fbpx

Esportes

Palmeiras bate Maúa FC e segue para a terceira fase da copinha

Publicados

em


Em partida válida pela segunda fase da Copinha, o Verdão bateu a equipe do Mauá FC por 4 a 0 na tarde desta quinta-feira (13), no Distrital do Inamar, em Diadema-SP. Os tentos da classificação foram marcados por Fabinho, Garcia, Vitinho e Kevin.

Palmeiras enfrenta o Atlético Goianiense na próxima fase (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Classificado para a terceira fase da competição, o Palmeiras mede forças com o Atlético Goianiense, com horário e data a definir.

Na primeira fase, o Alviverde terminou na liderança do Grupo 28, com sete pontos marcados (duas vitórias, um empate, 10 gols marcados e dois sofridos), empatado com o Água Santa, mas na ponta pelo saldo de gols.

Competição

A edição de 2022 da Copa São Paulo de Futebol Júnior reúne 128 clubes divididos em 32 grupos com quatro times cada na primeira fase e sedes espalhadas por todo o Estado de São Paulo.

Avançam à segunda fase as duas melhores campanhas de cada chave. Desta etapa até a final, serão realizados confrontos eliminatórios únicos.

A partida

O início da partida teve pressão do time adversário, que levou perigo logo no início. Em cobrança de falta, aos cinco minutos, Mateus subiu e fez grande defesa.

Em meio às tentativas do adversário, Garcia tentou o cruzamento, mas a bola pegou efeito e foi na direção do gol. O goleiro Toribes mandou para escanteio, aos 16. Na cobrança de escanteio, Fabinho conseguiu o toque na direção do gol, mas o goleiro ficou com a bola.

Após o bom início do Mauá, o Verdão começou a chegar mais na área adversária. A melhor chance surgiu aos 23: Luiz Guilherme passou para Garcia, que cruzou para João Pedro antecipar o goleiro e quase abrir o placar, acertando a trave.

Novamente pelo alto, aos 30, em cobrança de escanteio alviverde, Gabriel Silva mandou na área, Fabinho subiu mais alto que a defesa e cabeceou para o fundo das redes.

Na volta para o segundo tempo, o Palmeiras impôs pressão e aos 10 minutos, em sequência de jogadas, Vanderlan cruzou para Garcia, que cabeceou para o gol, mas Toribes fez grande defesa. Aos 14, Vanderlan cruzou mais uma vez para Garcia, o camisa 2 invadiu a área e chutou cruzado para aumentar a vantagem alviverde.

Mesmo na frente do placar, as Crias da Academia continuaram procurando espaços para ampliar o resultado. Aos 19, Giovani fez bela jogada individual ao invadir a área, cortou e chutou cruzado, mas a bola desviou na zaga e foi para fora.

O Mauá pouco atacou e o Verdão continuou dominando o jogo em ritmo intenso no ataque. Vitinho pressionou a zaga, Giovani aproveitou a falha e recuperou a bola. O camisa 7 entrou na área e finalizou para o gol. Na sobra do goleiro, Vitinho mandou a bola para o fundo das redes e marcou o terceiro tento alviverde, aos 36.

Para fechar a goleada com categoria: Kevin mandou um foguete quase do meio de campo e fez o quarto gol palmeirense, aos 47.

Kevin marcou um golaço no final do jogo (Foto: Fabio Menotti)

Palmeiras Sub-20: Mateus; Garcia (Lucas Sena), Naves, Lucas Freitas (Ian) e Vanderlan; Fabinho, Pedro Bicalho (Pedro Lima) e Luis Guilherme (Vitinho); Giovani, Gabriel Silva (Kevin) e João Pedro (Ruan Santos). Técnico: Paulo Victor.

Confira abaixo os jogos do Palmeiras na Copinha:

– Segunda fase

Palmeiras x Atlético Goianiense – a definir

– Segunda fase

13/01: Palmeiras 4 x 0 Mauá FC – Distrital do Inamar
Gols: Fabinho, Garcia, Vitinho e Kevin

– Primeira fase

05/01: Palmeiras 6 x 1 Assu-RN – Distrital do Inamar
Gols: Jhonatan, Gabriel Silva,  Endrick (2x) e João Pedro (2x)

08/01:  Real Ariquemes 0 x 3 Palmeiras – Distrital do Inamar
Gols: Vitinho e Endrick (2x)

11/01: Água Santa 1 x 1 Palmeiras – Distrital do Inamar
Gol: contra

Comentários Facebook
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Corinthians vence jogo-treino diante do Audax

Publicados

em


Na manhã desta quarta-feira (19), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians realizou o segundo jogo-treino em preparação para a estreia do Campeonato Paulista. Diante do Audax, o Timão venceu por 2 a 1, com gols de Róger Guedes e Du Queiroz, em partida dividida em quatro tempos de 35 minutos.

Na primeira etapa, o técnico Sylvinho mandou a campo a equipe com Cássio; Fagner, João Victor, Gil, Lucas Piton; Gabriel, Giuliano, Renato Augusto; Willian, Róger Guedes e Gustavo Mantuan.

Aos 11 minutos, Róger Guedes recebeu na ponta esquerda de Renato Augusto, foi pra cima da marcação e bateu cruzado para abrir o placar. Três minutos depois, o Audax conseguiu o empate.

No segundo tempo, pouco após o início, Renato Augusto e Willian foram substituídos por Gustavo Silva e Gabriel Pereira. Na reta final, foi a vez de Gabriel dar lugar a Cantillo. O Corinthians controlou as ações do jogo, porém, o placar seguiu empatado.

Para a terceira parte do treinamento, Sylvinho fez mais substituições e a equipe foi Matheus Donelli; João Pedro, Xavier, Raul Gustavo, Fábio Santos; Cantillo, Paulinho, Du Queiroz; Gabriel Pereira, Gustavo Silva e Luan.


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Com menos de um minuto de bola rolando, Du Queiroz bateu da entrada da área e marcou o segundo do Coringão.

Na etapa final, Carlos Miguel, Bruno Melo, Adson e Jô entraram nos lugares de Donelli, Xavier, Gustavo Silva e GP. O Corinthians continuou melhor e controlou a partida até o fim.

Amanhã (20), no período da tarde, o Timão terá mais uma sessão de treinos na sequência da pré-temporada.

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): FutebolCorinthians

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/direto-do-ct-corinthians-vence-jogo-treino-diante-do-audax
COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Com golaço de Ângelo, Santos FC vence São Caetano por 4 a 3 em jogo-treino no CT Rei Pelé

Publicados

em


O Santos FC venceu o São Caetano por 4 a 3 na manhã desta quarta-feira (19), no CT Rei Pelé, em seu primeiro jogo-treino durante a pré-temporada. O Peixe abriu o placar com Marcos Guilherme, chegou a tomar a virada no primeiro tempo após gols de Lucas Abreu e Christianno, mas empatou com Madson. Na reta final, os comandados de Fábio Carille viraram com um golaço no ângulo de Ângelo e ampliaram com Léo Baptistão. Lincon descontou para a equipe do ABC.

“Muito importante começar com o pé direito. Esses jogos-treino são muito bons para a gente já retomar o contato com situações de jogo. Tivemos esses problemas com a Covid, mas todos estão se recuperando muito bem, o Departamento Médico vem ajudando demais a gente, e estamos fazendo um ótimo trabalho nessa pré-temporada”, afirmou Baptistão.

Léo Baptistão fechou o placar para o Peixe no jogo-treino (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

O técnico Fábio Carille iniciou a partida, que teve dois tempos de 45 minutos, com: João Paulo; Velázquez, Luiz Felipe e Bauermann; Madson, Camacho, Vinícius Zanocelo, Pirani e Lucas Braga; Marcos Guilherme e Marcos Leonardo.

Na segunda etapa, o comandante santista levou a equipe uma equipe com: John; Daniel Guedes, Ivonei, Leonardo Zabala e Luiz Henrique; Jobson, Allanzinho e Bruno Oliveira; Ângelo, Ricardo Goulart e Léo Baptistão.

Feliz com o gol anotado no jogo-treino, Baptistão acredita que pode ter uma grande evolução com a camisa do Santos FC nesta temporada. “Estou trabalhando muito para esse ser meu ano aqui. Na última temporada eu fui muito ansioso. Cheguei na reta final e dei 200%, tanto que minha perna não aguentou e tive a lesão. É meu time do coração, então quero dar o máximo sempre. Mas esse ano estou mais tranquilo e mais focado, então acredito que possamos fazer um grande 2022. Espero começar fazendo um grande Paulista, sempre com o pé no chão, e depois emendar no restante das competições”, concluiu o atacante santista.

Marcos Guilherme fez o primeiro do Peixe contra o São Caetano (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
O jogo – O Peixe começou a partida ligado e abriu o placar logo aos 4 minutos. Marcos Leonardo recebeu lançamento em profundidade pela direita, avançou para dentro da área e rolou para Marcos Guilherme, sozinho, empurrar para o fundo das redes.

O São Caetano alcançou a virada com Lucas Abreu e Christianno, mas os comandados de Carille buscaram a igualdade no último lance do primeiro tempo. Aos 45, Marcos Guilherme fez ótimo lançamento do lado esquerdo para Madson. O lateral dominou na entrada da área e encheu o pé para empatar.

Na etapa final, o Santos FC entrou em campo com várias alterações e alcançou a virada. Aos 30 minutos, Ricardo Goulart recebeu no meio e tocou de primeira para Ângelo na entrada da área. O Menino da Vila dominou, ajeitou e chapou no ângulo, fazendo um golaço no CT Rei Pelé.

Ângelo (dir) marcou o terceiro do Santos FC no CT Rei Pelé (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Já aos 44, Ângelo puxou contra-ataque pela direita, entrou na área e rolou para Léo Baptistão mandar para o gol, anotando o quarto e último do Peixe. Antes do apito final ainda sobrou tempo para Lincon descontar, fechando o jogo-treino em 4 a 3.

(Fotos: Ivan Storti/ Santos FC)

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Com golaço de bicicleta Verdão goleia o Oeste e avança as semis da copinha

Publicados

em


As Crias da Academia conquistaram a vaga na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Junior após goleada por 5 a 2 diante do Oeste na noite desta quarta-feira (19), na Arena Barueri, em Barueri-SP. Gabriel Silva, Giovani (duas vezes), Endrick e Pedro Bicalho balançaram as redes na partida.

Palmeiras marcou cinco vezes e avançou às semifinais da Copinha (Foto: Roberto Zacarias/@zacariasfoto)

Classificado em primeiro na fase de grupos, o Palmeiras chega às semifinais com seis vitórias, um empate, 24 gols marcados e apenas cinco sofridos.

A disputa por uma vaga na final da competição será contra o São Paulo. O Choque-Rei decisivo está marcado para este sábado (22), às 19h, na Arena Barueri, com transmissão do SporTV.

Competição

A edição de 2022 da Copa São Paulo de Futebol Júnior reúne 128 clubes divididos em 32 grupos com quatro times cada na primeira fase e sedes espalhadas por todo o Estado de São Paulo.

Avançaram à segunda fase as duas melhores campanhas de cada chave. Desta etapa até a final, serão realizados confrontos eliminatórios únicos.

Endrick marcou um golaço de bicicleta (Foto: Roberto Zacarias)

O jogo

A partida começou agitada e o primeiro lance de perigo foi do Oeste, mas, de forma inacreditável, a bola foi para fora. Em resposta imediata, o Palmeiras armou o contra-ataque e abriu o placar aos três minutos: Jhonatan chutou cruzado, o goleiro Alê rebateu, e Gabriel Silva aproveitou o rebote para balançar as redes.

Na primeira descida ao ataque após o primeiro gol, Jhonatan chegou mais uma vez pela direita e cruzou, Giovani dominou, bateu de esquerda e marcou o segundo tento alviverde, aos oito.

O terceiro gol saiu aos 13 minutos e digno de Puskás: após bate-rebate, a bola sobrou no alto para Endrick, na entrada da área. O camisa nove emendou uma bicicleta de primeira e encobriu o goleiro Alê, na gaveta. Um gol antológico na Arena Barueri!

O adversário sentiu a pressão alviverde e não esboçou reação. Aos 18, em jogada que começou com lindo drible de Endrick na intermediária, Gabriel Silva cruzou rasteiro para Giovani, que quase fez o quarto gol do jogo.

Não demorou muito para o Verdão balançar as redes novamente. Aos 22, Gabriel Silva invadiu a área com velocidade e foi derrubado com falta. O juiz não hesitou em marcar a penalidade e, na cobrança, Pedro Bicalho bateu no canto direito do goleiro e fez o quarto.

Dominando o jogo, o Alviverde não deixou o Oeste jogar e continuou se lançando ao campo de ataque. Aos 32, Endrick e Giovani tabelaram, o camisa 7 invadiu a área e driblou o goleiro, mas se desequilibrou e mandou na trave.

Na volta para o segundo tempo, o Oeste marcou com Popó, no primeiro minuto. A reação palmeirense veio pouco tempo depois. Aos sete minutos, Pedro Bicalho lançou, Endrick disputou com a zaga e a bola sobrou para Gabriel Silva. O camisa dez passou para Giovani, que finalizou o lance e marcou o seu segundo gol na partida.

Com mais posse de bola e grande vantagem no placar, as Crias da Academia não diminuíram o ritmo intenso no ataque. Aos 19, Gabriel Silva recebeu, dominou, invadiu a área e mandou uma bomba no travessão.

Em uma das poucas chegadas do adversário, Popó fez o segundo gol para o Oeste, aos 29 minutos.

Nos acréscimos, ainda deu tempo do Palmeiras tentar o sexto. Em cobrança de falta, aos 46, Kevin bateu direto e a bola pegou na rede pelo lado de fora.

Giovani balançou as redes em duas oportunidades (Foto: Roberto Zacarias)

Palmeiras Sub-20: Mateus; Garcia, Naves (Ruan Santos), Lucas Freitas (Pedro Lima) e Vanderlan; Fabinho, Pedro Bicalho (Ian) e Jhonatan; Giovani (Vitinho), Endrick (João Pedro) e Gabriel Silva (Kevin). Técnico: Paulo Victor.

Confira abaixo os jogos do Palmeiras na Copinha:

– Semifinal

22/01 – 19h: São Paulo x Palmeiras – Arena Barueri

– Quartas de final

19/01: Palmeiras 5 x 2 Oeste – Arena Barueri
Gols: Gabriel Silva, Giovani (2), Endrick e Pedro Bicalho

– Oitavas de final

17/01: Internacional 1 x 2 Palmeiras – Distrital do Inamar
Gols: Jhonatan e Lucas Flores (contra)

– Terceira fase

15/01: Atlético-GO 0 x 3 Palmeiras – Distrital do Inamar
Gols: Fabinho, Gabriel Silva e Vitinho

– Segunda fase

13/01: Palmeiras 4 x 0 Mauá FC – Distrital do Inamar
Gols: Fabinho, Garcia, Vitinho e Kevin

– Primeira fase

05/01: Palmeiras 6 x 1 Assu-RN – Distrital do Inamar
Gols: Jhonatan, Gabriel Silva,  Endrick (2x) e João Pedro (2x)

08/01:  Real Ariquemes 0 x 3 Palmeiras – Distrital do Inamar
Gols: Vitinho e Endrick (2x)

11/01: Água Santa 1 x 1 Palmeiras – Distrital do Inamar
Gol: contra

fonte:https://www.palmeiras.com.br/noticias/com-golaco-de-bicicleta-verdao-goleia-oeste-e-avanca-as-semis-da-copa-sao-paulo/

Comentários Facebook
Continue lendo

Política

Polícia

GERAL

Mais Lidas da Semana