conecte-se conosco



Esportes

Líder, Palmeiras atinge sua maior sequência de vitórias em dez anos

Publicado

Lance


Palmeiras
Reprodução/Twitter

Dudu e Marcos Rocha são protagonistas na vitória do Palmeiras, na Arena Condá

O Palmeiras
voltou a ser vazado depois de um mês, mas ainda assim conseguiu vencer a Chapecoense por 2 a 1 e garantir seu oitavo triunfo seguido. Esta é a melhor marca do clube em dez anos – em 2009, o Verdão conseguiu nove vitórias em sequência, entre janeiro e fevereiro.

LEIA MAIS: Atlético-MG goleia CSA e se isola na vice-liderança do Brasileirão

A lista conta com cinco partidas no Brasileiro (Internacional, Atlético-MG, Santos, Botafogo e Chapecoense), duas na Copa do Brasil (ambas contra o Sampaio Corrêa) e uma na Libertadores (San Lorenzo-ARG). Classificado nos dois mata-matas, o time lidera o Brasileiro, mesmo sem ainda ter o resultado contra o Botafogo homologado.

O triunfo sobre a Chape
foi construído todo no primeiro tempo, quando o Verdão criou mais. Abriu o placar com Dudu, depois de boa jogada entre Deyverson e Zé Rafael – o camisa 8 até caiu na área, mas em vez de pedir o pênalti, deu o passe caído para o primeiro gol.

Leia mais:  Bayern faz dever de casa, vence Hannover e põe pressão no Dortmund

LEIA MAIS: Santos vence e estraga festa do Ceará no Castelão

A vantagem durou poucos minutos, graças ao pênalti cometido por Deyverson. A infração convertida por Everaldo encerrou a sequência de sete jogos sem ser vazado. Até então, o último gol havia sido levado no dia 1º de maio, contra o CSA, no único jogo que o Palmeiras não venceu neste Brasileiro.

Marcos Rocha, conhecido cobrador de laterais na área desde os tempos de Atlético-MG, desta vez se aproveitou da jogada e marcou um golaço, ainda no primeiro tempo. Resultado justo, já que o Verdão, tendo mais a bola, soube criar jogadas para chegar na meta de Tiepo.

LEIA MAIS: São Paulo e Cruzeiro empatam em jogo com muita reclamação

Após o intervalo, a Chape aumentou a posse de bola e passou a incomodar mais. Ainda que Weverton mais uma vez não tenha sofrido, esta foi uma partida que o adversário conseguiu finalizar com mais frequência (foram 15 para a Chape, apenas cinco com direção).

Já são 30 partidas sem derrota para a equipe no Brasileiro: 23 vitórias e sete empates no período, levando em conta as edições de 2018 e 2019. O Palmeiras
mostra-se cada vez mais fortalecido.

Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
Foto e arquivos de imagem
 
 
 
Arquivos de Áudio e Vídeo
 
 
 
Outros tipos de arquivos
 
 
 
  Se inscrever  
Notificação de

Esportes

Com só nove jogadores, Seleção faz primeiro treino em Abu Dhabi antes de encarar a Argentina

Publicado

seleção brasileira realizou nesta segunda-feira, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, o primeiro treino preparatório para o jogo contra a Argentina, que acontece sexta-feira, às 14h (de Brasília), em Riad, na Arábia Saudita.

A atividade comandada pelo técnico Tite foi realizada no estádio do Al Wahda, e contou apenas com nove jogadores: Arthur, Casemiro, Coutinho, Marquinhos, Militão, Richarlison, Rodrygo, Thiago Silva e Willian. Os demais atletas devem se juntar ao grupo canarinho ainda nesta noite.

Por conta do desgaste dos atletas, apenas quatro deles trabalharam com bola: Coutinho, Marquinhos, Militão e Rodrygo. Eles foram reservas de suas equipes no último fim de semana. Enquanto isso, os outros cinco apenas correram ao redor do campo.

O Brasil faz mais dois treinos em Abu Dhabi antes de viajar para Riade, na Arábia Saudita. Além da Argentina, nesta data Fifa a Seleção ainda enfrenta a Coréia do Sul, na próxima terça, às 10h30.

Tite e César Sampaio, agora membro fixo da comissão técnica da seleção brasileira: técnico iniciou trabalhos no Oriente Médio — Foto: Pedro Martins/MoWa PressTite e César Sampaio, agora membro fixo da comissão técnica da seleção brasileira: técnico iniciou trabalhos no Oriente Médio — Foto: Pedro Martins/MoWa Press

Tite e César Sampaio, agora membro fixo da comissão técnica da seleção brasileira: técnico iniciou trabalhos no Oriente Médio — Foto: Pedro Martins/MoWa Press

Fonte: Globo Esporte

Continue lendo

Esportes

Conmebol vai propor a Flamengo e River que final da Libertadores seja no dia 23, fora de Santiago e dentro da América do Sul

Publicado

Representantes de Flamengo, River Plate, CBF e AFA vão se reunir na tarde desta terça-feira na sede da Conmebol, no Paraguai, com o objetivo de definir onde e quando será disputada a final da Copa Libertadores. Inicialmente prevista para o dia 23 de novembro para Santiago, a partida provavelmente vai mudar de lugar por causa dos protestos no Chile, que já paralisaram o campeonato nacional e cancelaram eventos internacionais e até um amistoso da seleção chilena, que enfrentaria a Bolívia no dia 15 de novembro.

 Conmebol avalia que é quase impossível manter a final da Libertadores em Santiago. Se o Chile não consegue organizar um amistoso de sua própria seleção, então não tem condições de abrigar uma partida internacional que envolve gigantes como Flamengo e River Plate.

Além de propor a retirada da final de Santiago, a Conmebol vai insistir em manter o jogo no dia 23 de novembro. O entendimento é que mudar a data causaria mais danos aos campeonatos nacionais de Brasil e Argentina, além de atrapalhar o planejamento dos clubes.

Mas a Conmebol não quer excluir qualquer outra opção, desde que seja dentro da América do Sul. A confederação recebeu ofertas de outros continentes, mas não cogita aceitá-las. Não está e nunca esteve na mesa a possibilidade de fazer a final da Libertadores em jogos de ida e volta.

De qualquer maneira, todas essas decisões serão tomadas pelos clubes. Os presidentes de Flamengo e River – respectivamente Rodolfo Landim e Rodolfo D’Onofrio – estarão na reunião, assim como os chefes da CBF, Rogério Caboclo, e da AFA, Claudio Tapia.

Fonte: Globo Esporte

Continue lendo

Esportes

Flamengo aumenta chances de título com goleada sobre o Corinthians; veja os números

Publicado

Rio – A goleada do Flamengo sobre o Corinthians, no último domingo, por 4 a 1, no Maracanã, deixou a equipe carioca ainda mais perto do título. De acordo com o site “InfoBola”, do matemático Tristão Garcia, o Rubro-Negro chegou a 95% de chances de levantar a taça, contra 5% do Palmeiras, segundo colocado.
O Santos, que aparece na terceira posição, deu oficialmente adeus à briga, mesmo com a goleada de 4 a 1 sobre o Botafogo.
O Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira, às 20 horas, contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos.
Fonte: O Dia

Leia mais:  Confira a agenda do futebol desta quinta-feira, 18 de abril de 2019
Continue lendo

Política MT

Polícia

Mato Grosso

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana