conecte-se conosco



EM VG

Homens condenados por homicídio de vigilante são presos

Publicado

Divulgação

Dois homens com prisões preventivas decretadas por um homicídio ocorrido há 18 anos, em Várzea Grande, foram presos nesta quinta-feira (21.05) pela Polícia Civil, em ação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Ambos têm sentença condenatória, com trânsito em julgado, a 12 anos e seis meses de prisão, em processo da 1ª Vara Criminal de Várzea Grande.

Com informações sobre os possíveis paradeiros e apoio do Núcleo de Inteligência da DHPP, os policiais fizeram diversos levantamentos para localizar os dois verificando, inclusive, a existência de mandados de prisão preventiva em aberto, decorrentes da condenação pelo crime.

Após diligências de equipes da DHPP, um dos homens foi localizado em sua residência, no bairro Ouro Branco, em Várzea Grande. Já o segundo foi preso no bairro Planalto, em Cuiabá.

Os suspeitos foram conduzidos para a sede da DHPP e em seguida encaminhados para realização de exame de corpo de delito.

Após os exames, foram para a unidade prisional do Capão Grande, onde ficarão à disposição da justiça.

Crime em 2002

Os suspeitos foram condenados pelo homicídio de Estefânio Herculano de Oliveira, ocorrido em 2002, em Várzea Grande. A vítima trabalhava como vigilante em uma empresa de fomento mercantil.

Em 2002, o homem identificado como um dos mandantes do crime, por meio de um intermediário contratou dois pistoleiros para executar a vítima, que tinha 61 anos na época.

O vigilante foi atingido por tiros, no dia 13 de outubro, na Cohab Dom Bosco, em Várzea Grande, quando ia de bicicleta para o trabalho.

Ele foi abordado por dois homens em uma motocicleta vermelha, que dispararam diversas vezes. A vítima foi socorrida, mas morreu no dia seguinte, no Pronto-Socorro.

Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
Foto e arquivos de imagem
 
 
 
Arquivos de Áudio e Vídeo
 
 
 
Outros tipos de arquivos
 
 
 
  Se inscrever  
Notificação de

EM VG

Motociclista morre em acidente na Avenida Filinto Muller

Publicado

Lapada Lapada

Um motociclista, ainda não identificado, morreu, agora há pouco, em um acidente na Avenida Filinto Muller, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

A moto da vítima está cerca de 100 metros do corpo do homem.

Uma equipe do Samu esteve no local e constatou o óbito.

Parentes da vítima chegaram no local. Muitos moradores também acompanham toda a situação.

Ainda não se sabe as causas do acidente.

Mais informações a qualquer momento.

Continue lendo

EM VG

Polícia Civil e Procon de MT vistoriam atacadista

Publicado

Assessoria PJC/MT

A Polícia Civil em parceria com o Procon Estadual deflagrou, nesta quarta-feira (20.05) em Várzea Grande, mais uma etapa da operação de combate a preços abusivos, durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Uma rede de supermercado atacadista foi alvo da fiscalização, onde foram vistoriadas gôndolas e levantadas informações acerca dos preços dos produtos disponibilizados aos consumidores, em especial, itens de cesta básica e álcool em gel.

Além de coibir práticas criminosas, como aumento ou elevação de preço sem justificativa de produtos e serviços oferecidos ao cidadão.A ação integrada visa fiscalizar e orientar estabelecimentos comerciais no que tange o Código de Defesa do Consumidor.

Participaram do trabalho operacional policiais civis da Equipe Especial de Pronta Resposta com apoio da Delegacia Especializada do Consumidor (Decon) e de outras unidades da Polícia Civil, em conjunto com o Procon de Mato Grosso.

Continue lendo

Política MT

Polícia

Mato Grosso

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana