fbpx

Polícia

Motorista se envolve em acidente na BR-364 e acaba preso por embriaguez ao volante

Publicados

em

O teste do etilômetro acusou uma concentração de álcool quatro vezes superior ao considerado crime pelo CTB

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para o atendimento de acidente do tipo saída de pista no km 434 da BR-364, em Várzea Grande, por volta das 21h desta segunda (25). Provável causa do acidente? A perigosa combinação de álcool e volante. O condutor foi submetido ao teste do etilômêto que apontou uma concentração de álcool de 1,07 mg/l.

O resultado do “bafômetro” é quatro vezes superior ao considerado crime pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que é de 0,34 mg/l. Embriagado, D.B.S.F, de 52 anos, dirigia o caminhão Scania, com placas de Maringá/PR, quando perdeu o controle do veículo e saiu de pista. Ele sofreu ferimentos e foi socorrido pelo resgate da Rota do Oeste para o Pronto Socorro de Várzea Grande, onde ficou sob custódia de agentes da Polícia Civil.

EMBRIAGUEZ– Vale lembrar que desde novembro de 2016, dirigir sob influência de álcool, conforme artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é uma infração gravíssima punida com detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Além da esfera administrativa, o condutor também pode ser preso em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante, conforme previsto no artigo 306 do CTB. Esta situação ocorre quando a medição do etilômetro (conhecido como bafômetro) indica 0,34 ou mais miligramas de álcool por litro de ar alveolar.

Texto: PRF Bruna de Lima

Imagens: PRF

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência PRF)

Comentários Facebook
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Geral

Aproximadamente 250 quilos de cocaína foram apreendidos pela PF

Publicados

em

Presidente Prudente/SP –  A Polícia Federal realizou na tarde ontem, 7/8, a abordagem de dois indivíduos que transportavam, em um caminhão, tipo baú, aproximadamente 250 quilos de cocaína.

O veículo foi abordado durante barreira policial montada na rodovia SP-425, nas proximidades do aeroporto de Presidente Prudente/SP, trafegando no sentido Paraná-Presidente Prudente.

Em entrevista, os ocupantes do caminhão afirmaram que estariam transportando uma mudança. Todavia, solicitado acesso ao baú do citado veículo, os policiais notaram a presença de poucas caixas de papel.

Ao vistoriarem as caixas, os policiais constataram que estavam todas carregadas com cocaína.

Os envolvidos e a droga foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Presidente Prudente, tendo a autoridade policial, então, ratificado a voz de prisão em flagrante pelo delito de tráfico de drogas.

A droga apreendida seguirá para São Paulo/SP, onde aguardará autorização judicial para sua incineração.

Comunicação Social de Presidente Prudente/SP

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Dois irmãos são assassinados a tiros em frente de residência em Barra do Garças

Publicados

em

Dois irmãos foram mortos a tiros no Bairro Novo Horizonte, em Barra do Garças (516 km de Cuiabá), nessa quinta-feira (5). De acordo com a Polícia Militar, testemunhas disseram que Jânio Rodrigues de França, de 37 anos, e Jalmin Rodrigues de França, de 36, estavam sentados na frente da casa de um deles, na rua JK, quando homens armados chegaram a pé, se aproximaram das vítimas e efetuaram os disparos.

Jânio e Jalmin ainda tentaram correr, cada um para um lado, mas não conseguiram fugir dos criminosos. Foram baleados e caíram no chão. Os suspeitos fugiram em seguida. Vizinhos dos irmãos ouviram os tiros e acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Quando os militares chegaram no local, os irmãos já estavam mortos.

Policiais Militares fizeram rondas pela região, mas os suspeitos ainda não foram encontrados. A Polícia Civil investiga o caso.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

A pauladas: Homem que matou trabalhador rural é preso em Tabaporã

Publicados

em

O homem que matou o trabalhador rural Ronaldo Batista de Oliveira, de 46 anos, no município de Tabaporã, foi preso nesta quarta-feira (3) após ser localizado no distrito de União do Sul.

 

 

As investigações apontam que o crime aconteceu devido a uma discussão por causa de uma panela de comida. A propriedade rural onde o crime aconteceu está localizada a cerca de 35 quilômetros do centro de Tabaporã.

A vítima foi encontrada caída no chão, já sem vida, com lesões na cabeça e um pedaço de madeira próximo ao corpo.

Com base em investigações, o delegado de Tabaporã, Bruno Palmiro, representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi deferido pela Justiça.

 

Após deferimento da ordem judicial, os policiais realizaram diversas diligências para localizar o suspeito, descobrindo o seu paradeiro no distrito de União do Sul.

Diante da informação, os policiais de Tabaporã, com apoio das Delegacias de Sinop e Cláudia, diligenciaram até o distrito dando cumprimento ao mandado de prisão contra o foragido.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política

Polícia

GERAL

Mais Lidas da Semana