Presentes em movimentos de rua, Guilherme Oliveira e Natalia Rodrigues geram grandes expectativas para 2024
Nos últimos anos o Brasil vem se tornando cada vez mais politizado, cidadãos atentos nos jornais televisivos e nas mídias digitais. Principalmente se tratando de avaliar o trabalho dos políticos eleitos, bem como analisar as possíveis projeções de novos nomes.
Na baixada não é diferente, principalmente no cenário político atual. Onde a população acompanhou a postura dos políticos frente a pandemia, recursos do governo federal destinados a Mato Grosso, impostos, STF, defesa, liberdade, entre outras verbas destinadas especialmente para a saúde e educação, área mais afetada e prejudicada ao longo dos anos e também muito citada em campanhas políticas..
Em 2022 muito se fala na ausência de um bom nome para governo do estado, bem como parlamentares federais e estaduais alinhados com os interesses do povo.
Mas o que chamou atenção foi que, por mais que o pleito de 2022 não envolva vereadores, dois nomes ganharam projeção e já estão sendo bastante citados nas redes sociais. Muitos apontam como a promessa conservadora da política na baixada cuiabana.

Guilherme Oliveira, de 21 anos, nascido em Cuiabá, Mato Grosso.
Um deles é Guilherme Oliveira, de 21 anos, nascido em Cuiabá, Mato Grosso. O jovem graduado em gestão pública vem de família de militares estaduais. Conservador, recebeu no aeroporto em 2017 o então deputado federal na época, Jair Bolsonaro, e de lá para cá o jovem faz frente em movimentos de rua. Seja em 2018 na campanha de Jair Bolsonaro para presidente, bem como em movimentos e atos de apoio a determinadas pautas, como a reforma da previdência e o 7 de setembro pela liberdade. Criou a comissão do concurso da PMMT e BMMT, faz parte do movimento Direita Mato Grosso, presente em eventos do agro, como o 16º Aprosoja, faz publicações defendendo a posse de arma para o cidadão de bem, conversa com as pessoas nas ruas e nas redes sobre políticas públicas para capital Cuiabá e da ênfase na pauta da liberdade. Seu avô fez parte do PDS, partido extinto que foi o primeiro em Mato Grosso a defender o conservadorismo e o liberalismo econômico. Hoje o jovem segue dando continuidade no legado da família, defendendo pautas que o avô defendeu e que hoje o Presidente Jair Bolsonaro defende.

Natalia Rodrigues, 25 anos, nascida em Várzea Grande, Mato Grosso.
O outro nome é de Natalia Rodrigues, 25 anos, nascida em Várzea Grande, Mato Grosso. Conservadora, a jovem formada em arquitetura e urbanismo apoia o Presidente Jair Bolsonaro desde sua candidatura em 2018, movimentou um grupo de apoiadores do presidente para o ato do 07 de setembro do ano passado (2021) e idealizou um grupo de jovens de direita que debate sobre política, com intuito de influenciar os jovens a se envolver e mostrá-los a importância da necessidade de ter um posicionamento político. Ela defende a família, faz o enfrentamento contra a doutrinação ideológica e tem forte presença nos bastidores da política.
A dupla vem ganhando força na baixada, sendo cogitados a vereadores de suas respectivas cidades, muitos citam como uma promessa conservadora. A projeção de ambos vem gerando grandes expectativas. Para alguns já dão ar de esperança, para os mais pragmáticos, ainda querem observar mais as futuras posturas e posicionamentos dos jovens.
Em 2022 a política brasileira promete, mas para quem gosta de futuro, em 2024 promete ainda mais.