fbpx

Polícia

Polícia Civil prende seis pessoas em ações distintas de combate ao tráfico de drogas em Rondonópolis

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Seis pessoas envolvidas com tráfico de drogas no município de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) foram presas em flagrante pela Polícia Civil, na sexta-feira (10.09), em três ações distintas realizadas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município. As ações resultaram na apreensão de diversas porções de entorpecentes, apetrechos relacionados ao tráfico e dinheiro.  

Os suspeitos, entre eles quatro homens e duas mulheres, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Disk Drogas

Em uma das ações, os policiais da Derf Rondonópolis monitoravam os suspeitos há cerca de três semanas, ocasião em que receberam informações sobre dois homens que estavam associados para o comércio de entorpecentes, especialmente cocaína, que era distribuído por meio de “Disk Droga”, para usuários de classe média alta.

Segundo as informações, o contato com os clientes era feito pelo aplicativo whatsapp e o pagamento era realizado de diversas formas, como cartão, pix, ou moeda internacional. Após o trabalho de monitoramento e com fundadas suspeitas que os traficantes estariam com grande quantidade de entorpecentes, os policiais da Derf decidiram realizar a abordagem no endereço dos investigados.

Ao perceber a presença da Polícia, um dos suspeitos correu para o banheiro e tentou se desfazer de diversas porções de cocaína. Em continuidade as buscas, os policiais encontraram uma porção de maconha, outras embalagens contendo cocaína, além de uma máquina de cartão, utilizada na atividade do tráfico.

Casal com passagem

Em outra investigação de combate ao tráfico, os policiais da Derf receberam informações sobre um casal que comercializava drogas em uma residência no bairro Ana Carla 2. Os suspeitos são conhecidos da Polícia, com passagens anteriores por tráfico de drogas e monitorados por tornozeleira eletrônica.

Durante monitoramento do casal, foi constatado que eles atuavam com a entrega de entorpecentes especialmente no período noturno, além de ser verificada grande movimentação de usuários na residência. Na sexta-feira (09), a equipe da Derf recebeu informações que o casal estava com grande quantidade de entorpecente, decidindo pela abordagem no local.

Em buscas na casa, os policiais encontraram porções de maconha, cocaína e pasta base espalhados em diversos pontos da casa, algumas já embaladas para venda, além de material utilizado para embalo da droga, caderno de anotações e R$ 264 em dinheiro. Alguns usuários que estavam na casa, ao perceber a presença dos policiais pularam os muros e fugiram do local.

Em continuidade as diligências, os policiais foram até o local em que a suspeita teria ido fazer uma entrega, conseguindo realizar a sua prisão em flagrante. Com ela foi encontrado mais R$ 304 em dinheiro trocado, característico da atividade de tráfico.

Droga na casa vizinha

A terceira ação de combate ao tráfico de drogas resultou na prisão de mais um casal que atuava com o comércio de entorpecentes, na região do Alfredo de Castro. A suspeita já foi presa em ações anteriores da Derf por envolvimento com a venda de drogas, e por isso continuava monitorada pela Polícia.

Os policiais da Derf receberam informações que na sexta-feira (09) vários usuários estavam frequentando a residência do casal, indicando que poderia existir no local grande quantidade de entorpecentes.

Os investigadores foram até o local e durante as buscas na residência, apreenderam porções de maconha e material utilizado para embalo da droga. Em continuidade aos trabalhos, em uma residência vizinha que está abandonada, os policiais encontraram potes com porções de maconha e uma balança de precisão. Em uma ação anterior realizada pela Derf, o casal foi detido por trafíco utilizando o mesmo “modus operandi”, escondendo entorpecentes em uma residência vizinha para evitar o flagrante.

Os suspeitos tentaram reagir a prisão, e a mulher que está grávida alegou que estava passando mal, sendo acionada a equipe do Samu. Uma menor que estava com o casal também foi conduzida.

As três ações realizadas pelos policiais da Derf Rondonópolis resultaram na prisão de seis pessoas pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Diversos usuários também foram abordados e conduzidos e responderão por uso de entorpecentes.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Quatro são presos pela Polícia Civil em ‘escritório do crime’ criado para aplicar golpes de estelionato

Publicados

em


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

Quatro pessoas foram na tarde desta sexta-feira, 22 de outubro, em Rondonópolis, depois que a Polícia Civil flagrou um grupo, no bairro Jardim Atlântico, que mantinha um ‘escritório do crime’ criado para a prática de golpes de estelionato.

Uma investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) apontou que na residência, diversas pessoas se reuniram para planejar e executar golpes, entre eles, de estelionato.

No local havia seis pessoas, todas com vários registros criminais, e quatro delas estavam com mandados de prisões decretados e em aberto por crimes como roubo, tráfico e organização criminosa.

A equipe da DERF apurou ainda que o grupo planejava cometer crimes neste final de semana, em Rondonópolis.

Com os suspeitos foram apreendidas anotações, documentos, chips lacrados de telefonia celular. Eles foram autuados em flagrante por associação criminosa e posse de drogas.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Policiais civis de Barra do Garças são capacitados em atendimento humanizado a vítimas de violência

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Policiais civis de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá) participaram, nesta sexta-feira (22.10), de uma capacitação voltada a servidores da Segurança Pública para o atendimento humanizado a vítimas de violência.

A capacitação foi promovida pela Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher de Barra do Garças, em parceria com a faculdade Unicathedral, e conta com a participação de policiais civis e militares. 

Os temas abordados na capacitação são “Princípios e práticas de formação de policiais para atendimento às mulheres em situação de violência”, “Como, quando e como a submissão feminina passou a existir”, “Crimes com investigações atribuídas à Delegacia da Mulher”.

Entre os palestrantes estão a professora Fiona Macaulay, de uma universidade da Inglaterra, a representante do Ministério Público, Michelle Moraes Santos e a delegada Jozirlethe Criveletto, da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá.

Segundo a diretora de projetos da Rede de Frente, investigadora Andréa Guirra, a capacitação é ministrada presencialmente na Câmara Municipal de Vereadores de Barra do Garças e também on-line. 

“Além dos servidores da área de segurança, a capacitação também conta com a participação do público em geral, como alunos e pessoas de outros municípios que acessam o conteúdo de forma remota”, disse a investigadora.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Policiais civis são homenageados com mérito Guardiões do Roncador

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT 

Policiais civis de Barra do Garças foram homenageados nesta quinta-feira (21.10) com a medalha do mérito Guardiões do Roncador, conferida pelo 5o Comando Regional da Polícia Militar, sediado no município.

A homenagem é um reconhecimento a servidores pelos serviços prestados na segurança pública, que contribuíram para a redução de índices de criminalidade na região, especialmente nos crimes de homicídio.

Pela Polícia Civil foram homenageados o delegado regional de Barra do Garças, Wilyney Santana Borges e a equipe da 1ª Delegacia, representada pelos delegados Adriano Marcos Alencar e Pablo Borges Rigo e os investigadores Raimundo Oliveira Silva Neto e Sidney Cardoso.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política

Polícia

GERAL

Mais Lidas da Semana