fbpx
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Operação Lei Seca: nove pessoas detidas durante blitz em Várzea Grande

Publicados

em

Nove pessoas foram detidas por embriaguez ao volante em apenas uma hora e meia de abordagens a veículos durante Operação Lei Seca em Várzea Grande. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) participou das ações que tiveram início às 5h45 deste domingo (14) na Avenida Dr. Paraná, no bairro Alameda.

A operação mobilizou agentes de trânsito de vários órgãos e resultou em nove pessoas detidas por embriaguez depois que o etilômetro apontar concentração de álcool superior a 0,34 mg/l, o que é considerado crime pelo CTB. Outros 21 motoristas foram multados, quatro deles por se recusarem a fazer o teste do “bafômetro”.

No total foram realizados 149 testes do etilômetro e foram lavrados 55 autos por infrações diversas. 20 carros e oito motocicletas foram removidos e 17 CNHs e 11 CRLVs recolhidos. Quem dirige veículo automotor sob influência de álcool comete uma infração gravíssima no valor de quase R$3 mil, perde 7 pontos na CNH e tem o direito de dirigir suspenso por 12 meses.

Além da PRF, participaram dessa 11ª edição da Operação Lei Seca agentes do Detran/MT, Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal de Várzea Grande.

Comentários Facebook

Polícia

Marido bêbado ataca mulher com faca e é contido pelo irmão

Publicados

em

 

 

Uma mulher de 40 anos quase foi esfaqueada pelo marido durante uma briga familiar, na tarde deste domingo (27), no bairro Bel Verde, em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá). O cunhado da vítima também foi ameaçado e por pouco não foi atingido ao tentar impedir o crime.

De acordo com as informações, a Polícia Militar foi acionada por volta das 17h para atender a uma tentativa de feminicídio. Segundo relato da vítima, o marido, embriagado, iniciou uma discussão após desentendimentos envolvendo os cuidados com os filhos dela.

Em meio à discussão, o agressor entrou na residência e, armado com uma faca de cabo branco, atacou a mulher quando ela também entrou no local. Ela foi jogada no chão e quase atingida pelos golpes.

O cunhado da vítima interveio para impedir o ataque e também foi ameaçado. Durante a luta, a mulher sofreu um corte na mão.

O agressor permaneceu na residência após a tentativa de agressão. A Polícia Militar registrou o caso e deve encaminhá-lo à Polícia Civil para investigação.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Vítima é agredida e sofre abuso sexual em área abandonada de Cuiabá

Publicados

em

 

Uma mulher de 48 anos foi vítima de violência sexual na tarde deste domingo (27) no bairro Altos da Serra 2, em Cuiabá. De acordo com o relato da vítima à Polícia Militar, ela estava coletando latinhas em via pública quando foi abordada por um homem que lhe ofereceu R$ 50 em troca de relação sexual.

 

Após aceitar a proposta, a mulher acompanhou o suspeito até um local abandonado nas proximidades. No entanto, quando ela se recusou a realizar o ato sexual da forma exigida pelo agressor, a situação degenerou em violência. Ele queria sexo anal.

 

Segundo informações registradas no boletim de ocorrência, o homem agrediu a vítima com um soco e a sufocou até que ela perdesse a consciência. Ao recobrar os sentidos, a mulher percebeu que o agressor havia fugido do local.

 

A Polícia Militar foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) por volta das 13h10. A guarnição realizou diligências na tentativa de localizar o suspeito, descrito pela vítima como um homem negro, de estatura mediana e compleição física forte, mas não obteve êxito.

 

A vítima foi encaminhada à Delegacia Especializada de Defesa da Mulher para registro formal da ocorrência e demais procedimentos necessários, incluindo exames de corpo de delito e assistência médica.

 

A Polícia Civil agora investiga o caso para identificar e prender o agressor.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Justiça mantém presos pai e filho acusados de planejar e executar assassinato

Publicados

em

 

Benedito Anunciação de Santana, de 40 anos, e seu filho, Gustavo Benedito Junior Lara de Santana, de 18, tiveram as prisões em flagrante convertidas em preventivas após audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (24). Os dois são investigados pelo assassinato de Heloysa Maria Alencastro de Souza, 16 anos, enteada de Benedito, cujo corpo foi encontrado em um poço na região do Ribeirão do Lipa, em Cuiabá, na última terça-feira (22).

Segundo a Polícia Civil, Benedito é apontado como o mandante do crime, motivado por ciúmes da mãe da adolescente, com quem ele mantinha um relacionamento. Gustavo, seu filho, teria participado diretamente do assassinato ao lado de dois menores de idade, em uma suposta tentativa de roubo seguida de morte.

As autoridades informaram que pai e filho serão transferidos para a Penitenciária Central do Estado (PCE), no Raio 8, onde permanecerão isolados dos demais presos.

A morte de Heloysa veio à tona após uma ocorrência envolvendo reféns em uma residência no bairro Morada do Ouro, também na capital. Equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foram acionadas e receberam informações de que uma jovem havia sido levada do local em um veículo HB20 branco, de placas QNL-8763, roubado no momento do crime.

Imagens de câmeras de monitoramento do programa VigiaMais MT ajudaram a rastrear o carro em direção a uma área de condomínios em construção nas proximidades do Ribeirão do Lipa. Foi nesse local, em uma região de mata, que as equipes encontraram as placas do carro, um lençol e, logo em seguida, o corpo da adolescente dentro de um poço, com mãos e pés amarrados.

Com a descoberta, as forças de segurança intensificaram as diligências e chegaram aos suspeitos. Dois deles tentaram fugir pelo telhado de uma casa no bairro Morada do Ouro, mas um adolescente de 17 anos foi apreendido. O segundo, Gustavo, foi localizado na residência da avó e preso. Ele acabou confessando a participação e revelou onde o carro da vítima havia sido escondido.

Outro adolescente, de 16 anos, também envolvido no crime, foi localizado e apreendido em uma área de mata na quarta-feira (23).

Conforme as investigações, o plano foi arquitetado por Benedito, que namorava a mãe da vítima e, no dia do crime, estava com ela na UPA. O envolvimento de todos os suspeitos ainda está sendo apurado pela Polícia Civil.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política

Polícia

GERAL

Mais Lidas da Semana