fbpx

Polícia

Polícia Civil de MT trata de investimento e estrutura durante visita à Polícia de São Paulo

Publicados

em

 

Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso realizou nesta semana uma visita técnica e institucional à Polícia Civil de São Paulo, visando tratar assuntos de investimentos, estruturação, troca de experiências, entre outros conhecimentos no âmbito investigativo.

Participaram dos encontros a diretora de Execução Estratégica, delegada Daniela Maidel, acompanhada das equipes do Núcleo de Ações Estratégicas (NAE), Coordenadoria de Tecnologia da Informação, Coordenadoria de Estatística e do Setor de Aquisições.

Na primeira reunião, os policiais civis mato-grossenses foram recebidos pelo delegado Caetano Paulo Filho, diretor do Departamento de Inteligência (Dipol), que falou sobre os principais sistemas e aquisições da Polícia Civil de São Paulo, bem como as dificuldades sobre a gestão de tecnologia da informação (TI).

Em seguida, a receptação foi nos departamentos com a realização de várias visitas técnicas, para conhecer os principais projetos na área de tecnologia e fortalecimento da investigação, além do funcionamento de atendimento ao público.

Outras pautas tratadas foram: o serviço técnico de monitoramento legal de telecomunicações; o Centro de Comunicações e Operações da Polícia Civil; o Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro; o Cyber Lab; a Delegacia Eletrônica de São Paulo; a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) on-line, e a divisão de operações de inteligência policial.

Durante os encontros, a Polícia Civil de Mato Grosso apresentou dados relevantes, objetivando consolidar as ações voltadas para segurança pública, além de assegurar o enfrentamento à criminalidade.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Iraja Lacerda é a mais nova promessa politica de Mato Grosso

Publicados

em

A mais nova promessa da política mato-grossense tem nome, sobrenome e padrinho político, nome Iraja, sobrenome Lacerda , padrinho Favaro, isso tem causado uma crise política no contexto estadual, Iraja é filho do ex- Deputado José Lacerda,(MDB) afilhado de Favaro do PSD, apoia Neri Gueller para o Senado e será candidato a deputado federal.

Além de jovem, tem uma carreira empresarial de sucesso, esta hoje ocupando cargo de direção no Senado, tem uma atuação forte na região oeste do estado, tendo Cáceres e Pontes e Lacerda como base, mas tem ações políticas nos 141 municípios do estado, inclusive em Cuiabá e Várzea Grande, isso tem causado um certo alvoroço no meio político estadual, alguns candidatos a deputados da região estão fechados com o novo nome, isso tem causado a ira de quem se achava o dono desta base eleitoral, fontes informam que a briga já passou pelo TCE, AL e foi parar no paiaguás.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Um dos autores de roubo a caminhoneiro, no norte do estado, é preso pela Polícia Civil

Publicados

em


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Um dos autores de um roubo com restrição à liberdade da vítima praticado contra um motorista de caminhão foi preso pela Polícia Civil nesta quarta-feira (19), em Sinop.

Na manhã de 22 de novembro do ano passado, o motorista, de 53, transportava defensivos agrícolas de Sinop com destino a Alta Floresta, quando foi abordado por um bando de criminoso, que usando de violência e armados, rendeu vítima na rodovia MT-320, próximo à cidade de Colíder.

Após a abordagem, parte do grupo pegou o caminhão com a carga e saiu em rumo desconhecido para fazer o descarregamento dos produtos. Outra parte da quadrilha manteve a vítima em cárcere privado por várias horas. Os criminosos ficaram andando com a vítima rendida no interior do carro. O motorista foi liberado pelo bando somente às 22h, sendo mantido por mais de 12 horas em poder dos criminosos.

Durante a investigação pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Sinop e Gerência de Combate ao Crime Organizado, os policiais conseguiram identificar um dos autores do fato, responsável em manter a vítima como refém. O criminoso foi preso nesta quarta-feira.

O outro criminoso que também manteve a vítima em restrição de liberdade foi preso anteriormente pela Polícia Militar.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Polícia Civil localiza foragido da Justiça; na tentativa de escapar ao cerco ele atirou contra as equipes

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT 

Policiais civis de Alta Floresta cumpriram nesta terça-feira (18.01) a prisão de um foragido da Justiça que estava com mandados decretados por diversos crimes, entre eles, tentativa de homicídio cometidos no município. Contra ele foram cumpridos dois decretos de prisão.

A equipe da Delegacia de Alta Floresta apurou e consegiu localizar o enconderijo do foragido, assim como a rota de fuga que seria utilizada por ele para escapar da polícia. Com apoio de uma equipe da Força Tática da PM, os investigadores realizaram o cerco ao local, uma prppriedade rural na MT-325. No momento em que os policiais chegaram ao local, o suspeito tentou fugir para a mata e apontou uma espingarda calibre 12 em direção aos policiais.

Os policiais realizaram disparos para cessar a agressão do foragido, que foi ferido e imediatamente socorrido ao hospital de Alta Floresta. Ele foi atendido e está com o quadro de saúde estabilizado. Nenhum policial ficou ferido na ação.

O preso, de 39 anos, responde a ação penal por vários crimes, entre eles três tentativas de homicídio qualificadas, ocorridas em julho do ano passado. Durante a ação criminosa, ele disparou em uma pessoa em um posto de combustível da cidade e contra os policiais durante a fuga.

Após ser colocado em liberdade pela Justiça, com monitoramento por tornozeleira eletrônica, ele rompeu o equipamento em novembro passado e voltou a cometer outros crimes, como porte ilegal de arma de fogo, além de ter ameaçado comerciantes nesta cidade, ação em que conseguiu foragir da polícia e o seu comparsa foi a óbito.
 
 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política

Polícia

GERAL

Mais Lidas da Semana