conecte-se conosco



ESCALADA DO TERROR

MT registra mais três mortes da covid-19 nas últimas 24 horas

Publicado

Tchélo Figueiredo - Secom/MT

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) recebeu a notificação, nesta sexta-feira (22.05), de três novas mortes por Covid-19 em Mato Grosso.

No total, já são 37 óbitos no Estado. As mortes envolvem residentes de Curvelândia (atendido em Cáceres), Juína (atendido em Cuiabá) e Várzea Grande (atendido no próprio município de residência).

De acordo com os Boletins da SES, as outras mortes causadas em decorrência da Covid-19 em Mato Grosso envolveram pessoas dos municípios de Lucas do Rio Verde, Cáceres, Aripuanã, Rondonópolis, Cuiabá, Barra do Garças, Mirassol D’ Oeste, Sinop, Rio de Janeiro, Nova Mutum, Várzea Grande, Vale de São Domingos, Querência, Ponte Branca, Chapada dos Guimarães, Andradina (SP), Alto Boa Vista e São Pedro da Cipa.

As informações oficiais sobre o óbito constarão no Boletim Informativo desta sexta-feira (22), divulgado a partir das 17h.

Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
Foto e arquivos de imagem
 
 
 
Arquivos de Áudio e Vídeo
 
 
 
Outros tipos de arquivos
 
 
 
  Se inscrever  
Notificação de

ESCALADA DO TERROR

Jovem de 17 anos morre de covid e VG soma nove óbitos

Publicado

Reprodução / Facebook

A Prefeitura de Várzea Grande confirmou, nesta quarta-feira (27), mais uma morte em decorrência da covid-19.

É a nona vítima da doença no município, na região metropolitana de Cuiabá.

Gabrielle Aparecida de Araújo Bastos, de 17 anos, veio a óbito após estar internada desde o dia 17 de maio na UTI do Hospital Sotrauma, na Capital.

Ela morava no bairro Canellas, em Várzea Grande.

Segundo a Prefeitura de VG, a paciente era obesa e apresentava quadro de rinite alérgica.

Gabrielle apresentou sintomas de febre, tosse, desconforto respiratório, dispneia, ausência de olfato e paladar sendo atendida no Hospital Santa Rita onde foi constatada infecção pulmonar que levou a mesma a ser transferida para a UTI do Hospital Sotrauma.

O Comitê de Enfrentamento e a Secretaria Municipal de Saúde, ambos de Várzea Grande, reforçam a necessidade do isolamento social para aqueles casos em que as pessoas possam trabalhar em Home Office e meios de segurança rígidos como distância de 1,5 metros, uso constante de máscaras e quando necessários de luvas, além de meios rigorosos de higienização constantes para se evitar a propagação da pandemia.

Com esta morte, Várzea Grande passa a ser o município com mais óbitos em Mato Grosso.

Cuiabá vem atrás, com 8 vítimas do novo coronavírus.

A prefeita Lucimar Campos (DEM) lamentou a morte da adolescente.

Continue lendo

ESCALADA DO TERROR

2 cidades explodem em contágio e MP aciona prefeitos

Publicado

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso ingressou com ação civil pública, com pedido liminar, contra os municípios de Rosário Oeste e Jangada, requerendo a adoção de medidas mais restritivas de distanciamento social para enfrentamento ao Novo Coronavírus.

Nos dois municípios, o número de pessoas com a Covid-19 é considerado alto se comparado ao número de habitantes.

Em Rosário Oeste, por exemplo, 15 dias após a ocorrência do primeiro caso, detectado em 07 de maio, já havia 35 registros da doença.

Em Jangada, até o dia 19 de maio eram 44 casos notificados e sete confirmados, no dia 22 já eram 54 notificações e oito casos confirmados.

Na ação proposta em face do município de Rosário Oeste, o MPMT requer a nulidade dos dispositivos dos decretos que flexibilizaram as medidas de isolamento.

Pede ainda a suspensão do funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços no âmbito territorial do Município de Rosário Oeste/MT,  com exceção das instituições bancárias, lotérica, cartórios extrajudiciais, mercados, açougues, postos de combustíveis, farmácias, hospitais, distribuidoras de água e gás, serviços de transporte de trabalhadores, serviços funerários e laboratoriais.

A medida deverá permanecer até que sejam zerados os casos de contágio com o novo coronavírus no Município e comprovado que o vírus deixou de circular.

Em Jangada, além da suspensão dos dispositivos que flexibilizaram as medidas de isolamento, o MPMT requer ao Poder Judiciário que determine ao Município a imediata criação do Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus, com a finalidade de coordenar as ações do Poder Público Municipal, visando o combate à disseminação do COVID-19.

O MPMT pleiteia ainda a disponibilização de barreiras sanitárias em pontos estratégicos a serem definidos pela Secretaria Municipal de Saúde com finalidade de fiscalização e orientação da população quanto as medidas previstas de prevenção à doença.

Continue lendo

ESCALADA DO TERROR

Caminhoneiro diabético e hipertenso é nova vítima da covid

Publicado

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou neste sábado (16) mais um óbito por Covid-19 em Rondonópolis. Com isso, o número de mortes registradas na cidade sobe para três (3).

A vítima fatal é um homem de 53 anos, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no hospital da Unimed desde o dia 04 de maio. O paciente era hipertenso e diabético.

Segundo informações da Saúde, homem que era caminhoneiro autônomo, procurou o hospital privado após sentir febre, cansaço e dores musculares.

CASOS

No último boletim divulgado nesta sexta-feira (15), Rondonópolis registrou 87 casos confirmados de Covid-19 – sendo 49 recuperados -, 204 casos suspeitos e 10 casos em internações sendo sete (7) na UTI.

Continue lendo

Política MT

Polícia

Mato Grosso

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana