fbpx
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Polícia Civil apreende cerca de 430 medidores de energia e prende 3 por furto na Capital

Publicados

em

Assessoria | PJC-MT

Quase 430 medidores de energia produtos de furto foram apreendidos e três pessoas presas, pela Polícia Judiciária Civil, durante ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, realizada na manhã de terça-feira (16.04), para averiguar uma denúncia. O prejuízo causado a empresa de energia em decorrência dos furtos é avaliado em torno de R$ 200 mil. 

Os suspeitos, O.S.J, 67, J.W.F.L., 23, e J.W.N.S.N., 18, responderão pelo crime de furto qualificado. Ao todo foram recuperados 228 medidores intactos e 198 medidores desmontados. A ação contou com a participação de técnicos da Energisa.

As diligências iniciaram para apurar a denúncia de um endereço usado como depósito de materiais provenientes de crimes. Os investigadores da Derf Cuiabá deslocaram até o local no bairro Tijucal, onde foram recebidos pelo suspeito O.S.J.

No imóvel, foi encontrado diversos medidores de energia da empresa Energisa. Questionado sobre a procedência dos materiais, O.S.J. informou que havia adquirido do suspeito J.W.F.L. morador do bairro Santa Terezinha.

Em seguida, os policiais civis foram ao endereço de J.W.F.L, onde ao ser abordado contou que havia comprado os medidores de uma terceira pessoa, conhecida como “Cearazinho”, que fica em uma empresa na avenida Fernando Correa da Costa.

Ainda na residência de J.W.F.L foram encontrados mais equipamentos furtados. Em ato contínuo os policiais compareceram na empresa indicada, onde “Cearazinho” foi identificado como J.W.N.S.N. Na ocasião, J.W.N.S.N. confessou que furtava os medidores e revendia para O.S.J e J.W.F.L.

Diante dos fatos, os três envolvidos foram conduzidos à Derf Cuiabá e interrogados. Após oitivas os suspeitos foram liberados e responderão ao inquérito inicialmente pelo crime de furto qualificado.

Conforme a vítima (Empresa Energia) o prejuízo causado pelos furtos é calculado em torno de R$ 200 mil.

As investigações continuam para identificação de outros possíveis envolvidos, bem como para esclarecimentos do caso e indiciamento os responsáveis.

 

Comentários Facebook
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Suspeito com passagens por tráfico é preso no aeroporto de Cuiabá

Publicados

em

 

Na madrugada desta quarta-feira (16), uma ação conjunta entre a Polícia Federal e o BOPE/MT resultou na prisão de um foragido da Justiça no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

O homem, que possui antecedentes por tráfico de drogas, foi detido logo após desembarcar de um voo vindo do Rio de Janeiro (RJ). A operação foi planejada com base em informações de inteligência que indicavam o deslocamento do suspeito para Mato Grosso.

Ele foi encaminhado para a sede da Polícia Federal e segue à disposição da Justiça.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Procurador que matou morador de rua é indiciado por homicídio qualificado

Publicados

em

 

Na tarde desta terça-feira (15), o procurador da Assembleia Legislativa, Luiz Eduardo Figueiredo Rocha e Silva, foi formalmente indiciado por homicídio qualificado pela morte de Ney Muller Alves Pereira, de 42 anos, morador de rua executado com um disparo na testa na Avenida Edgar Vieira, em Cuiabá.

O delegado Edison Pick, responsável pelo caso na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, destacou a existência de agravantes que tornam o crime ainda mais grave: motivo fútil, traição, emboscada e o uso de um meio que dificultou a defesa da vítima.

O crime aconteceu na noite do dia 9 de abril. Segundo depoimento prestado pelo procurador, ele jantava com a família em um restaurante próximo ao Posto Matrix quando Ney começou a danificar veículos estacionados, incluindo a Land Rover de Luiz Eduardo.

Após deixar os familiares em casa, o procurador retornou ao local supostamente para registrar ocorrência, mas ao encontrar Ney novamente, atirou contra ele sem dar qualquer chance de defesa.

O delegado Pick detalhou que o motivo fútil ficou caracterizado pelo assassinato em resposta ao dano causado ao automóvel.

Além disso, evidências apontam que o procurador simulou uma conversa com a vítima para atraí-la, sacando a arma em seguida e efetuando o disparo fatal.

O inquérito, embora adiantado, ainda está em fase de conclusão e deve ser encerrado até quinta-feira (17), com a oitiva de novas testemunhas e a inclusão de imagens de câmeras de segurança nos autos.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Polícia investiga tortura e morte de casal desaparecido em MT

Publicados

em

 

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Cocalinho, deflagrou, na manhã desta terça-feira (15.4), a Operação Verdades Ocultas 2, para cumprimento de sete mandados de busca e apreensão domiciliar contra integrantes de uma facção criminosa investigada por homicídio e ocultação de cadáver de um casal, ocorrido em janeiro deste ano no município.

As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Criminal de Água Boa e são todas cumpridas na cidade de Cocalinho. Entre os alvos, estão três adultos e dois menores de idade, que são investigados por tortura, homicídio, ocultação de cadáver e integrar organização criminosa.

As investigações, conduzidas pela Delegacia de Cocalinho, apuram o duplo homicídio de Glênia Borges da Silva Souza, de 41 anos, e Deived de Oliveira Ferreira, de 21. O casal está desaparecido desde o dia 12 de janeiro deste ano, quando foram sequestrados e possivelmente assassinados por ordem de uma facção criminosa, que atua no município e região.

O casal teria saído de Brasília em razão de dívida de drogas com uma facção criminosa, além de estarem envolvidos em diversos furtos. No dia 08 de janeiro, eles embarcaram em um ônibus em Goiânia (GO) com destino a Cocalinho. Após familiares recusarem recebê-los, eles acabaram se hospedando em um local conhecido como ponto de venda e uso de drogas.

Durante a apuração do desaparecimento do casal, os policiais da Delegacia de Cocalinho levantaram informações de que o casal foi sequestrado da residência por integrantes de uma facção criminosa e levados para a casa de outro membro do grupo, onde teriam sido torturados, mortos e seus corpos ocultados.

Não há registros de que o casal tenha deixado a cidade, reforçando a hipótese de que foram assassinados após determinação da facção criminosa. Os corpos das vítimas até o momento não foram localizados.

Com base nos elementos apurados, o delegado Regional de Água Boa, Valmon Pereira da Silva, representou pelos mandados de busca e apreensão contra os investigados, que foram deferidos pela Justiça e são cumpridos na operação.

“As ordens de buscas são fundamentais neste momento, uma vez que há fortes indícios de envolvimento deles no desaparecimento do casal, possivelmente culminando em homicídio e ocultação dos cadáveres”, disse o delegado.

Verdades Ocultas

A primeira fase da operação foi deflagrada, no dia 21 de março, dentro de outra investigação de crimes de tortura, homicídio qualificado e ocultação de cadáver, praticadas pelo mesmo grupo criminoso no município.

O nome faz referência ao esclarecimento dos fatos e ao objetivo de descortinar o que ainda está oculto em relação aos crimes de homicídio e ocultação de cadáver que ocorreram na cidade.

A operação integra as ações de planejamento estratégico da Polícia Civil de Mato Grosso para combate à atuação das facções criminosas, por meio da Operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero, do Governo do Estado

Comentários Facebook
Continue lendo

Política

Polícia

GERAL

Mais Lidas da Semana