Esportes

Palmeiras perde do River no Allianz, mas vai à final da Libertadores

Publicados

em

Foi com muito mais emoção do que se esperava, mas o Palmeiras está na final da Libertadores. Atuando em casa, no Allianz Parque, na noite desta terça-feira (12), o Alviverde perdeu para o River Plate por 2 a 0. Porém, como venceu a ida por 3 a 0 na Argentina, está na decisão da principal competição do continente.

A equipe agora espera o vencedor do duelo entre Santos e Boca, nesta quarta, para conhecer seu adversário na grande final, dia 30 de janeiro, no Maracanã. Bem antes disso, o Palmeiras tem desafios importantes pelo Campeonato Brasileiro. Na próxima sexta, os comandados de Abel Ferreira encaram o Grêmio.

Início bom!
A primeira grande chance foi do time da casa. Aos 9, Gabriel Menino lançou Rony, que ganhou na velocidade e, na hora de driblar Armani, acabou perdendo a bola.

Tudo mudou
Depois disso, o que se viu foi um grande domínio do River. Logo aos 10, Borré exigiu boa defesa de Weverton. Aos 27, o goleiro voltou a salvar o Alviverde em chute forte de Paulo Díaz.

No lance seguinte, não teve jeito. De La Cruz bateu escanteio da direita e Robert Rojas subiu mais do que todo mundo para marcar o primeiro, aos 28.

O gol deu ainda mais ânimo aos argentinos, que por pouco não fizeram o segundo aos 32. Borré foi travado na hora da finalização.

O Palmeiras voltou a assustar no minuto seguinte, em chute de fora da área de Zé Rafael. A bola foi para fora.

Capitão fora de combate
Mas o momento era do River. Aos 37, Angileri finalizou e Weverton defendeu. Porém, o capitão Gustavo Gómez sentiu dores no lance e teve que ser substituído por Luan.

Borré comemora o segundo gol do River no jogo

Borré comemora o segundo gol do River no jogo

2 a 0
E logo na sequência, saiu o segundo. De La Cruz cruzou da direita, Matías Suárez antecipou Luan para desviar, e Borré apareceu na segunda trave, na frente de Marcos Rocha, para marcar.

A segunda etapa começou e o cenário continuou o mesmo. Logo no primeiro minuto, o River já arriscou em falta de De La Cruz.

Rony foi muito marcado no jogo de hoje

Rony foi muito marcado no jogo de hoje

VAR ‘salva’ o Palmeiras
O terceiro gol saiu aos 9, com Montiel. Porém, após uma longa conferência no VAR, Borré foi flagrado em impedimento no início do lance. Gol anulado e alívio do torcedor palmeirense.

VAR ‘salva’ o Palmeiras (de novo)
Parecia que o Palmeiras teria mair tranquilidade no jogo, já que o River teve o zagueiro Rojas expulso. Mas isso não aconteceu. Logo no lance seguinte, Matías Suárez invadiu a área e dividiu com Empereur. O árbitro marcou o pênalti, invalidado após consulta ao VAR.

O time argentino continuou pressionando. E Weverton seguiu salvando o Palmeiras. O Alviverde, aliás, teve uma ótima chance de “matar o confronto” com Breno Lopes, em contra-ataque. Mas ele adiantou muito a bola e acabou perdendo.

Já nos acréscimos, mais sofrimento para os palmeirenses, com o árbitro revisando no VAR um possível pênalti para o River. Nada foi marcado. E o Palmeiras está na final da Libertadores!

PALMEIRAS 0 x 2 RIVER PLATE

Data: 12 de Janeiro de 2021
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Árbitro: Esteban Ostojich-URU
Assistentes: Richard Trinidad e Martin Soppi-URU
VAR: Nicolás Gallo-COL
GOLS: RIVER PLATE – Rojas (28’/1ºT), Borré (44’/1ºT)
CARTÕES AMARELOS: PALMEIRAS  Danilo (19’/1ºT), Empereur (39’/1ºT), Luan (4’/2ºT), Marcos Rocha (26’/2ºT) e Weverton (41’/2ºT) – RIVER PLATE – Paulo Díaz (16’/1ºT), Rojas (16’/2ºT e 27’/2ºT) e Borré (29’/1ºT)
CARTÃO VERMELHO:  – Rojas (27’/2ºT)
PALMEIRAS: Weverton, Marcos Rocha (Kuscevic 35’/2ºT), Alan Empereur, Gustavo Gómez (Luan 40’/1ºT) e Matías Viña; Danilo (Raphael Veiga 35’/2ºT), Zé Rafael (Emerson Santos 23’/2ºT) e Gabriel Menino; Rony, Gustavo Scarpa (Breno Lopes 1’/2ºT) e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira
RIVER PLATE: Armani; Montiel, Rojas, Pinola (Girotti 51’/2ºT), Paulo Díaz e Angileri (Casco 41’/2ºT); Enzo Pérez, Nacho Fernández, e De La Cruz; Borré e Matias Suárez. Técnico: Marcelo Gallardo.

 

 

*FONTE:R7

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Elenco do Coritiba trabalha em campo com foco na 33ª rodada do Brasileirão

Publicados

em


O elenco coxa-branca segue uma semana cheia de trabalho. Na manhã de terça-feira (26), no Centro de Treinamento Bayard Osna, a equipe foi a campo, com atividades físicas e técnicas. O Verdão trabalha com foco no Grêmio, adversário do próximo domingo, no Estádio Couto Pereira.

Os trabalhos foram conduzidos pela comissão técnica permanente do clube. Amanhã, Gustavo Morínigo retoma o comando das atividades junto ao elenco coxa-branca, dando sequência a toda a preparação.

Para o duelo diante do Grêmio, a comissão técnica alviverde também terá a volta do atacante Robson, que cumpriu suspensão na última rodada diante do São Paulo. Sabino, Guilherme Biro e Robinho permanecem em isolamento domiciliar por conta da Covid-19.

O atacante Cerutti e o zagueiro Rhodolfo estão em fase de transição. Os profissionais da comissão técnica alviverde vão analisar diariamente a evolução de ambos para definir os possíveis retornos.

Nesta quarta-feira, a equipe coxa-branca volta aos trabalhos, na parte da tarde, no Centro de Treinamento Bayard Osna.

Continue lendo

Esportes

Líder, Colorado inicia preparação para próxima partida

Publicados

em


São oito vitórias seguidas no Brasileirão, a liderança isolada e quatro pontos na frente do segundo colocado. Números que colocam o Inter mais perto do seu objetivo na temporada 2020. Agora, o Colorado já pensa na frente, no próximo desafio que terá na competição nacional.

Depois de vencer o clássico Gre-Nal por 2 a 1 no último domingo (24/01), o grupo de jogadores retornou aos treinamentos na tarde desta terça-feira (26/01), no CT Parque Gigante. Foi a primeira atividade visando à partida do fim semana, diante do Red Bull Bragantino.

Os atletas foram divididos em dois grupos. Enquanto os titulares do Gre-Nal 429 fizeram exercícios físicos e regenerativos na academia, além de corridas no gramado, o restante do elenco fez um trabalho tático no campo, junto com jogadores das categorias de base.

A semana será cheia. O treinador Abel Braga tem pela frente mais quatro dias de treinos para ajustar a equipe para o jogo de domingo (31/01), às 18h15, no Beira-Rio. Faltam seis rodadas para o final do Brasileirão. O Clube do Povo tem 62 pontos, a primeira posição e o melhor ataque da competição.

Continue lendo

Esportes

Athletico PR começa a preparação para a partida diante do Ceará

Publicados

em


O Athletico retornou às atividades no CAT Alfredo Gottardi. Após a vitória contra o Flamengo, por 2 a 1, os jogadores se reapresentaram na manhã desta quarta-feira (27). O foco agora é no Ceará, pela 33ª rodada do Brasileirão.

As atividades de hoje (27), foram conduzidas pela comissão técnica e supervisionadas por Paulo Autuori. Foram realizados trabalhos de posse de bola e um treino tático em campo reduzido, com duração de aproximadamente duas horas.

A equipe principal rubro-negra retorna aos treinos na manhã desta quinta-feira (28). Ainda serão realizados três atividades no CAT até a viagem para Fortaleza (CE), marcada para sábado (30) à tarde.

O duelo entre Ceará e Athletico Paranaense será no dia 31 de janeiro de 2021 [domingo], às 19h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).


Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

Continue lendo

Política

Polícia

GERAL

Mais Lidas da Semana