Mato Grosso oferta 893 vagas de emprego pelo Sine

Publicado

OPORTUNIDADE

Mato Grosso oferta 893 vagas de emprego nesta semana. Aqueles que estão em busca de uma oportunidade de trabalho podem procurar os postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT) espalhados pelo Estado. Os moradores de Cuiabá e Várzea Grande têm 46 oportunidades de emprego disponíveis. Nestas cidades, para as pessoas com deficiência (PCD), estão abertas 17 vagas.

Conforme o painel de vagas do Sine, as demais vagas estão distribuídas em outros 26 municípios. Em Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá), são 257 vagas de trabalho nas funções de ajudante de cozinha, almoxarife, analista de recursos humanos, auxiliar contábil, confeiteiro e dentista, entre outras.

No município de Sinop (479 km da capital), são 104 vagas nas áreas de alfaiate, aplicador agrícola, borracheiro, salgadeiro, serigrafista, soldador e vigilante.

Já em Sorriso (397 km da capital), são 65 oportunidades. Entre as vagas ofertadas estão: caldeiro serralheiro, chapeiro, jornalista, safrista, soldador, pintor de obras e mecânico de automóvel.

De acordo com a gerente administrativa do Sine, localizada no shopping de Várzea Grande, Ketssia Lussi, dentre os serviços ofertados, a carteira de trabalho é campeã de procura nos registros de atendimento. “Passam pelo local mais de mil pessoas por dia. Somente no mês de janeiro de 2020 foram totalizados 15 mil  atendimentos”, destacou.

Formada em direito, a jovem de 27 anos, Luana de Moraes, está a procura de uma vaga de emprego há seis meses. Ela, que atualmente trabalha como autônoma, procurou a unidade do Sine na esperança de conseguir o emprego na área de auxiliar jurídico. “É a primeira vez que busco o serviço do Sine. Estou satisfeita com a quantidade de oferta no balcão de emprego e confiante que logo estarei empregada”, disse.

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão-de-obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, emissão de carteira de trabalho e previdência social. É preciso verificar na unidade á disponibilidade das vagas, que são ofertadas diariamente.

Os interessados em fazerem parte do banco de dados, podem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais, carteira de trabalho e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento. Procure os postos mais próximo de sua residência.

  • PAINEL DE VAGAS 10.02.2020 Todas as Unidades SINE MT.pdf

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OPORTUNIDADE

Mulheres podem ter curso do Qualifica 300 online

Publicado

A Secretaria Municipal da Mulher busca ações para diminuir os impactos da pandemia da COVID-19 sob às mulheres cuiabanas.

Entre as principais pautas da pasta avaliadas está à disponibilização de aulas online do Qualifica Cuiabá 300 anos.

O programa que leva cursos de qualificação profissional gratuito à população é considerado a maior política pública do município voltado à mulher pelo grande engajamento das mulheres, cerca de mais de 80%.

“De repente nossas mulheres que tinham no Qualifica uma meio de mudança de vida, hoje com toda essa situação estão mais que nunca sem um rumo. Então, estamos pensando em soluções para levando em consideração o momento de isolamento social determinado pelas instituições públicas”, disse a primeira-dama Márcia Pinheiro, idealizadora da ação.

De acordo com a titular da pasta da Mulher, Luciana Zamproni, estão sendo levantados os cursos com maiores propensões de serem empregados em plataformas online bem como a produção do conteúdo e sua transmissão.

“Nós estamos pensando em dois cursos, nesse primeiro momento. O de Corte e Costura e os ligados à culinária como produção de bolo, salgado e outros, nesta áreas, que casam a o atual momento de pandemia”, contou a secretaria que revelou estar em contato com a secretaria Nacional da Mulher que também estuda cursos online.

A ideia de disponibilizar a aprendizagem desses determinados cursos favorecem a geração de renda, em meio a pandemia, pois podem ser aproveitados na produção de máscaras de proteção (Corte e Costura) e produtos alimentícios, está área em especial tem crescido 20% nesse fase do novo coronavírus.

Violência Doméstica

A ação do Qualifica online vem também contribuir no combate da violência doméstica e familiar que tem aumento os casos durante a pandemia. O programa que já certificou mais de 3.800 mulheres durante suas edições propícia maior independência financeira.

“Devemos sempre pensar nas nossas mulheres e na independência delas para que possam sustentar sua família, seus filhos e  assim deixar de se submeterem a situações como violência verbal, psicológica, moral e nos piores casos chegando até o feminicídio”, completou Márcia Pinheiro.

Continue lendo

OPORTUNIDADE

Marfrig abre 600 vagas de emprego em Várzea Grande

Publicado

Foto: Divulgação

A Marfrig, uma das maiores companhias de carne bovina do mundo e a maior produtora global de hambúrgueres, anuncia 600 vagas de emprego para atuação na unidade de Várzea Grande, no estado de Mato Grosso.

Para se candidatar, basta se cadastrar no site da empresa www.marfrig.com.br, ou por meio do e-mail [email protected] e WhatsApp: 61 99860-9635.

Para garantir a saúde e segurança dos colaboradores e candidatos em meio à pandemia provocada pelo novo coronavírus, a Marfrig segue rigorosamente todas as regras e procedimentos estabelecidos pelos órgãos competentes.

As vagas disponíveis são para: magarefe, técnico de enfermagem do trabalho, operador de máquinas, analista de faturamento, operador de empilhadeira, balanceiro, analista de transportes, faqueiro, operador de ETA (Estação de Tratamento de Afluentes), operador de ETE (Estação de Tratamento de Efluentes), serrador, eviscerador, atordoador, líder operacional, estoquista, assistente de controle de qualidade, lombador, refilador, líder de manutenção, técnico de manutenção e operador de sala de máquinas.

Essas 600 novas vagas se somam às outras 2.890 do complexo industrial de Várzea Grande “A Marfrig ressalta que  a abertura das novas oportunidades vão reforçar a excelência da unidade e vão ao encontro de um dos pilares da companhia, o compromisso com a geração de emprego e a responsabilidade social”, diz Jairo Agosta, Gerente Corporativo de RH da Marfrig.

Continue lendo

OPORTUNIDADE

MT conta com mais de mil vagas de emprego nesta semana

Publicado

O Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT) oferece 1.074 vagas de emprego em Mato Grosso nesta semana. As vagas estão distribuídas em 28 municípios, contando com a capital. Os interessados devem procurar uma unidade do Sine mais próxima para verificar a disponibilidade das vagas.

Em Cuiabá e Várzea Grande, são 97 oportunidades de emprego para as áreas de: lavador de carros, office-boy, pintor de automóveis, serralheiro, cozinheiro geral e churrasqueiro. Dessas, 12 vagas são para as Pessoas com Deficiência (PCDs) nas  áreas de auxiliar administrativo, auxiliar de limpeza, auxiliar de linha de produção e auxiliar de almoxarifado.

Conforme o painel de vagas, dentre os municípios com mais oportunidades destaca-se Lucas do Rio Verde (332 Km da capital) com 185 vagas de trabalho nas funções de servente de obras, soldador, supervisor administrativo, tosador, tapeceiro de móveis, e técnico agrícola.

No município de Sinop (479 Km da capital) são 151 vagas nas áreas de ajudante de açougueiro (comércio), analista de suporte, auxiliar de estoque, confeiteiro e funileiro de veículos (reparação).

Em Rondonópolis (216 Km da capital) são 71 oportunidades de emprego. Entre as áreas ofertadas estão: auxiliar financeiro, mecânico, comunicador de mídias audiovisuais, cozinheiro industrial, telhador (telhas metálicas) e torneador mecânico.

A superintendente de Promoção do Trabalhador da Setasc, Michele Pedroso, ressalta a importância de conferir a disponibilidade das vagas que são ofertadas à população diariamente. “O balcão de vagas é disponibilizado toda semana para a população, mas os empregos diariamente são preenchidos. Por este motivo, é preciso que o candidato fique atento. Pedimos também para aqueles que já possuem cadastro que os mantenham atualizados”, disse.

Intermediação de mão de obra

Vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), o Sine oferece suporte para que os empresários tenham acesso a serviços de contratação de mão de-obra qualificada, contribuindo assim para o fomento na geração de emprego no Estado.

De acordo com a coordenadora do Sine, Simone Koheller, diferente de outros Estados, em Mato Grosso, o trabalho de intermediação de mão de obra oferecido pelo Sine é de forma gratuita e tem o objetivo de facilitar o acesso as vagas tanto ao trabalhador que está desempregado e ao empregador que tem a vaga disponível e precisa de recurso humano.

“Nós temos um banco de trabalhadores cadastrados em diversas áreas. Quando o empresário nos procura, buscamos em nosso cadastro os candidatos que se enquadre no requisito com base no perfil do profissional solicitado e fazemos essa ponte. Mas, vale ressaltar que a escolha é feita pelo empregador e não pelo Sine”.

Para a empresária Eliane Guizard, o trabalho desenvolvido é de extrema importância por ser o meio mais seguro para contratação. “Nós trabalhamos com o Sine há mais de quatro anos e por termos três empresas na área de construção e pesca, precisamos divulgar com frequência. Além disso, trabalhamos exclusivamente com o Sine. Então, toda vez que precisamos, recorremos ao órgão”, destaca.

O empresário que quer utilizar este serviço deve procurar o setor de captação e administração de vagas dos postos de atendimentos do Sine, ou entrar em contato no (65) 3613-5719/5739 ou enviar um e-mail fazendo a sua solicitação ([email protected]). Além disso, as oportunidades também podem ser cadastradas por meio do portal do Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão-de-obra, o Sine realiza serviços de habilitação do seguro desemprego, emissão de carteira de trabalho e previdência social.

O horário de atendimento do Sine nas unidades do Ganha Tempo Ipiranga, CPA I, em Cuiabá, e Cristo Rei, em Várzea Grande, é de 8h ás 18h, de segunda a sexta-feira. Já no Ganha Tempo do Várzea Grande Shopping, é das 10h ás 18h.

Continue lendo

Política

Polícia

GERAL

Mais Lidas da Semana