conecte-se conosco



MDB PODEROSO

MDB poderoso racha DEM em Mato Grosso

Publicado

Com a aproximação das definições dos rumos para as eleições de 2020, o MDB mostra a sua força, e consegue rachar uma das maiores siglas da atualidade em Mato Grosso, já que o governador é do DEM, como também, o senador Jayme Campos, e o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho.

Um dos maiores gargalos entre as duas siglas se chama Emanuel Pinheiro (MDB), prefeito de Cuiabá, uma ala das lideranças do DEM estadual, já demonstrou interesse em apoiar a reeleição de Emanuel, por outro lado, existem aqueles integrantes do DEM que persistem lançar candidatura própria.

Historicamente DEM e MDB sempre tiveram envolvimentos diretos, seja em uma disputa oposicionista direta, ou em coligações que nem sempre resultaram em saldo positivos, com vitórias eleitorais.

Hoje, segundo informações de bastidores, o problema das imagens do prefeito Emanuel Pinheiro colocando dinheiro do paletó, é um dos principais empecilhos para o consenso total do apoio do DEM, para a disputa eleitoral em Cuiabá. Sem falar das trocas de farpas, que são comuns envolvendo o governador Mauro Mendes e o prefeito Emanuel Pinheiro.

De acordo com relatos de alguns integrantes do DEM, que pediram para não serem identificados, a hoje a sigla tem três grandes problemas para a disputa na Capital:

1 – A sigla não teria um projeto de eleição.

2 – O DEM não teria um projeto de gestão para Cuiabá.

3 – O partido não tem um nome.

Uma outra alternativa para o partido, seria que um grupo cuidaria das eleições em Cuiabá e o outro, das eleições em Várzea Grande, sem que um intrometa com o outro.

O DEM já teria cogitado alguns nomes, mas que não surtiram o efeito esperado, desta forma, para uma ala do partido, não há tempo hábil para a sigla trabalhar um nome com chances reais de vitória, a tendência é a sigla apoiar um nome de um outro partido, seja a favor ou contra o prefeito Emanuel.

Enquanto o DEM ainda luta contra as dúvidas, o MDB está na zona de conforto, já que o prefeito Emanuel Pinheiro, uma das principais estrelas da sigla, tem apresentado ações e discursos que potencializa o seu nome para uma disputa eleitoral.

Para alguns especialistas de política, o cenário na capital pode mudar devido ações da justiça, que podem prender, colocar tornozeleira e deixa pré-candidatos inelegíveis.

 

 

Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
Foto e arquivos de imagem
 
 
 
Arquivos de Áudio e Vídeo
 
 
 
Outros tipos de arquivos
 
 
 
  Se inscrever  
Notificação de

Política MT

Polícia

Mato Grosso

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana