fbpx

Cuiabá

Novas ruas do bairro Jardim Vitória recebem pavimentação

Publicados

em

As obras de pavimentação seguem avançando pelas ruas do bairro Jardim Vitória, localizado na região Norte da Capital. Incluída no programa “Minha Rua Asfaltada”, a comunidade está recebendo mais de 10 quilômetros de asfalto novo, transformando a parte estrutural de mais de 50 vias e a realidade social dos milhares de moradores. A atuação da Prefeitura de Cuiabá está sendo efetuada com o objetivo de sanar um antigo problema viário da localidade, facilitando a integração entre o bairro e outras regiões da cidade.

Para isso, desde que a ação de infraestrutura foi iniciada, o Município tem buscado otimizar o andamentos dos trabalhos, por meio da distribuição de equipes em diferentes frentes. Neste momento, por exemplo, o Jardim Vitória conta com dois grupos operando em fases distintas ao longo das ruas. O primeiro se encontra na 1ª etapa executando os serviços de drenagem, limpeza, e terraplanagem, nas Ruas 16, 17 e 18. Na 2ª etapa, a obras estão em estágio mais adiantado, com as Ruas 6A, 7A e 13A já concluídas e as Ruas 8A, 9A e 12A recebendo a pavimentação.

A previsão da Secretaria Municipal de Obras Públicas, pasta responsável pela coordenação e fiscalização dos serviços, é de que, até o fim desta semana, todas essas travessas estejam finalizadas. Dessa forma, a equipe que está operando nessas vias se deslocará para a Rua Cleber Leite, onde aproximadamente um quilômetro de asfaltamento será edificado. A pavimentação transformará a Rua Cleber Leite em um importante ponto de acesso do bairro à Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA), aliviando o trânsito na Avenida José Estevão Torquato da Silva, que recebe um grande fluxo de veículos.

“Quando implantamos o ‘Minha Rua Asfalta’ víamos ele como um grande passo de mudança da realidade dos bairros. Para a Prefeitura, é importante ver que as ações do programa têm começado a gerar frutos ao longo de toda a cidade. Ruas que antes eram intransitáveis e tomadas pela poeira, agora estão completamente estruturadas, mudando a rotina dos moradores. Hoje conseguimos ver a alegria nos olhos dos adultos, que têm seus imóveis valorizados, e também das crianças, que ganham um espaço para desenvolver suas brincadeiras. Queremos avançar cada vez mais com as obras, pois sabemos da importância que uma rua pavimentada tem para a qualidade de vida de cada cidadão”, destaca o prefeito Emanuel Pinheiro.

O programa

Com pouco mais de um ano e cinco meses de implantação, o programa “Minha Rua Asfaltada” se consolidou como uma grande ação de infraestrutura da Prefeitura de Cuiabá. A medida tem democratizado o benefício da pavimentação, universalizando a prestação do serviço e ampliando para as localidades mais afastadas de região central da Capital. Até o momento são cerca de 30 bairros atendidos pelo programa e um total de 180 quilômetros de malha viária alcançada, entre obras concluídas, em execução e em processo de licitação.

O número está dentro do planejado pelo Município, que pretende chegar até o ano de 2020 com, pelo menos, 600 quilômetros executados. Para isso, o Executivo não tem medido esforços, tanto para finalizar as obras já iniciadas quanto para agremiar mais recursos e ampliar a quantidade de comunidades contempladas. O andamento das atividades é acompanhado de perto pela Secretaria Municipal de Obras Públicas que, como parte das ferramentas de controle, elabora periodicamente um relatório de execução.

“Buscamos fazer esse constante levantamento, pois ele no possibilita montar um mapeamento detalhado do andamento da obra em cada um dos bairros atendidos. Dessa forma, conseguimos identificar os locais onde o serviço está mais adiantado e também aqueles que não apresentam os resultados esperados. Com o embasamento técnico documentado, conseguimos reformular as metas e exigir das empresas a reorganização do plano de trabalho. É sempre fundamental destacar também todo nosso cuidado com a qualidade do serviço, para evitar que, após a entrega, o trabalho tenha que ser refeito”, salienta o secretário municipal de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues.

 

Fonte: Hiper Notícias

Comentários Facebook

Cuiabá

Reunião com proprietários de bares e restaurantes da Praça da Mandioca apresenta potencial do aplicativo do Turismo

Publicados

em

Equipe técnica da Secretaria Municipal de Turismo se reuniu com proprietários de bares e restaurantes da região da Praça da  Mandioca. Durante a ação, realizada na sexta-feira (5), os profissionais reforçaram a importância da divulgação assim como manter os dados atualizados no aplicativo desenvolvido pela Prefeitura da capital, o Turismo Cuiabá.

Durante a visita, foram cadastrados cerca de 30 estabelecimentos para inserção a ferramenta digital, que já conta com mais de 220 mil visualizações desde o seu lançamento no mês de junho. 

João Eduardo de Sá, coordenador técnico da Pasta, explica que a ideia é fazer com que os proprietários dos estabelecimentos incentivem o turista ou clientes a acessarem o aplicativo.

Reforçou aos proprietários de estabelecimento que as informações estejam sempre atualizadas, deixando o aplicativo atrativo e repleto de novidades.

“Todos aqui na Praça da Mandioca  estão cadastrados.  Os empresários irão encaminhar os dados para Secretaria  de Turismo poder atualizar as informações sobre os estabelecimentos.  Essa agenda  com o segmento do turismo na Praça da Mandioca teve início há alguns dias. Agora, na fase dois,  iremos apresentar o material gráfico (folders) com o QR code  que posteriormente  estarão disponíveis em vários pontos da cidade”, disse.

Proprietária do Mandioca Pub, Bárbara Albuquerque Brasil, considera  a iniciativa da Prefeitura de Cuiabá de grande importância. Ela aproveitou e pediu para  que  Secretaria de Turismo ‘abrace’ projetos da Praça da Mandioca para fomentar a visitação no local.

“É extremamente válida a reunião. Eu acompanho o trabalho que a Prefeitura vem realizando para ajudar o setor de bares, restaurantes e similares no pós-pandemia. Eu quero pedir para que a Prefeitura, por meio da Secretaria do Turismo, nos ajude com nossos projetos”, concluiu.

O aplicativo do Turismo foi criado por servidores/técnicos de informática da Prefeitura de Cuiabá. Para acessar o aplicativo, basta baixá-lo no Google Play Store, Apple Store ou acessar o QR Code no site  http://turismo.cuiaba.mt.gov.br.

Atualmente, já são mais de 800 estabelecimentos comerciais cadastrados.

O secretário de Turismo, Zito Adrien, anunciou recentemente a expansão do Aplicativo Turismo Cuiabá para toda a baixada cuiabana, por meio do Consórcio do Vale do Rio Cuiabá – (composto por Cuiabá e outros 12 municípios) e que tem o prefeito da capital, Emanuel  Pinheiro como presidente.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Sine Municipal disponibiliza 484 vagas de emprego nesta segunda-feira (08)

Publicados

em

Para quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho, o Sine Municipal, coordenado pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, começa a semana disponibilizando 484 vagas de emprego nesta segunda-feira (08).

As oportunidades são para os cargos de ajudante de carga e descarga de mercadoria, alinhador de pneus, assistente administrativo, atendente de farmácia – balconista, atendente de lojas (vaga exclusiva para PCD), auxiliar administrativo, auxiliar de limpeza, balconista de açougue, caldeireiro de manutenção, condutor de escavadeira, consultor de sistemas de TI, contador, eletricista de instalações de prédios, empregado doméstico nos serviços gerais, encarregado de obras, fonoaudiólogo geral, gerente comercial, mecânico de automóvel, montador soldador, motorista entregador, operador de caixa, pintor de obras, repositor de mercadorias, entre outas vagas.

Para se candidatar basta baixar o aplicativo “Sine Fácil” ou acessar a página virtual do Emprega Brasil (empregabrasil.mte.gov.br). O candidato pode ainda se dirigir a unidade do Sine no Coxipó ou no Shopping Popular, com os documentos pessoais.

Nesta terça-feira (9) e quarta-feira (10), a van do Sine da Gente que integra o programa Pra Frente Cuiabá, atenderá a população do bairro Araés. A equipe se posiciona na quadra poliesportiva ao lado do Centro Comunitário, localizado na Rua Manoel Leopoldino, oferecendo os serviços de encaminhamento de vagas de emprego, Carteira de Trabalho Digital e orientação no Seguro de Desemprego, das 9h às 12 e 13h às 17h.

Canais de atendimento Sine Municipal de Cuiabá:

Sine Shopping Popular: das 9h às 17h

Telefone e Whatsapp: (65) 3664-1503/ 99251-7480

Sine Coxipó: das 7h às 17h

Telefone e Whatsapp: (65) 3675-3113/ 99337-2799

Sine da Gente (Sine móvel): toda semana em um bairro diferente de Cuiabá.

Os empregadores que desejarem anunciar suas vagas no Sine podem entrar em contato pelos telefones (65) 3645–7216 ou (65) 3645-7237, pelo whats (65) 99255–2450 ou pelo e-mail [email protected].

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Período de inscrição para o concurso público da Limpurb entra na última semana

Publicados

em

Os interessados em participar do concurso público da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) têm até o próximo domingo (14) para efetuar a inscrição. No total, são 118 vagas ofertadas para contratação imediata nos níveis médio, técnico e superior, além de cadastro de reserva. A confirmação da participação é feita de forma totalmente online, por meio do portal do Instituto Selecon (www.selecon.org.br).

Este é o primeiro concurso público da história da Limpurb e foi lançado pelo prefeito Emanuel Pinheiro com o intuito de suprir a demanda e fortalecer os serviços prestados à população. Os salários para os aprovados variam de R$ 2,5 mil a R$ 8 mil, seguindo o Plano de Cargos, Carreiras e Salário da empresa pública, e a seleção será feita em etapa única, por meio de prova objetiva de conhecimentos básicos, gerais e específicos.

“Inicialmente, o período de inscrição estava programado para ser encerrado no dia 17 de julho. No entanto, recebemos muitas solicitações de extensão desse prazo, para que mais pessoas pudessem participar. Com o aval do prefeito Emanuel Pinheiro, verificamos que a alteração não ocasionaria nenhum prejuízo e fizemos essa prorrogação. Agora, chegamos na última semana”, explica o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite.

Para garantir a participação, o cidadão deve acessar o site www.selecon.org.br e preencher todas as informações solicitadas. Após concluir todas as etapas cadastrais, basta gerar o boleto bancário e efetuar o pagamento para que a inscrição no concurso seja efetivada. O valor a ser quitado é de R$ 65 para níveis médio e técnico e de R$ 85 para as vagas cujo pré-requisito seja nível superior.

Seguindo o cronograma, a aplicação da prova objetiva está marcada para o dia 25 de setembro, sendo o período da manhã reservado para os concorrentes do nível superior e a tarde para os candidatos de nível médio e técnico. O resultado final da avaliação será divulgado no dia 17 de outubro e a homologação do resultado final do concurso público, com nome dos aprovados e cadastro de reserva, ocorrerá em 4 de novembro.

CARGOS OFERTADOS

Nível médio: Auxiliar de Atendimento de Emplacamento Urbano, Técnico Administrativo e Técnico Administrativo de Serviços Funerários.

Nível técnico: Auxiliar de Topógrafo, Desenhista/Projetista, Técnico em Segurança no Trabalho e Topógrafo.

Nível superior: Advogado, Analista de Gestão Pública, Analista de RH, Analista de Tecnologia, Arquiteto, Analista de Controle Interno, Contador, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletricista, Engenheiro Florestal e Engenheiro Sanitarista.

Confira abaixo o edital na íntegra 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política

Polícia

GERAL

Mais Lidas da Semana