fbpx

Polícia

Polícia Civil realiza ciclo de palestras sobre violência contra a mulher em Claúdia

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

A violência contra a mulher foi o assunto de destaque em um evento voltado para homens realizado pela Polícia Civil, na noite de quinta-feira (17.09), no Clube de Idoso do município de Cláudia (620 km ao norte de Cuiabá). O encontro contou cerca de 50 participantes para o ciclo de palestras que abordavam o tema “Violência Para Mulher: Um conteúdo para homens”.

No evento também foi disponibilizado o prêmio de um valor em dinheiro, referente a uma novilha, doada por um homem conduzido por violência doméstica, que se sensibilizou pela divulgação do tema para outros homens.

O delegado responsável pela Delegacia de Cláudia, Pablo Bonifácio Carneiro, abriu o evento, dando boas-vindas aos participantes e ressaltando a importância do assunto. Entre os palestrantes, estava a psicóloga do Creas, Mayara Lazzeri, que abordou o tema: “Os danos emocionais causados a mulher vítima de violência doméstica e a importância de evitá-los”.

Na sequência, falou o delegado de Sinop, Sérgio Araujo Ribeiro, com o tema “A importância da lei Maria da Penha e as suas recentes alterações”. Finalizando o ciclo de palestras, o Escrivão de Polícia, Hugo Almeida Da Silva, falou sobre “O papel do homem no âmbito doméstico”.

No final do evento, foi sorteado o valor de R$3.5 mil aos presentes, tendo como ganhador um dos participantes. A premiação é referente a uma novilha doada por um homem que havia sido conduzido a delegacia por Violência Doméstica.

Na ocasião, o homem disse desconhecer o ato feito como crime e propôs que mais homens pudessem conhecer a lei, e assim, ele disse que doaria a novilha para sortear, caso a Polícia realizasse uma palestra sobre o tema.

 Participaram do evento, o promotor de justiça da Comarca de Cláudia, Eduardo Antonio Zaque. O procurador jurídico do município, Elton Diogo, e o presidente do Conselho de Segurança de Cláudia, Everson Konzen.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Quatro são presos pela Polícia Civil em ‘escritório do crime’ criado para aplicar golpes de estelionato

Publicados

em


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

Quatro pessoas foram na tarde desta sexta-feira, 22 de outubro, em Rondonópolis, depois que a Polícia Civil flagrou um grupo, no bairro Jardim Atlântico, que mantinha um ‘escritório do crime’ criado para a prática de golpes de estelionato.

Uma investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) apontou que na residência, diversas pessoas se reuniram para planejar e executar golpes, entre eles, de estelionato.

No local havia seis pessoas, todas com vários registros criminais, e quatro delas estavam com mandados de prisões decretados e em aberto por crimes como roubo, tráfico e organização criminosa.

A equipe da DERF apurou ainda que o grupo planejava cometer crimes neste final de semana, em Rondonópolis.

Com os suspeitos foram apreendidas anotações, documentos, chips lacrados de telefonia celular. Eles foram autuados em flagrante por associação criminosa e posse de drogas.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Policiais civis de Barra do Garças são capacitados em atendimento humanizado a vítimas de violência

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Policiais civis de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá) participaram, nesta sexta-feira (22.10), de uma capacitação voltada a servidores da Segurança Pública para o atendimento humanizado a vítimas de violência.

A capacitação foi promovida pela Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher de Barra do Garças, em parceria com a faculdade Unicathedral, e conta com a participação de policiais civis e militares. 

Os temas abordados na capacitação são “Princípios e práticas de formação de policiais para atendimento às mulheres em situação de violência”, “Como, quando e como a submissão feminina passou a existir”, “Crimes com investigações atribuídas à Delegacia da Mulher”.

Entre os palestrantes estão a professora Fiona Macaulay, de uma universidade da Inglaterra, a representante do Ministério Público, Michelle Moraes Santos e a delegada Jozirlethe Criveletto, da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá.

Segundo a diretora de projetos da Rede de Frente, investigadora Andréa Guirra, a capacitação é ministrada presencialmente na Câmara Municipal de Vereadores de Barra do Garças e também on-line. 

“Além dos servidores da área de segurança, a capacitação também conta com a participação do público em geral, como alunos e pessoas de outros municípios que acessam o conteúdo de forma remota”, disse a investigadora.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Policiais civis são homenageados com mérito Guardiões do Roncador

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT 

Policiais civis de Barra do Garças foram homenageados nesta quinta-feira (21.10) com a medalha do mérito Guardiões do Roncador, conferida pelo 5o Comando Regional da Polícia Militar, sediado no município.

A homenagem é um reconhecimento a servidores pelos serviços prestados na segurança pública, que contribuíram para a redução de índices de criminalidade na região, especialmente nos crimes de homicídio.

Pela Polícia Civil foram homenageados o delegado regional de Barra do Garças, Wilyney Santana Borges e a equipe da 1ª Delegacia, representada pelos delegados Adriano Marcos Alencar e Pablo Borges Rigo e os investigadores Raimundo Oliveira Silva Neto e Sidney Cardoso.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política

Polícia

GERAL

Mais Lidas da Semana