conecte-se conosco



EM CUIABÁ

Novas ações atendem população em situação de rua

Publicado

Desde a última terça-feira (24), a primeira-dama Márcia Pinheiro juntamente com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência realiza  a distribuição de marmitas à população em situação de rua. Mais de 600 já foram entregues em pontos estratégicos do município, como a região da Rodoviária, Porto, Restaurante Popular e aterro sanitário. “A Assistência Social, que cuida especialmente dos mais carentes e em maiores riscos de vulnerabilidade social, recebe atenção especial da primeira-dama Márcia Pinheiro a fim de proporcionar mais dignidade, segurança e saúde para essas pessoas”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

Além das refeições, estão sendo entregues kits de higiene pessoal, águas, cobertores e orientações sobre os cuidados com o novo coronavírus. Essas ações serão realizadas até o dia 05 de abril, podendo ser prorrogadas e mantidas por tempo indeterminado. “Para combater o contágio e proliferação do vírus, lavar as mãos frequentemente com água e sabão. Essa é uma das orientações que estão sendo repassadas, a fim de proporcionar conhecimento a essa população que precisa da atenção do poder público”, argumentou.

Já para a próxima semana, pontuou Pinheiro, a primeira dama já projeta a implantação de pontos para banheiro, no Centro e no Porto, sendo esses os principais locais de concentração de moradores em situaçaao de extrema vulnerabilidade social. Essa será mais uma estratégia em conjunto com a Assistência Social para facilitar o acesso a higiene pessoal dessas pessoas.

A Prefeitura de Cuiabá também fará a entrega de colchões para os albergues municipais e  com isso será possível aumentar a capacidade de atendimento dos albergues. A aquisição já foi executada e é acompanhada pela defensora pública Rosana Esteves.“Somente dessa forma que podemos ter a certeza que estamos tomando as medidas mais corretas e mais humana nesse momento de angústia e aflição de todos”, ressaltou.

“Sabemos que as demandas são inúmeras,mas trabalhamos pautados na para garantia do melhor atendimento, garantindo a preservação da vida”, declarou a primeira-dama Márcia Pinheiro.

Na oportunidade, a primeira dama pontuou um dos trabalhos que já são realizados pela Prefeitura de Cuiabá voltada para esse público, como as campanhas como Aquece Cuiabá e Natal Sem Fome, sempre com a atenção voltada especialmente à população em situação de rua, portanto, não podemos fechar os olhos nesse momento difícil e contribuir para esse grupo que é tão vulnerável. É a chamada humanização que defendemos e é a marca de nossa gestão”, concluiu Márcia Pinheiro.

Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
Foto e arquivos de imagem
 
 
 
Arquivos de Áudio e Vídeo
 
 
 
Outros tipos de arquivos
 
 
 
  Se inscrever  
Notificação de

EM CUIABÁ

Homem usa barra de ferro para invadir loja de perfumes no CPA II

Publicado

PMMT

Na madrugada desta segunda – feira (25.05) a Polícia Militar prendeu um homem (26 anos) por furto a uma loja de perfumes, no bairro CPA II, em Cuiabá.  O suspeito foi pego em flagrante abrindo a porta do estabelecimento.

Por volta das 3 horas da manhã, policiais realizavam rondas pela Avenida Pernambuco quando avistaram o suspeito adentrando na loja após arrombar a porta de ferro do local.

O homem foi abordado pela PM, com ele foi apreendido uma barra de ferro (espátula de borracheiro) utilizada para entrar na loja. No momento da prisão, o suspeito tentou fugir, mas foi contido pelos policiais.

O suspeito que já tem passagem pela polícia foi conduzido à delegacia.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes

Continue lendo

EM CUIABÁ

Rotam prende 4 e apreende 475 comprimidos de ectasy

Publicado

Polícia Militar MT

Policiais da Rotam, batalhão do policiamento especializado da Polícia Militar, prenderem no início da noite deste sábado (23) quatro suspeitos, sendo três homens e uma mulher, e apreenderam 475 comprimidos de ecstasy (droga sintética também chamada de bala) no Jardim Imperial, em Cuiabá.

A ação, que teve o apoio da Força Tática, começou com uma abordagem feita próxima a um posto de combustíveis do bairro.

Com o homem (37 anos) do qual os policiais suspeitaram e decidiram abordá-lo foram encontradas as primeiras sete unidades de ecstasy e sete porções de cocaína.

Já na casa dele, onde estavam outras três pessoas, dois homens (30 e 19 anos) e a mulher (de 19), os policiais encontraram 468 comprimidos, 475 cédulas falsas de real, sendo 379 de R$ 50 e 109 de R$ 20.

A droga sintética estava dividida em cores, 240 comprimidos da cor vermelha, 235 amarelos e sete verdes.

No local também havia um balança de precisão, uma barra de pasta base de cocaína, três pacotes lacrados com centenas de envelopes para embalagem de droga, relógios, anéis, entre outras joias ou bijuterias de cor dourada.

Todos os suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrante do Cisc Verdão, em Cuiabá, e podem responder por tráfico de droga, moeda falsa, associação criminosa, entre outros.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939.

Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.

Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Continue lendo

EM CUIABÁ

Portaria estabelece desligamento da iluminação em praças

Publicado

Os equipamentos públicos utilizados para a prática esportiva e outras atividades de lazer poderão, a partir desta sexta-feira (22), ter a sua iluminação desligada após as 18h.

O ato consta na portaria nº 008/2020, publicada no Diário Ofical de Contas pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. A iniciativa foi adotada para coibir a aglomeração de pessoas nesses espaços coletivos.

A portaria também normatiza o fechamento dos parques públicos municipais, quadras poliesportivas, mini estádios, ginásios de esportes e similares.

Igualmente, estão proibidas a realização de todas as atividades que possam concentrar pessoas nesses locais de uso comunitário. A medida é aplicada como forma de combate a proliferação do contágio do novo coronavírus (Covid-19).

“Estamos levando em consideração o risco de aumento do contágio, por conta do grande quantidade de pessoas que frequentam essas áreas. Sabemos que muitos tem essa rotina e gostam de fazer sua caminhada, andar de bicicleta, correr. Entretanto, neste momento, precisamos tomar os devidos cuidados para que o vírus não se espalhe ainda mais pela cidade”, argumenta o secretário Francisco Vuolo.

O documento estabelece ainda a suspensão das atividades econômicas de locação de quadras poliesportivas, campos de futebol e congêneres, pelo prazo de 30 dias.

Além disso, a Secretaria criará uma comissão, composta por servidores municipais, com o objetivo de atuar na orientação da população sobre as medidas preventivas de combate à Covid-19.

Para o desenvolvimento dessa ação, contudo, os integrantes da comissão deverão devidamente documentados e em posse dos respectivos decretos e portarias que tratam do assunto.

Igualmente, também deverão observar todas as medidas de biossegurança como uso de máscara, utilização de álcool em gel 70%, e distanciamento mínimo de 1,5m entre uma pessoa e outra.

Continue lendo

Política MT

Polícia

Mato Grosso

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana