fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Sem categoria

Justiça: Prefeitura abasteceu ônibus escolar que não tinha rodas

Publicados

em

Além de Assis Raupp, mais cinco ex-secretários foram denunciados pelo Ministério Público

A Justiça determinou o bloqueio de bens do ex-prefeito de Colniza, João Assis Ramos, o Assis Raupp, e mais quatro servidores do Município por suposta fraude na aquisição de óleo diesel para uso de um ônibus escolar sucateado, que se encontra abandonado e não possui sequer rodas.

Conforme decisão liminar proferida pelo juiz Ricardo Frazon Menegucci, os fatos apontam para fortes indícios de ato improbo, porque o ônibus escolar ‘talvez não sirva nem para sucata’ – conforme apontado na decisão –, além de outros desvios relacionados a veículos da Prefeitura, como uma pá-carregadeira cuja quantidade de combustível adquirida é acima do consumo possível para o período justificado, e um caminhão que não pertencia à frota municipal.

“É evidente que o feito não se encontra na fase instrutória, mas são fortes os indícios de ato ímprobo, eis que fora adquirido combustível para um ônibus escolar abandonado, sem rodas, que talvez não sirva nem para sucata”, diz trecho da decisão.

Ao analisar o caso, o magistrado destacou ainda que a medida cautelar de indisponibilidade tem como finalidade evitar que o dano ao erário fique sem reparação, de forma que se comprovado que não houve ato de improbidade, nada impede de que a medida seja revogada e o processo encerrado.

Assis Raupp foi eleito prefeito de Colniza em 2012. Investigado pela Câmara Municipal por atos de improbidade, ele foi afastado do cargo e acabou cassado em 2016.

Naquele mesmo ano, ele tentou novo mandato de prefeito, mas sua candidatura foi indeferida.

 

Comentários Facebook

Sem categoria

5º Ciclo do REAC promove atividades inovadoras para crianças neuroatípicas em Jaciara

Publicados

em

 

De 17 a 21 de fevereiro, o Sindicato Rural de Jaciara é, mais uma vez, palco de uma iniciativa transformadora: o 5º Ciclo do REAC, realizado por meio do Projeto TEAma Autismo, desenvolvido pela Associação Social São Lourenço (ASSL). Voltado para famílias com crianças neuroatípicas, o evento ofereceu uma série de atendimentos gratuitos que incluíram consultas médicas, sessões de psicologia, atividades de psicomotricidade, equoterapia e a inovadora terapia REAC.

A terapia REAC tem ganhado destaque por sua abordagem diferenciada. Segundo a vice-presidente da ASSL, Valéria, ela “auxilia na regularização do Sistema Nervoso Central, promovendo melhorias nos aspectos posturais, psicológicos, neurológicos, hormonais, fisiológicos e imunitários”. Valéria ressaltou ainda que a ASSL não possui vínculos políticos e é formada por profissionais autônomos, movidos pelo desejo de realizar o bem social, evidenciando o caráter desinteressado e humanitário do projeto.

A vice-presidente da ASSL explicou que, durante a semana da atividade, é oferecido um cuidado especial por meio da terapia REAC, que consiste no acolhimento e no amor, estendendo-se a todas as famílias e, inclusive, à “mãe”, por meio de um apoio psicológico dedicado, contando com a presença de profissionais da psicologia. Esse gesto de solidariedade reforça o compromisso em proporcionar um ambiente acolhedor e transformador.

“Algumas famílias são contempladas e continuam no projeto, no qual ampliamos o cuidado, oferecendo vagas em áreas fundamentais, como psicomotricidade, psicologia e equoterapia. Essa continuidade é essencial para o desenvolvimento e bem-estar de cada um, pois acreditamos que o apoio integral promove transformações significativas”, explicou Valéria.

Juliana Bortolini, presidente do Sindicato Rural de Jaciara, destacou a importância das atividades realizadas pelo Protejo. “O Sindicato ofereceu o espaço para realizar as atividades voltadas ao autismo”, afirmou, enfatizando como a parceria entre as instituições fortalece as ações de inclusão e promove o acesso a tratamentos inovadores para a comunidade.

O Projeto TEAma Autismo conta com o forte apoio dos produtores rurais de Jaciara diretamente e indiretamente, além da  Clínica Matuoka, por meio da Dra. Amélia Matuoka.

A Associação Social São Lourenço tem como principal objetivo ampliar a prestação de serviços de saúde e oferecer, de forma gratuita, um leque de atendimentos sociais, culturais e médicos para o público-alvo, sem qualquer tipo de distinção. Essa iniciativa reforça o compromisso com a inclusão e a melhoria da qualidade de vida das famílias atendidas, promovendo um ambiente de apoio e cuidado integral.

Comentários Facebook
Continue lendo

Sem categoria

Piloto perde controle da motocicleta e morre após bater em poste de iluminação

Publicados

em

 

Um homem identificado como Edi Wilson Cardoso Lopes, de 28 anos, morreu após bater a motocicleta em um poste de iluminação na tarde de domingo (23), em Peixoto de Azevedo. O acidente foi registrado por uma câmera do circuito interno de segurança.

A batida aconteceu na Avenida Brasil, em frente à Igreja Batista Central. Segundo informações da Polícia Civil, o motociclista estava trafegando na via quando perdeu o controle de direção e colidiu em um poste de iluminação.

 

 

O acidente foi registrado por uma câmera do circuito interno de segurança. No vídeo, é possível ver o momento em que o piloto se desequilibra e atinge o poste. Edi morreu ainda no local da batida e o garupa foi encaminhado para uma unidade médica.

Comentários Facebook
Continue lendo

Politica

Ananias confirma José Medeiros como pré-candidato ao Senado

Publicados

em

 

O presidente regional do Partido Liberal (PL), Ananias Filho, afirmou que o deputado federal José Medeiros está confirmado como pré-candidato ao Senado pela sigla nas eleições de 2026. Mesmo com a possibilidade de filiação do governador Mauro Mendes (União) ao partido, Ananias garantiu que a escolha será por Medeiros, destacando seu apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro.

 

“Senador nós já temos. O José Medeiros é o único nome certo. Ele tem a ‘unção’ do presidente Bolsonaro e de Valdemar [Costa Neto] e está confirmado como nosso candidato ao Senado”, afirmou Ananias à imprensa nesta terça-feira (18).

 

Na eleição suplementar de 2018, Bolsonaro teve que apoiar publicamente a Coronel Fernanda (PL). Em 2020, o deputado ameaçou mudar de partido, mas foi convencido de ficar para ter o apoio do ex-presidente em 2026 e concorreu a reeleição à Câmara, sagrando-se vitorioso

 

O presidente do PL também afirmou que o partido buscará ocupar uma das duas vagas para o Senado em 2026 e não descartou possíveis alianças para a segunda cadeira. “Pode ser”, disse, indicando que a decisão dependerá das articulações políticas até a eleição.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política

Polícia

GERAL

Mais Lidas da Semana