chamar os aprovados no concurso de delegados. Temos a consciência do déficit existente e o governo vem fazendo ao longo desses 2 anos e 10 meses o saneamento das contas para que essa convocação fosse possível”, reforçou o secretário.

Carvalho lembrou do papel da Polícia Civil para a sociedade mato-grossense e do empenho dos profissionais em prestar serviços de qualidade. “É a instituição que recebe o cidadão mato-grossense e devemos entregar para a sociedade aquilo que todos esperam de cada profissional, cuidado e amor com o trabalho desempenhado. Escutamos sempre que muitos empresários desejam investir em Mato Grosso e o quesito segurança é sempre muito lembrado e a imagem dessa insituição é que traz a segurança para nós mato-grossenses”, finalizou.

 

Acompanharam também a cerimônia de posse os diretores da Polícia: Walfrido Franklim do Nascimento (Interior); Eliane Moraes (Academia de Polícia), Daniela Maidel (Execução Estratégica); superintendente de Inteligência da Sesp, delegado Diogo Santana; José Lindomar Costa, presidente da Associação dos Delegados e Maria Alice Amorim, presidente do Sindicato dos Delegados.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Foragido da Justiça de Sinop é preso pela Polícia Civil em Sorriso

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem envolvido em diversos crimes e considerado foragido da Justiça teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (20.01), em ação da Delegacia de Sorriso (442 km ao norte de Cuiabá), em apoio a Delegacia de Sinop (499 km ao norte da Capital).

O suspeito, de 38 anos, envolvidos em crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro e outros vinculados a agrotóxicos estava com o mandado de prisão expedido pela Primeira Vara Criminal de Sinop e também foi autuado em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e receptação.

Com informações de que o foragido estava em uma residência no bairro Florais da Mata em Sorriso, os policiais realizaram o cerco no endereço, conseguindo flagrar o suspeito no momento em que o portão foi aberto.

No momento da abordagem, o suspeito estava nas mãos com uma pistola calibre .380 com 11 munições intactas no carregador. Em checagem no sistema, foi constado que a arma apreendida com o suspeito era produto de furto, ocorrido em Lucas do Rio Verde.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Sorriso, onde foram tomadas as providências cabíveis para o cumprimento do mandado e após ser interrogado, também foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e receptação.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Iraja Lacerda é a mais nova promessa politica de Mato Grosso

Publicados

em

A mais nova promessa da política mato-grossense tem nome, sobrenome e padrinho político, nome Iraja, sobrenome Lacerda , padrinho Favaro, isso tem causado uma crise política no contexto estadual, Iraja é filho do ex- Deputado José Lacerda,(MDB) afilhado de Favaro do PSD, apoia Neri Gueller para o Senado e será candidato a deputado federal.

Além de jovem, tem uma carreira empresarial de sucesso, esta hoje ocupando cargo de direção no Senado, tem uma atuação forte na região oeste do estado, tendo Cáceres e Pontes e Lacerda como base, mas tem ações políticas nos 141 municípios do estado, inclusive em Cuiabá e Várzea Grande, isso tem causado um certo alvoroço no meio político estadual, alguns candidatos a deputados da região estão fechados com o novo nome, isso tem causado a ira de quem se achava o dono desta base eleitoral, fontes informam que a briga já passou pelo TCE, AL e foi parar no paiaguás.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Um dos autores de roubo a caminhoneiro, no norte do estado, é preso pela Polícia Civil

Publicados

em


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Um dos autores de um roubo com restrição à liberdade da vítima praticado contra um motorista de caminhão foi preso pela Polícia Civil nesta quarta-feira (19), em Sinop.

Na manhã de 22 de novembro do ano passado, o motorista, de 53, transportava defensivos agrícolas de Sinop com destino a Alta Floresta, quando foi abordado por um bando de criminoso, que usando de violência e armados, rendeu vítima na rodovia MT-320, próximo à cidade de Colíder.

Após a abordagem, parte do grupo pegou o caminhão com a carga e saiu em rumo desconhecido para fazer o descarregamento dos produtos. Outra parte da quadrilha manteve a vítima em cárcere privado por várias horas. Os criminosos ficaram andando com a vítima rendida no interior do carro. O motorista foi liberado pelo bando somente às 22h, sendo mantido por mais de 12 horas em poder dos criminosos.

Durante a investigação pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Sinop e Gerência de Combate ao Crime Organizado, os policiais conseguiram identificar um dos autores do fato, responsável em manter a vítima como refém. O criminoso foi preso nesta quarta-feira.

O outro criminoso que também manteve a vítima em restrição de liberdade foi preso anteriormente pela Polícia Militar.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política

Polícia

GERAL

Mais Lidas da Semana