fbpx

Cuiabá

Novas pontes acabam com transtornos dos moradores da comunidade dos Médicos

Publicados

em

“Onde estiver um cuiabano, seja na zona rural ou urbana, lá estarão também as ações da nossa gestão”. Foi com esse sentimento de cuidado igualitário com os moradores de diferentes regiões de Cuiabá que o prefeito Emanuel Pinheiro entregou mais duas pontes de concreto. As construções foram inauguradas no sábado (13) e beneficiam mais de 100 famílias moradoras da comunidade dos Médicos.

Levantadas sobre os rios Aricazinho e dos Médicos, as estruturas fazem parte de um conjunto de seis edificações do programa Pontes de Concreto. Além dessas, já foram entregues outras duas na região do Distrito do Coxipó do Ouro (rios Bandeira e Paciência). Em 2018 a comunidade do Ecoville II também já havia sido contemplada e, para este ano, ainda está programada uma inauguração na comunidade do Monjolo (Distrito do Aguaçu).

“Nossa gestão tem demonstrado que a humanização e a preocupação com as pessoas que vivem em Cuiabá estão presentes na cidade e também no campo. É nosso dever levar dignidade, respeito e cidadania para toda nossa população. As antigas pontes eram velhas, quebradas e ofereciam inúmeros riscos aos moradores. Por isso construímos essas novas, que beneficiam famílias tradicionais, atendem a agricultura de subsistência e todos aqueles que precisam realizar diversas atividades”, disse o prefeito.

Somando todas as pontes, são mais de R$ 4 milhões investidos, com recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab). “Elas foram executadas dentro de um levantamento que fizemos. Com isso, identificamos seis pontes que sempre causavam problemas, principalmente no período de chuva. Dentro desse conjunto, temos essas duas, que os moradores não precisarão mais se preocupar”, explicou o secretário municipal de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues.

Conforme relatado pelo morador Guilson de Souza Santos, a inauguração das pontes significa a concretização de um sonho de todos os moradores da região. “Tivemos perdas de pessoas da nossa comunidade, por conta da falta de segurança das outras pontes. Muitas vezes o rio enchia, não conseguíamos atravessar e passávamos a noite na margem. Por isso, há cerca de 20 anos estávamos reivindicando a construção de uma ponte de concreto”, contou.

Representando a Câmara Municipal de Cuiabá, participaram do ato de inauguração os vereadores Juca do Guaraná, Renivaldo Nascimento e o suplente Demilson Nogueira.

Comentários Facebook
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cuiabá

Emanuel entrega Central Municipal de Serviços Funerários totalmente reformada

Publicados

em

Davi Valle

 

Clique para ampliar

O prefeito Emanuel Pinheiro entrega nesta terça-feira (09), às 9h, a nova sede da Central Municipal de Serviços Funerários “Cristiano Garcia”. Localizada na Rua Almeida Lara, no bairro Bandeirantes, a estrutura passou por uma reforma geral coordenada por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb).

O projeto de reforma foi elaborado pela própria Limpurb e englobou a execução de diversos serviços. Entre eles estão: recuperação da cobertura; readequação do espaço interno; reforma dos banheiros; climatização; modernização de todo sistema elétrico e de iluminação; substituição de portas, forro e mobiliário; pintura e instalação de uma nova fachada.

A sede da Central foi inaugurada no ano de 2001 e desde então não passou por nenhuma grande reforma. O local funciona 24 horas e, além da Prefeitura de Cuiabá, conta ainda com a prestação de serviços feitos por cartórios, pela Empresa Cuiabana Administradora de Cemitérios, e também pela administradora do cemitério Parque Bom Jesus.

SERVIÇO:

Assunto: Entrega da nova Central Municipal de Serviços Funerários “Cristiano Garcia”

Local: Rua Almeida Lara, 269 – Bandeirantes

Horário: 9h

Data: 09 de agosto, terça-feira

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Reunião com proprietários de bares e restaurantes da Praça da Mandioca apresenta potencial do aplicativo do Turismo

Publicados

em

Equipe técnica da Secretaria Municipal de Turismo se reuniu com proprietários de bares e restaurantes da região da Praça da  Mandioca. Durante a ação, realizada na sexta-feira (5), os profissionais reforçaram a importância da divulgação assim como manter os dados atualizados no aplicativo desenvolvido pela Prefeitura da capital, o Turismo Cuiabá.

Durante a visita, foram cadastrados cerca de 30 estabelecimentos para inserção a ferramenta digital, que já conta com mais de 220 mil visualizações desde o seu lançamento no mês de junho. 

João Eduardo de Sá, coordenador técnico da Pasta, explica que a ideia é fazer com que os proprietários dos estabelecimentos incentivem o turista ou clientes a acessarem o aplicativo.

Reforçou aos proprietários de estabelecimento que as informações estejam sempre atualizadas, deixando o aplicativo atrativo e repleto de novidades.

“Todos aqui na Praça da Mandioca  estão cadastrados.  Os empresários irão encaminhar os dados para Secretaria  de Turismo poder atualizar as informações sobre os estabelecimentos.  Essa agenda  com o segmento do turismo na Praça da Mandioca teve início há alguns dias. Agora, na fase dois,  iremos apresentar o material gráfico (folders) com o QR code  que posteriormente  estarão disponíveis em vários pontos da cidade”, disse.

Proprietária do Mandioca Pub, Bárbara Albuquerque Brasil, considera  a iniciativa da Prefeitura de Cuiabá de grande importância. Ela aproveitou e pediu para  que  Secretaria de Turismo ‘abrace’ projetos da Praça da Mandioca para fomentar a visitação no local.

“É extremamente válida a reunião. Eu acompanho o trabalho que a Prefeitura vem realizando para ajudar o setor de bares, restaurantes e similares no pós-pandemia. Eu quero pedir para que a Prefeitura, por meio da Secretaria do Turismo, nos ajude com nossos projetos”, concluiu.

O aplicativo do Turismo foi criado por servidores/técnicos de informática da Prefeitura de Cuiabá. Para acessar o aplicativo, basta baixá-lo no Google Play Store, Apple Store ou acessar o QR Code no site  http://turismo.cuiaba.mt.gov.br.

Atualmente, já são mais de 800 estabelecimentos comerciais cadastrados.

O secretário de Turismo, Zito Adrien, anunciou recentemente a expansão do Aplicativo Turismo Cuiabá para toda a baixada cuiabana, por meio do Consórcio do Vale do Rio Cuiabá – (composto por Cuiabá e outros 12 municípios) e que tem o prefeito da capital, Emanuel  Pinheiro como presidente.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Sine Municipal disponibiliza 484 vagas de emprego nesta segunda-feira (08)

Publicados

em

Para quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho, o Sine Municipal, coordenado pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, começa a semana disponibilizando 484 vagas de emprego nesta segunda-feira (08).

As oportunidades são para os cargos de ajudante de carga e descarga de mercadoria, alinhador de pneus, assistente administrativo, atendente de farmácia – balconista, atendente de lojas (vaga exclusiva para PCD), auxiliar administrativo, auxiliar de limpeza, balconista de açougue, caldeireiro de manutenção, condutor de escavadeira, consultor de sistemas de TI, contador, eletricista de instalações de prédios, empregado doméstico nos serviços gerais, encarregado de obras, fonoaudiólogo geral, gerente comercial, mecânico de automóvel, montador soldador, motorista entregador, operador de caixa, pintor de obras, repositor de mercadorias, entre outas vagas.

Para se candidatar basta baixar o aplicativo “Sine Fácil” ou acessar a página virtual do Emprega Brasil (empregabrasil.mte.gov.br). O candidato pode ainda se dirigir a unidade do Sine no Coxipó ou no Shopping Popular, com os documentos pessoais.

Nesta terça-feira (9) e quarta-feira (10), a van do Sine da Gente que integra o programa Pra Frente Cuiabá, atenderá a população do bairro Araés. A equipe se posiciona na quadra poliesportiva ao lado do Centro Comunitário, localizado na Rua Manoel Leopoldino, oferecendo os serviços de encaminhamento de vagas de emprego, Carteira de Trabalho Digital e orientação no Seguro de Desemprego, das 9h às 12 e 13h às 17h.

Canais de atendimento Sine Municipal de Cuiabá:

Sine Shopping Popular: das 9h às 17h

Telefone e Whatsapp: (65) 3664-1503/ 99251-7480

Sine Coxipó: das 7h às 17h

Telefone e Whatsapp: (65) 3675-3113/ 99337-2799

Sine da Gente (Sine móvel): toda semana em um bairro diferente de Cuiabá.

Os empregadores que desejarem anunciar suas vagas no Sine podem entrar em contato pelos telefones (65) 3645–7216 ou (65) 3645-7237, pelo whats (65) 99255–2450 ou pelo e-mail [email protected].

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política

Polícia

GERAL

Mais Lidas da Semana