fbpx

Polícia

Investigadora da Polícia Comunitária recebe Comenda de Mérito Legislativo em Cuiabá

Publicados

em

Assessoria | PJC-MT

A investigadora da Polícia Judiciária Civil, Laura Léa Correa da Costa, da Coordenadoria de Polícia Comunitária da PJC, recebeu homenagem de “Ordem de Mérito Legislativo”, concedida pela Câmara Municipal de Cuiabá.

A cerimônia aconteceu na noite de terça-feira (09.04), no Hotel Fazenda Mato Grosso, em alusão aos 300 anos da Capital. As condecorações foram motivadas por atitudes que fomentaram melhorias em diversas áreas, como segurança, educação, saúde e cultura e, assim contribuindo para qualidade de vida dos cidadãos.

A policial civil Laura Léa atua como gerente do programa “De Cara Limpa Contra as Drogas”, e recebeu a honraria pelos relevantes trabalhos desenvolvidos voltados à prevenção social.

Na ocasião, o presidente do Parlamento Municipal, vereador Misael Galvão, disse que todas as indicações para honraria passaram pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), e foram levadas em consideração as justificativas para a entrega.

“Esta é uma homenagem prestada pelo Legislativo desde 1970, mas nos últimos anos, em comemoração ao aniversário da cidade realizamos a outorga como forma de reconhecer o trabalho prestado por estas pessoas que escolheram a nossa cidade para morar e trabalhar”, destacou o vereador.

Conforme a homenageada, Laura Léa, o De Cara Limpa Contra as Drogas está inserido nas atividades da Coordenadoria de Polícia Comunitária e conta com apoio de voluntários, na maioria policiais civis, além de parcerias com a administração pública e empresas privadas, que contribuem para viabilização das ações. As atuações acontecem primordialmente em escolas da rede pública com objetivo de conscientizar crianças e adolescentes sobre os malefícios decorrentes do uso de substâncias entorpecentes.

“Anualmente o programa atende em média cerca de 10 mil pessoas, por meio das palestras e eventos, realizados em escolas públicas da região metropolitana e interior do Estado, tendo a corrida como o maior evento social da Polícia Civil, dentro dos projetos sociais da PJC”, destacou a investigadora.

A equipe da Coordenadoria de Polícia Comunitária da PJC aprovou a homenagem, afirmando que a comenda materializa todo o sentimento de gratidão pelos esforços desmedidos da gerente Laura a frente do programa, enaltecendo o nome da Instituição, mas acima de tudo, compartilhando momentos, sentimentos e vida junto às crianças, adolescentes e adultos em situação de risco e vulnerabilidade.

Comentários Facebook
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Polícia

Homem tenta defender a filha e é assassinado pelo genro em MT

Publicados

em

Um homem de 43 anos, identificado como Gilvanir Germano Neto, foi assassinado pelo genro na noite de domingo (7) em Brasnorte (a 571 quilômetros de Cuiabá). Ele foi morto com um golpe de faca ao tentar defender a filha.

 

Segundo a Polícia Civil, Gilvanir recebeu uma ligação informando que a filha e o marido, de 24 anos, estavam brigando.

 

Ele foi para a residência do casal com um cabo de vassoura em mãos para defender a jovem. Ao chegar, no entanto, antes que pudesse se defender, foi atingido por um golpe de faca desferido pelo genro.

Comentários Facebook
Continue lendo

Geral

Aproximadamente 250 quilos de cocaína foram apreendidos pela PF

Publicados

em

Presidente Prudente/SP –  A Polícia Federal realizou na tarde ontem, 7/8, a abordagem de dois indivíduos que transportavam, em um caminhão, tipo baú, aproximadamente 250 quilos de cocaína.

O veículo foi abordado durante barreira policial montada na rodovia SP-425, nas proximidades do aeroporto de Presidente Prudente/SP, trafegando no sentido Paraná-Presidente Prudente.

Em entrevista, os ocupantes do caminhão afirmaram que estariam transportando uma mudança. Todavia, solicitado acesso ao baú do citado veículo, os policiais notaram a presença de poucas caixas de papel.

Ao vistoriarem as caixas, os policiais constataram que estavam todas carregadas com cocaína.

Os envolvidos e a droga foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Presidente Prudente, tendo a autoridade policial, então, ratificado a voz de prisão em flagrante pelo delito de tráfico de drogas.

A droga apreendida seguirá para São Paulo/SP, onde aguardará autorização judicial para sua incineração.

Comunicação Social de Presidente Prudente/SP

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Dois irmãos são assassinados a tiros em frente de residência em Barra do Garças

Publicados

em

Dois irmãos foram mortos a tiros no Bairro Novo Horizonte, em Barra do Garças (516 km de Cuiabá), nessa quinta-feira (5). De acordo com a Polícia Militar, testemunhas disseram que Jânio Rodrigues de França, de 37 anos, e Jalmin Rodrigues de França, de 36, estavam sentados na frente da casa de um deles, na rua JK, quando homens armados chegaram a pé, se aproximaram das vítimas e efetuaram os disparos.

Jânio e Jalmin ainda tentaram correr, cada um para um lado, mas não conseguiram fugir dos criminosos. Foram baleados e caíram no chão. Os suspeitos fugiram em seguida. Vizinhos dos irmãos ouviram os tiros e acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Quando os militares chegaram no local, os irmãos já estavam mortos.

Policiais Militares fizeram rondas pela região, mas os suspeitos ainda não foram encontrados. A Polícia Civil investiga o caso.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política

Polícia

GERAL

Mais Lidas da Semana