APOSTANDO NA BASE

Mixto vê Copa FMF como ingresso à Copa do Brasil

Publicado

Esporte

Divulgação

Apresentado na última semana pela diretoria do Mixto, o técnico Eduardo Henrique já traçou os primeiros passos do trabalho à frente do Alvinegro.

O treinador deve começar por onde mais se destacou em Mato Grosso nos últimos anos, as categorias de base.

_“Primeiro vamos esperar o calendário da Federação Mato-grossense de Futebol. Atualmente trabalhamos com a categoria sub-15, porém, vamos montar as demais categorias sub-17, sub-19. O principal objetivo é montar um elenco forte para a Copa FMF Sub-21″, destacou o treinador.

Com o planejamento de fazer um Mixto forte em todas as competições que for disputar, Eduardo Henrique aposta no trabalho da base.

Para o treinador, os bons resultados podem começar desde já, e assim garantir que o Alvinegro possa disputar competições regionais e nacionais.

Copa FMF é caminho

O Mixto levantou o troféu de campeão da Copa FMF em 2018, garantindo vaga para a Copa do Brasil do ano passado.

O Tigre chegou na segunda fase da competição nacional, quando acabou eliminado pela Chapecoense.

Na fase anterior, o Alvinegro havia eliminado o CSA, clube que estava na Série A do Campeonato Brasileiro.

Campeão da Copa FMF em 2016 e do Campeonato Mato-grossense Sub-19 em 2018, ambos pelo Cuiabá, Eduardo Henrique tem como objetivo conquistar títulos e relembrar os anos de glória do Tigre da Vargas.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Atético/GO goleia e deixa Flamengo na lanterna do Brasileirão

Publicado

Mudanças de jogadores, de esquema tático, derrotas que o torcedor não estava acostumado com Jorge Jesus e muita pressão com menos de duas semanas no Brasil.

Domènec Torrent tem um início de trabalho no Flamengo que não imaginava nem em suas piores previsões.

A derrota para o recém-promovido Atlético-GO, por 3 a 0, nesta quarta-feira, em Goiânia, colocou o espanhol em evidência e com muitas explicações a dar.

A troca de Rafinha e Arrascaeta por Gustavo Henrique e Vitinho, a alteração drástica de posicionamento em campo, a apatia.

O Flamengo de Dome não lembra em nada o que fez sucesso com Jorge Jesus, e o treinador falou sobre a derrota em Goiânia.

– Não jogamos com quatro zagueiros: Rodrigo, Gustavo, Léo e Filipe. Um volante, dois meias e três atacantes. Começamos no 4-3-3 e na segunda parte no 4-2-3-1. Quando perdemos, perdemos todos.

Não só um jogador. Perdemos o técnico e os jogadores. Eles ganharam a segunda bola, jogaram em um ritmo mais alto.

Sem pontuar em duas rodadas, o Flamengo é o lanterna do Brasileirão. Sábado, às 19h30 (de Brasília), em Curitiba, o adversário será o Coritiba, no Couto Pereira, pela terceira rodada da competição.

Continue lendo

Esporte

Cuiabá recupera lateral e volante titulares para estreia na Série B

Publicado

Prestes a estrear na Série B, o Cuiabá parou as contratações e o foco é iniciar trabalhos individuais com jogadores que estavam entregue ao departamento médico. A estreia será contra o Brasil de Pelotas-RS e os prováveis preocupam o técnico Chamusca e a comissão técnica (foto).

O lateral Lenon e o volante Ferrugem, ambos lesionados, inclusive não viajaram com o elenco do Cuiabá para Trindade e seguem sob os cuidados médicos, mas pode que ser que não haja chances de recuperação até a largada do Brasileirão da Série B.

Enquanto Lenon inicia nova fase de fisioterapia, após passar por uma cirurgia de reconstrução do tendão patelar, Ferrugem se recupera de um afundamento no joelho e, por este motivo, não viajou com a delegação para os jogos-treinos contra Atlético-GO e Goiás, em Goiânia.

Lenon deve estar à disposição do técnico Chamusca em 35 dias, já Ferrugem, terá mais 10 dias de recuperação e depois será liberado para os treinamentos com o restante do grupo.

Continue lendo

Esporte

Morre jogador ídolo do Dom Bosco nas décadas de 50 e 60 em Mato Gosso

Publicado

É com pesar que o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo recebe a notícia do falecimento do antigo médio volante do Clube Esportivo Dom Bosco, Albino Gonçalves dos Santos, o Avião nesta terça-feira (28). A informação é de que ele estava internado em uma unidade de Terapia Intensiva (UTI) e faleceu de causas naturais.

“Em nome da Prefeitura de Cuiabá, estendo minhas condolências aos familiares, amigos e fãs do grande Avião, símbolo do Dom Bosco, onde jogou por quase uma década. Que Deus possa confortar o coração de todos neste momento e que o seu legado no futebol cuiabano seja lembrado com o devido carinho e respeito que merece”, declarou Vuolo.

Avião faleceu aos 86 deixando um legado memorável no futebol cuiabano. O jogador foi um dos grandes símbolos do Dom Bosco, clube por onde jogou por quase uma década. Ganhou os campeonatos cuiabanos de 1958 e 1963. Passou pelo Palmeiras do Porto, e veio a se aposentar dos gramados após rápida passagem pelo Boa Vista, em 1969.

Continue lendo

Política

Polícia

GERAL

Mais Lidas da Semana